180graus

Fundef - 04/07/2017 às 09h24

TCE libera precatórios do Fundef e Canto do Buriti será uma das cidades favorecidas

Casa do cartucho
Churrascaria Alvorada
CONSTRUTORA FONSECA

O Município de Miguel Alves, será um dos beneficiados que terão os precatórios referentes ao antigo Fundef liberados até julho.

Ao todo são 14 municípios que serão beneficiados e que juntos receberão recursos da ordem de cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia de 66,392 milhões.

O TCE, no entanto, pediu o bloqueio preventivo desse valor, exigindo para tanto a apresentação de um cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações UruçuiNews

Pelotão Mirim - 20/06/2017 às 09h00

Ontem (19.06) foi lançado o projeto “Pelotão Mirim” para crianças e jovens de Canto do Buriti

CONSTRUTORA FONSECA
Churrascaria Alvorada
Casa do cartucho

O Secretário de Justiça Dr. Daniel Oliveira, juntamente com o Coronel Edson, Capitão e responsável pelo pelotão mirim do estado o Senhor Saraiva, Capitão Hélio responsável pelo pelotão mirim de Canto do Buriti, Vereadores do município, autoridades e 100 crianças e jovens matriculados que iram receber fardamento.
. A partir de agora às crianças beneficiadas pela corporação, tem o objetivo de mostrar à sociedade “que um país se faz com homens livres, investindo e incentivando a leitura, o esporte e o estudo, sempre com o apoio da família”.
“É uma forma de liberdade, de não entrar na droga, mostrar a disciplina, mostrar novos mundos, e aqui nós incentivamos principalmente os estudos. Nós só trabalhamos com a família, a família que não acompanhar o filho”, explicou o comandante.

IMG-20170619-WA0033.jpg

IMG-20170619-WA0034.jpg

IMG-20170619-WA0035.jpg

IMG-20170619-WA0036.jpg

Edição: Gonzagão

Autor: Gonzação

Fonte: Nilmar Rodrigues

10 municípios - 19/05/2017 às 09h45

Detran vai realizar 3.400 provas práticas no interior do estado, veja a lista

Nos meses de maio, junho e julho, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 10 cidades, de norte a sul do estado. No total, serão realizados 3.400 exames.

Os testes começaram a ser aplicados no dia 16 de maio, na cidade de Marcolândia, e se encerram no dia 21 de julho, em Paulistana. O mutirão ainda passará pelas cidades de Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Esperantina, Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato e Barras. O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora em cada cidade.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do portal do Governo do Estado do Piauí

Prazo até dia 31 de maio - 09/05/2017 às 15h20

Sobre bloqueio de contas pelo IEGM, Dr. Delano esclarece dúvidas; Veja

Casa do cartucho
Churrascaria Alvorada
CONSTRUTORA FONSECA

O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Suspeito foi morto - 04/05/2017 às 09h20

Presa quadrilha interestadual suspeita de roubar instituições financeiras no Piauí

CONSTRUTORA FONSECA
Churrascaria Alvorada
Casa do cartucho

Pelo menos sete pessoas foram presas suspeitas integrar uma quadrilha interestadual que roubava instituições financeiras no Piauí. As prisões ocorreram durante operação na madrugada desta terça-feira (2) em Canto do Buriti, a 405 km de Teresina. Um integrante do grupo morreu em confronto com a polícia.

“Veículos, coletes, munições e armas foram apreendidos com o grupo. Os policiais ainda estão em campo em busca de outros materiais”, informou o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, os suspeitos são do Maranhão, Bahia e das cidades piauienses de Parnaguá e Teresina. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Cidade na net

Carregando, por favor aguarde...
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Matemática Básica
Informática p/ concursos
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Aulão beneficente para carreira administrativa
Agente PF
Casa do Cartucho
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
18h25 Campanha Agosto Dourado é realizada em Pimenteiras 18h24 Perícia vai apontar se planta causou a morte de cinco crianças no Piauí 18h22 Continuação 18h20 Secretaria de Assistência Social realiza palestra sobre trânsito 18h18 Quinta, 17 de agosto, na Bahia, começa a viagem do ex-presidente Lula pelo nordeste brasileiro 18h15 Programa Hiperdia realiza atividades em Pimenteiras 18h14 Velocross está confirmado na programação do aniversário de 60 anos de Landri Sales 17h53 Estado Islâmico assume autoria do atentado em Barcelona 17h52 TV Picos é alvo de furto 17h48 Piauiense é destaque na Amazônia por falar vários 'idiomas' da natureza 17h43 Prefeita participa de encontro com prefeitos e governador na APPM 17h40 Prefeito em exercício de Nossa Sra. de Nazaré participou do 'Dialogo Municipalista' 17h31 Santuário lança programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz dos Milagres 17h25 Polícia Rodoviária Federal apreende três animais silvestres em Teresina 17h25 Santuário lança programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz 17h23 Giovanna Ewbank faz elogio a modelo Gisele Bundchen em evento de moda 17h23 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 17h23 Fazenda Maravilha com apoio do prefeito realizará Bolão de Vaquejada com premiação de R$ 3 mil 17h18 HBO sofre novo ataque, dessa vez no Twitter e no Facebook 17h11 Decisão do STF sobre impeachment de Temer sai até próxima semana 17h11 Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia 17h10 Formatura tem briga generalizada após 'guaraná' ser servido como espumante 17h09 Prefeito participa de palestras na APPM sobre saúde pública na presença do governador do estado 17h04 Solenidade de Encerramento do Primeiro Curso de Força Tática da 6° Companhia Independente/2017 17h03 Saúde lança edital para a seleção de instrutores; veja os locais de vagas!