Pagar parcelado o novo piso -

Governo apresenta proposta para pagar novo piso dos professores em três parcelas

Durante reunião que ocorreu no Palácio de Karnak, na tarde de ontem (11), entre governador, secretários e representantes do Sinte-PI, o governo apresentou proposta para tentar evitar uma greve na educação.

A proposta foi pagar o reajuste do piso dos professores de 11,36% em três parcelas a serem pagas em janeiro, agosto e dezembro/2016. Os administrativos, o governo se comprometeu em sentar com os secretários e rever a lei que regulamenta o reenquadramento dos servidores.

O Governo do Estado sustenta que já paga acima do piso nacional dos professores e a proposta de reajuste é um esforço para que não haja prejuízo no ano letivo, mesmo com a conjuntura atual do país. Wellington Dias enfatizou que a equipe de governo esteve debruçada sobre o tema para encontrar as alternativas que viabilizem o pagamento do piso.

Representantes do Sinte-PI afirmaram que fica mantido para o dia 15 de fevereiro, a partir das 9 horas a assembleia geral, no Teatro de Arena, onde a categoria deverá apreciar as propostas e deliberar sobre os rumos da greve.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco