Limpeza e adequações -

Ministério Público cobra da prefeitura de THE melhorias no Hospital da Primavera

A Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da saúde pública municipal, celebrou na última segunda-feira (28), um termo de ajustamento de conduta com a Secretaria Municipal de Saúde, à Fundação Hospitalar de Teresina e à Direção do Hospital da Primavera, com o objetivo de regularizar as condições de funcionamento da unidade de saúde. O acordo foi assinado ontem (28), na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Em fevereiro deste ano, a Divisão Estadual de Vigilância Sanitária (DIVISA) encontrou diversas irregularidades no local.

O Ministério Público cobrou a execução de uma série de medidas, que incluem a limpeza geral de todos os setores do hospital e a adequação na estrutura física de ambientes internos e externos.

Foram fixados prazos entre 30 e 60 dias para que os órgãos providenciem o aparelhamento dos banheiros, o conserto ou troca de portas das enfermarias, a aquisição de novos colchões, a fixação de telas nas janelas e a correta acomodação do material de trabalho, dentre várias outras medidas.

Na sala de radiodiagnóstico, devem ser feitos reparos na câmara escura, que possui infiltrações nas paredes e muita sujeira no piso. Os compromissários ainda devem implantar o Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde, para que os resíduos infectantes sejam acondicionados de forma adequada.

Foi fixado o prazo de 150 dias para a conclusão da reforma completo da estrutura física do Dispensário de Medicamentos, com troca de piso, conserto e pintura das paredes, troca dos condicionadores de ar e o ajuste da metodologia de armazenamento.

 

Fonte: MP-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco