Obras iniciaram em 2013 -

População critica retomada de obra em Joaquim Pires apenas em ano eleitoral

A cidade de Joaquim Pires, está entre as cidades que não tiveram o sistema de esgoto concluído. Segundo o vereador João Rodrigues de Lima (João Mundico), do PSDB, apenas 75% da obra, que foi iniciada em 2013, foi realizada.

Ano de eleição municipal e a situação se repete em várias cidades. Obras paradas são retomadas, beneficiando gestores que concorrerão à reeleição e Joaquim Pires é um exemplo. A prefeita Regina Maria Ramos da Silva será novamente candidata e a obra deverá render vantagens nas urnas.

A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na manhã de ontem (02), máquinas recomeçaram a escavar as ruas que ainda não receberam os tubos.

O recurso da obras é da ordem de R$ 9.635.943,07 (Funasa) com contrapartida do Estado no valor de R$ 1.070.660,34 para realização de uma rede coletora com 1.253 ligações, uma estação elevatória de esgoto e estação de tratamento de esgoto com 30.625m².

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco