180graus

Melhorias na educação - 20/03/2015 às 22h26

Canto do Buriti foi beneficiado com aulas do Projovem para iniciar em maio

PARAIBA
MELHORES IMOVEIS
ED NEUTON OSORIO
CONSTRUTORA FONSECA
Dantas Imobiliaria
INOCOOP

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) protocolou na manhã da última quinta-feira (19/03) pedido para que o Ministério da Educação (MEC) autorize a implantação do Projovem em mais dez municípios do Piauí, e Canto do Buriti foi um município contemplado.

Com a medida, o programa vai passar dos 15 municípios em 2014 para 50 este ano, pois, no último mês de fevereiro, o MEC já havia liberado a abertura do Projovem em mais 25 cidades.

O Projovem, que no Piauí estava suspenso desde o ano passado, deve ser retomado no próximo dia 23 de maio, com o início das aulas.

O programa do Governo Federal que tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental.

Publicado Por: Amanda Araújo

Festival Melão - 13/03/2015 às 07h02

Festival do Melão em Canto do Buriti

CONSTRUTORA FONSECA
ED NEUTON OSORIO
MELHORES IMOVEIS
INOCOOP
Dantas Imobiliaria
PARAIBA

O Deputado Dr. Hélio está articulando junto aos vereadores de Canto do Buriti a realização do primeiro Festival do Melão, para ser comemorado anualmente no segundo final de semana do mês de julho, antecedendo as comemorações do festejo da padroeira da cidade. O Projeto de Lei deve ser apreciado nos próximos dias pela Câmara Municipal de Canto do Buriti.
A inclusão desta data comemorativa no calendário de eventos da cidade vai ser uma forma de dar visibilidade e valorizar a principal atividade econômica do município, a cultura do melão.
O Festival será organizado pela Prefeitura de Canto do Buriti, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Cultura. As despesas decorrentes da Lei estarão inclusas nas dotações próprias do orçamento vigente.

melão 1 materia.jpg

Edição: Gonzagão

Fonte: Gonzagão

Publicado Por: Luiz Santos

Tópicos
No mês de julho - 12/03/2015 às 15h48

Deputado Dr. Hélio articula realização da Festa do Melão em Canto do Buriti

MELHORES IMOVEIS
INOCOOP
ED NEUTON OSORIO
Dantas Imobiliaria
PARAIBA
CONSTRUTORA FONSECA

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) está articulando junto aos vereadores de Canto do Buriti a realização do Festival do Melão, para ser comemorado anualmente no segundo final de semana do mês de julho, antecedendo as comemorações do festejo da padroeira da cidade. O Projeto de Lei deve ser apreciado nos próximos dias pelos parlamentares da Câmara Municipal de Canto do Buriti.

"A inclusão desta data comemorativa no calendário de eventos da cidade vai ser uma forma de dar visibilidade e valorizar a principal atividade econômica do município, a cultura do melão, e difundir as manifestações folclóricas da cidade. Com isso, também contribuímos para incentivar o turismo, atraindo um maior número de visitantes à cidade", explica Dr. Hélio.

Clique aqui e leia matéria completa

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Amanda Araújo

Arrombamentos - 12/03/2015 às 08h58

Onda de assaltos e arrombamentos assusta Canto do Buriti

CONSTRUTORA FONSECA
PARAIBA
MELHORES IMOVEIS
INOCOOP
ED NEUTON OSORIO
Dantas Imobiliaria

O mês de Março não esta fácil para alguns comerciantes e moradores de Canto do Buriti. Ontem (11.03) por volta de 12h30min. Bandidos fortemente armados assaltaram o Banco Bradesco e levaram tudo, também na noite de ontem para hoje foram arrombadas várias Lojas no centro da cidade e periferias, causando enormes prejuízos.
Os empresários temem que esta onda delituosa de insegurança presente, aumente ainda mais o número de roubos e arrombamentos na cidade. O problema maior é que existem poucos policiais para atender uma população de quase 25 mil habitantes, sem falar que Canto do Buriti é um entroncamento com saídas para muitas outras cidades, dificultando ainda mais o trabalho da polícia.

foto materia.jpg

Edição: Gonzagão

Fonte: Gonzagão

Publicado Por: Luiz Santos

Tópicos
Posto do Sine - 24/02/2015 às 16h23

Canto do Buriti Terá Posto do SINE

CONSTRUTORA FONSECA
INOCOOP
ED NEUTON OSORIO
Dantas Imobiliaria
MELHORES IMOVEIS
PARAIBA

O Deputado Dr. Hélio Oliveira apresentou requerimento, na sessão desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa, solicitando um posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no município de Canto do Buriti, Sul do Estado. A medida visa suprir necessidades de assistência aos trabalhadores na região.

Muitos se deslocam a capital para solicitar o seguro desemprego, cadastramento para vagas de trabalho e fazer procedimentos básicos em relação à carteira de trabalho. Canto do Buriti cresceu bastante e precisa de um posto do SINE para atender às necessidades dos trabalhadores da cidade e municípios circunvizinhos, ressalta Dr. Hélio. O pedido foi aprovado por unanimidade, e deve ser encaminhado ao governador Wellington Dias para adoção e devidas providências.

DR. HELIO MATERIA SINE, okokok.jpg

Edição: Gonzagão

Autor: Gonzagão

Fonte: Thamirys Viana

Publicado Por: Luiz Santos

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
17h34 Audiência pública na Alepi vai debater sobre violência contra homossexuais 17h32 Conselho tutelar de Floriano envia representantes a evento regional em Teresina 17h30 TJ-PI recebe terreno para construção de novo fórum de Cristino Castro 17h18 Gestores do Piauí vão debater sobre crise urbana em evento nacional no DF 17h16 Sarah Menezes perde novamente no Gran Prix e termina só na 5ª posição 17h15 UESPI divulga resultado final de processo para contratação de professores 17h08 Altos realizará caminhada contra indisciplina na escola 17h02 MOTORISTA morre ao ser sacado da cabine de caminhão 16h59 Prefeitura divulga entidades habilitadas para o Universidade ao Alcance de Todos 16h53 Ex-ministro José Dirceu teve princípio de AVC em sua casa em Brasília 16h53 Sesapi debate panorama da saúde mental em curso na UFPI 16h48 Neymar fala sobre o resultado do 7 a 1 na Copa que o ‘passado é história’ 16h41 Caminhonete clonada com placa de Teresina é apreendida em Miranda do Norte 16h39 Banco Central lança moeda comemorativa do aniversário de 50 anos 16h37 Alta média do PIB no governo Dilma é a menor desde mandato de Collor 16h35 Solar das 12 Janelas recebe duas exposições no 'Circuito Cultural Semana Santa' em Oeiras 16h32 5° BPM faz entrega de mais uma motocicleta recuperada 16h28 Queda em importações no 4º trimestre foi maior desde 2009, segundo IBGE 16h23 Esgoto despejado sem tratamento castiga o Rio Mearim 16h19 Governos do PT criaram 4,5 mil cargos comissionados no 'Governo Federal' 16h13 Oeiras dá início às cerimonias litúrgicas da Semana Santa 16h13 Band enfrenta crise e deve anunciar uma demissão de 200 profissionais na rede 16h12 TRE realizará palestra sobre finanças e contabilidade partidária; faça inscrição 16h09 'Vai chocar a sociedade', diz musa da direita sobre ensaio nu 16h09 Economia brasileira cresce 0,1% no ano de 2014, afirma IBGE