180graus

Máquinas asfaltamento - 24/07/2017 às 18h02

Justiça determina retomada de asfaltamento em Canto do Buriti

Churrascaria Alvorada
CONSTRUTORA FONSECA
comserv

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a retomada das obras de 6 Km de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Canto do Buriti. A realização da obra foi solicitada pelo dep. Dr. Hélio junto ao Governo do Estado, mas havia sido embargada pelo prefeito do município, gerando disputa judicial. De acordo com Dr. Hélio, as máquinas já reiniciaram o asfaltamento por meio do (DER-PI). O parlamentar explica que iniciou em agosto de 2016, mas sofreu intervenção do prefeito, que proibiu a continuidade dos trabalhos pelo Governo do Estado. Em seguida iniciou via Prefeitura, a mesma obra, nas mesmas vias, durante o período eleitoral. O caso foi parar na Justiça e o prefeito acabou cassado pelo juiz da Comarca de Canto do Buriti.

Dr. Hélio Oliveira.JPG

Edição: Gonzagão

Autor: Gonzação

Fonte: titto Ferreira

Tópicos
Ginásio Vicentão - 12/07/2017 às 08h30

Dr. Hélio solicita urgência na reforma do ginásio em Canto do Buriti

comserv
CONSTRUTORA FONSECA
Churrascaria Alvorada

Foi aprovado ontem (11) pela Assembléia Legislativa o requerimento de autoria do deputado Dr. Hélio (PR) para reforma do ginásio poliesportivo José Vicente de Moura, conhecido como “Vicentão”, em Canto do Buriti. A obra da reforma será feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado das Cidades.
O deputado informa que pediu urgência da obra, a partir de uma autorização do governador Wellington Dias.
"O ginásio Vicentão é muito importante para as práticas esportivas em Canto do Buriti. O espaço integra a estrutura da Unidade Escolar Florisa Silva, onde estudam alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Estamos preocupados com essa situação, mas acreditamos que essa reforma seja viabilizada o mais rápido possível", destaca Dr. Hélio.

Dr. Hélio Oliveira materia.JPG

Edição: Gonzagão

Autor: Gonzação

Fonte: Tito Ferreira

Fundef - 04/07/2017 às 09h24

TCE libera precatórios do Fundef e Canto do Buriti será uma das cidades favorecidas

Churrascaria Alvorada
comserv
CONSTRUTORA FONSECA

O Município de Miguel Alves, será um dos beneficiados que terão os precatórios referentes ao antigo Fundef liberados até julho.

Ao todo são 14 municípios que serão beneficiados e que juntos receberão recursos da ordem de cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia de 66,392 milhões.

O TCE, no entanto, pediu o bloqueio preventivo desse valor, exigindo para tanto a apresentação de um cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações UruçuiNews

Pelotão Mirim - 20/06/2017 às 09h00

Ontem (19.06) foi lançado o projeto “Pelotão Mirim” para crianças e jovens de Canto do Buriti

CONSTRUTORA FONSECA
Churrascaria Alvorada
comserv

O Secretário de Justiça Dr. Daniel Oliveira, juntamente com o Coronel Edson, Capitão e responsável pelo pelotão mirim do estado o Senhor Saraiva, Capitão Hélio responsável pelo pelotão mirim de Canto do Buriti, Vereadores do município, autoridades e 100 crianças e jovens matriculados que iram receber fardamento.
. A partir de agora às crianças beneficiadas pela corporação, tem o objetivo de mostrar à sociedade “que um país se faz com homens livres, investindo e incentivando a leitura, o esporte e o estudo, sempre com o apoio da família”.
“É uma forma de liberdade, de não entrar na droga, mostrar a disciplina, mostrar novos mundos, e aqui nós incentivamos principalmente os estudos. Nós só trabalhamos com a família, a família que não acompanhar o filho”, explicou o comandante.

IMG-20170619-WA0033.jpg

IMG-20170619-WA0034.jpg

IMG-20170619-WA0035.jpg

IMG-20170619-WA0036.jpg

Edição: Gonzagão

Autor: Gonzação

Fonte: Nilmar Rodrigues

10 municípios - 19/05/2017 às 09h45

Detran vai realizar 3.400 provas práticas no interior do estado, veja a lista

Nos meses de maio, junho e julho, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 10 cidades, de norte a sul do estado. No total, serão realizados 3.400 exames.

Os testes começaram a ser aplicados no dia 16 de maio, na cidade de Marcolândia, e se encerram no dia 21 de julho, em Paulistana. O mutirão ainda passará pelas cidades de Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Esperantina, Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato e Barras. O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora em cada cidade.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do portal do Governo do Estado do Piauí

Carregando, por favor aguarde...
Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
01h46 Prefeito Lan realiza grande corrida de cavalos no dia do Vaqueiro 00h05 Feijoada da Família 2017: Evento atrai centenas de pessoas e é recorde de publico. Confira. 23h58 Nutricionista Evanuelly falou sobre alimentação saudável em comunidade 23h50 Pedrinho Pegação levou público ao delírio em Conceição do Canindé 23h33 Encerramento da XXXV Festa dos Vaqueiros movimentou a cidade de Conceição do Canindé 23h15 Semana Missionária da Juventude está sendo realizada em Castelo do Piauí 22h10 THE: PRF prende suspeitos de assalto com moto roubada 21h22 "Peregrino de dura jornada”, biografia do Padre Anchieta Cortez 21h21 Homem denuncia empresa que levou seus carros para vender e 'sumiu' com eles 21h09 Time de Oeiras foi campeão da Copa da Uva 21h05 'Na Europa elite anda nas calçadas, chega em THE, põe o carro em cima' 21h01 Prefeitura abre inscrições para concurso com 167 vagas em diversos cargos 20h56 Desnível de pista na BR-135 é quase da altura de uma garrafa pet. Amplie 20h40 Pimenteiras 63 anos em fotos 20h31 Presidente da Câmara solicita à secretaria municipal reativação do PETI em Floriano 20h30 Aliança do Gurguéia emociona o público na semana cultural com peça sobre o Padre Anchieta Cortez. 20h20 Reunião na Seduc define ações para plano de segurança escolar em PHB 20h19 Nordeste: Ampliada a renegociação de dívidas de produtores atingidos pela seca 20h16 Programa Criança Feliz será implantado ma cidade de Parnaíba 20h14 Deputado estadual Luciano Nunes recebe Ordem do Mérito Anhanguera no Goiás 20h06 Prefeito esteve reunido com secretário estadual Nerinho em busca de investimentos 20h05 11 maneiras de usar o vibrador com o gato e deixar o sexo mais hot 20h02 Comissão da OAB solicita informações sobre aumento da tarifa de água no PI 20h01 Encceja será aplicado em 546 cidades; inscrições iniciam no dia 07 de agosto 19h48 Carlinhos Conceição se apresenta nesta quarta em Teresina