180graus

Desfile da Brigada Prevfogo - 07/09/2013 às 09h41

Brigada do Prevfogo de Canto do Buriti Desfila Pelas Principais Ruas da Cidade.

CND_VAGA
CONSTRUTORA FONSECA

A Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais de Canto do Buriti, Prevfogo, é um grupo especializado do IBAMA que desenvolve diversas ações dentro das Unidades de Conservação Federais.

O Prevfogo é responsável não só pela formação dos brigadistas, como pela capacitação dos Gerentes do Fogo e chefes da brigada de incêndio, que serão os responsáveis pelo planejamento das ações de prevenção e operacionalização dos grupos para o combate aos incêndios florestais.

Ainda compete ao Prevfogo realizar campanhas educativas junto à população que vive no entorno das Unidades de Conservação, buscar parcerias com instituições para realizar ações de divulgação de práticas alternativas ao uso do fogo.

MATERIA I.jpg

MATERIA II.jpg

 

Edição: Gonzagão

Fonte: Gonzagão

Publicado Por: Luiz Santos

Tópicos
Benefícios para população - 05/09/2013 às 15h40

Municípios receberão auxílio financeiro no dia 15 de setembro

CND_VAGA
CONSTRUTORA FONSECA

A Comissão Mista – Senado e Câmara aprovou na manhã desta terça-feira (20/08), a Medida Provisória (MP) 613/2013, com novo texto, autorizando o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 1,5 bilhão, referente ao auxilio financeiro aos Municípios, para o dia 15 de setembro, um mês após data estipulada pelo governo federal.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) explica que após a decisão da Comissão Mista, o projeto de conversão da Medida foi encaminhado à Câmara, onde será votado em Plenário. Esta proposta tranca a Pauta da Casa, a partir da próxima semana.

Em seguida, a matéria segue para o Plenário do Senado. A MP 613/2013 perde validade no dia 4 de setembro.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da CNM

Publicado Por: Mayara Dias

180graus em Canto do buriti - 03/09/2013 às 17h30

PI: Aneel vê 'falta de limpeza' na área que pegou fogo, causando o apagão

CND_VAGA
CONSTRUTORA FONSECA

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) identificou "porte inadequado" da vegetação que cercava as linhas de transmissão em Canto do buriti. A ligação apresentou falha e deixou às escuras todo Nordeste, à tarde.

A agência reguladora fez uma inspeção na área afetada de 2 dias, acompanhada por técnicos do Ministério de Minas e Energia e do ONS (Operador Nacional do Sistema)- para confirmar as causas do problema.

Segundo nota emitida pela Aneel, ficou caracterizada "falta de limpeza dessas faixas".
"Em virtude das evidências de que a queimada da vegetação causou os desligamentos, a agência instruirá os consequentes processos administrativos para a determinação das responsabilidades e punições previstas na regulamentação setorial", diz o texto.

Alex Gomes (Direto de Canto do buriti)

Fonte: Com informações do Folhapress

Publicado Por: Alex Gomes

São Francisco - 03/09/2013 às 09h31

Piauí será Beneficiado com Água do rio São Francisco

CONSTRUTORA FONSECA
CND_VAGA

O Piauí entrou definitivamente no roteiro das águas do rio São Francisco. O comunicado foi feito ao governador Wilson Martins pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, durante visita ao município de São Raimundo Nonato, no último fim de semana.

Segundo o ministro, o edital para licitação da obra, a cargo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), será lançado em Teresina, no início de outubro deste ano, durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), já agendada para acontecer na capital.

"O governador Wilson Martins esta viabilizando uma obra definitiva", destacou o ministro, adiantando que o início da construção no Semiárido piauiense, deverá ocorrer entre fevereiro e março.

SÃO FRANCISCO, MATERIA I.jpg

SÃO FRANCISCO MATERIA III.jpg

Edição: Gonzagão

Fonte: Gonzagão

Publicado Por: Luiz Santos

Tópicos
Socorrinha - 03/09/2013 às 06h57

Restaurante e Lanchonete Sabor do Nordeste

CND_VAGA
CONSTRUTORA FONSECA

O tradicional Restaurante Sabor do Nordeste, a mistura deliciosa que preenche o almoço de boa parte dos canto-buritienses, vem ganhando toques de requinte na cidade, a comida e o atendimento personalizado são alguns dos ingredientes que atraem um público cada vez maior, oferece sofisticação e aconchego, os sabores da culinária regional.

A proprietária do restaurante, em Canto do Buriti, explica que um dos requisitos escolhidos para a fundação do negócio foi comercializar comida regional e com o preço acessível. “A ideia de montar um restaurante surgiu, nós não tínhamos definido o que exatamente seria o espaço, só sabíamos que a principal atração seria uma comida regional”, um local onde a comida típica pudesse ser encontrada.

SOCORRINHA.jpg

MATERIA I.jpg

NINA.jpg

Edição: Gonzagão

Fonte: Gonzagão

Publicado Por: Luiz Santos

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
03h03 Aumentou o número de cursos superiores com avaliação satisfatória no país 02h50 TIM é acusada de humilhar e repreender funcionários que vendiam chip pré-pago 02h09 Rendeiras do Delta-Conquista 02h08 Agora suários podem avaliar serviços de aeroportos por meio de aplicativo 01h25 Shows emocionantes e um cenário encantador marcaram o II Cantatas na Serra 01h12 Preso no caso mensalão, João Paulo Cunha passará fim de ano com familiares 00h58 Carro é arrastado por trem aproximadamente 300 metros e deixa um ferido 00h06 Brasileiro é preso na Bulgária e Itamaraty presta assistência 00h00 Brasil empata com os Estados Unidos e conquista o pentacampeonato do Torneio Internacional Feminino 23h56 Prefeitura modifica circulação de veículos na Avenida Jóquei Clube 23h21 Crise e escândalos na Petrobras freiam a economia do país em 2014 23h09 Festa de comemoração aos 59 anos de Nazaré do Piauí foi um sucesso! 22h43 Perigo: Estradas cearenses registram 24 acidentes nas últimas 24h 22h23 Chinês constrói carro minúsculo e dirige por ruas de Xangai 22h15 'Não vou parar', diz ex-gerente sobre denúncia de corrupção na Petrobras 21h45 CNJ quer criar mais varas e cargos na Justiça do Trabalho em todo país 21h21 STJ divulga balanço das atividades de 2014 e revela produtividade 20h47 Em jogo emocionante Salinas sagra-se Campeã do 1º Campeonato de Fut. Society da Arena Canto do Alto 20h42 Ceir entra em recesso coletivo e retoma atividades dia 4 de janeiro de 2015 20h42 Confira a 4° novena dos festejos de Castelo do Piauí 20h18 Compartilhamento de carros elétricos chega ao Brasil para reduzir poluição 19h44 Orquestra Sinfônica encerra temporada natalina em Teresina nesta segunda 19h19 Prefeitura alerta que quase 6 mil ainda não foram imunizadas contra o HPV 19h19 Bebê de apenas 4 meses é atendido pelo Samu: engasgado com sacola 18h34 Justiça da Argentina absolve orangotango em decisão inédita; entenda
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH