180graus

Pelotão Mirim - 20/06/2017 às 09h00

Ontem (19.06) foi lançado o projeto “Pelotão Mirim” para crianças e jovens de Canto do Buriti

Churrascaria Alvorada
Antonio das Neves - Peritos Associados
CONSTRUTORA FONSECA
comserv

O Secretário de Justiça Dr. Daniel Oliveira, juntamente com o Coronel Edson, Capitão e responsável pelo pelotão mirim do estado o Senhor Saraiva, Capitão Hélio responsável pelo pelotão mirim de Canto do Buriti, Vereadores do município, autoridades e 100 crianças e jovens matriculados que iram receber fardamento.
. A partir de agora às crianças beneficiadas pela corporação, tem o objetivo de mostrar à sociedade “que um país se faz com homens livres, investindo e incentivando a leitura, o esporte e o estudo, sempre com o apoio da família”.
“É uma forma de liberdade, de não entrar na droga, mostrar a disciplina, mostrar novos mundos, e aqui nós incentivamos principalmente os estudos. Nós só trabalhamos com a família, a família que não acompanhar o filho”, explicou o comandante.

IMG-20170619-WA0033.jpg

IMG-20170619-WA0034.jpg

IMG-20170619-WA0035.jpg

IMG-20170619-WA0036.jpg

Edição: Gonzagão

Autor: Gonzação

Fonte: Nilmar Rodrigues

10 municípios - 19/05/2017 às 09h45

Detran vai realizar 3.400 provas práticas no interior do estado, veja a lista

Nos meses de maio, junho e julho, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará mutirão de provas práticas para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 10 cidades, de norte a sul do estado. No total, serão realizados 3.400 exames.

Os testes começaram a ser aplicados no dia 16 de maio, na cidade de Marcolândia, e se encerram no dia 21 de julho, em Paulistana. O mutirão ainda passará pelas cidades de Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Esperantina, Uruçuí, Corrente, São Raimundo Nonato e Barras. O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora em cada cidade.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do portal do Governo do Estado do Piauí

Prazo até dia 31 de maio - 09/05/2017 às 15h20

Sobre bloqueio de contas pelo IEGM, Dr. Delano esclarece dúvidas; Veja

comserv
Churrascaria Alvorada
Antonio das Neves - Peritos Associados
CONSTRUTORA FONSECA

O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Suspeito foi morto - 04/05/2017 às 09h20

Presa quadrilha interestadual suspeita de roubar instituições financeiras no Piauí

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv
CONSTRUTORA FONSECA
Churrascaria Alvorada

Pelo menos sete pessoas foram presas suspeitas integrar uma quadrilha interestadual que roubava instituições financeiras no Piauí. As prisões ocorreram durante operação na madrugada desta terça-feira (2) em Canto do Buriti, a 405 km de Teresina. Um integrante do grupo morreu em confronto com a polícia.

“Veículos, coletes, munições e armas foram apreendidos com o grupo. Os policiais ainda estão em campo em busca de outros materiais”, informou o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, os suspeitos são do Maranhão, Bahia e das cidades piauienses de Parnaguá e Teresina. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Cidade na net

Suposta vítima - 03/05/2017 às 14h42

Mulher presa declara em Floriano que não tem nada haver com o bando

A mulher que foi presa com o bando em Canto do Buriti afirma que está grávida e que o pai do seu filho, é o homem que foi morto quando o grupo foi preso.

Ela que afirma trabalhar como auxiliar de serviços gerais, é natural de Avelino Lopes-PI e disse que estava no carro porque tinha pegado uma carona de Teresina com destino a Bom Jesus-PI onde iria fazer uma ultrasonografia, por está no quarto mês de gestação.

Ela disse ainda que não tem envolvimento com a quadrilha.

mulher.png

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do portal Piauí Notícias

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
20h29 Escola Aliança do Gurguéia prestará homenagem ao Padre José de Anchieta Cortez na XV Semana Cultural 18h41 Prefeito Dr. Alcione participa de sessão no plenário do Tribunal 18h29 Em Teresina, Barroso Neto marca presença em sessão no Tribunal de Contas 17h35 Autor do pedido de vistas crê que APPM não conseguirá manter diário próprio 17h35 Prefeito Josemar participa de sessão no plenário do Tribunal 17h35 TV Assembleia - Confira o melhor do esporte piauiense no Bom Dia Assembleia 17h30 Profissionais da saúde realizam a ‘1ª Campanha Junho Violeta’ na zona rural de Landri Sales 17h29 Gilmar Mendes e Luís Barroso batem boca durante sessão do STF 17h24 No TCE, editor do DOM diz que prefeitos não são obrigados a fechar convênio 17h21 Justiça Eleitoral realiza Cadastramento Biométrico em Cocal de Telha 17h19 Câmara reduz atividades em tempo de festas juninas no Nordeste 17h18 Maioria do STF confirma validade das delações da JBS e Fachin como relator 17h16 Arraial Levanta Poeira 17h10 Pesquisa: 84% das micro e pequenas empresas não querem empréstimos 17h09 Câmera flagra dupla assaltando jovem em bairro de Teresina; assista ao vídeo 17h09 Black Sensation Segunda Edição 17h09 Economia: Inadimplência em faculdades privadas foi de 9% em 2016 17h09 Prefeitura realiza pré-conferências preparatórias de saúde em Castelo do Piauí 17h08 Alistamento militar termina na próxima sexta-feira (30); é obrigatório 17h06 Queda de idosos pode ser evitada com fortalecimento físico, diz médico 17h05 Prefeito Aurélio Sá participa de sessão no plenário do Tribunal 17h05 Vacinação contra HPV amplia público-alvo; começou nesta quinta-feira (22) 17h03 NEAD/UESPI seleciona 32 professores formadores para cursos de graduação 17h02 Procura por viagens aéreas dentro do país sobe 2,55% em maio 17h02 PIS/Pasep está disponível para saque até dia 30 de junho