No interior do Maranhão · 21/05/2014 às 18h01

Polícia Civil elucida morte de mãe e filha em Cantanhede


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Cantanhede, com apoio de equipes da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru identificou o autor do assassinato de Luciane Ferreira da Silva Teixeira, de 33 anos e de sua filha Ane Vitória Teixeira Rodrigues, no centro de Cantanhede. O vizinho das vítimas foi apontado como principal suspeito do crime.

Segundo o delegado regional de Itapecuru, George Antônio Silveira, Dielson dos Santos, de 22 anos, é vizinho das vítimas e o assassino confesso de mãe e filha. Ele confessou à Polícia que matou as duas na madrugada do domingo.

No interior do Maranhão · 21/05/2014 às 07h38

Surge novo suspeito da morte de mulher e filha em Cantanhede


Compartilhar Tweet 1



A morte da professora Luciane Ferreira Silva, de 25 anos, e de sua filha, Anny Vitória Rodrigues, de 4 anos, tem nova versão. Um morador da cidade de Cantanhede, nome não revelado pela polícia, se apresentou ontem na Delegacia de Itapecuru-Mirim como o verdadeiro autor pelo duplo homicídio, no fim de semana, naquela cidade.

Ele confessou que, no dia do crime, estava sob efeito de entorpecente. A polícia suspeitava do marido da vítima e pai da criança, o vendedor João de Deus Rodrigues, de 33 anos, que ainda se encontra detido nessa delegacia.

O caso está sendo investigado pelos delegados George Antônio Marques e Odilardo Muniz. Na manhã de ontem, o vizinho da vítima, que é usuário de drogas, se apresentou na delegacia afirmando que cometeu o crime.

No interior do Maranhão · 20/05/2014 às 07h20

Mãe e filha são encontradas mortas em casa, na cidade de Cantanhede


Compartilhar Tweet 1



Um duplo homicídio, com requintes de crueldade, chocou os moradores do município de Cantanhede, na noite de domingo (18). A professora Luciane Ferreira da Silva, conhecida como Ana, de 25 anos, e a sua filha Anny Vitória Rodrigues, de 4 anos, foram encontradas mortas por familiares em casa, localizada no centro da cidade. Os corpos apresentavam sinais de perfurações de faca na cabeça e nos olhos, assim como marcas de estrangulamento.

De acordo com as informações da polícia, o principal suspeito por essa barbárie é o marido de Luciane e pai de Anny Vitória, o vendedor João de Deus Rodrigues, de 33 anos, que se encontra detido na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim para averiguações.


Compartilhar Tweet 1



A Promotoria de Justiça de Cantanhede (a 165 km de São Luís) emitiu, em 15 de março, Recomendação tratando da adoção de medidas quanto à venda irregular de fardamento e materiais didáticos nos estabelecimentos da rede municipal de educação, cuja distribuição deve ser feita de forma gratuita.

O documento, subscrito pelo promotor de justiça Fábio Murilo da Silva Portela, foi encaminhado ao prefeito e à secretária de Educação do município, respectivamente, José Martinho dos Santos Barros e Leles Ferreira. A manifestação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) trata, ainda, do acesso de estudantes, do fornecimento de merenda nas escolas da rede pública municipal de ensino e do cumprimento do calendário escolar.

 

Na cidade de Cantanhede-MA · 18/03/2013 às 13h42

Município é obrigado a regularizar fornecimento de água potável


Compartilhar Tweet 1



A pedido do Ministério Público, a Justiça concedeu liminar em Ação Civil Pública determinando que o Município de Cantanhede regularize, no prazo de 45 dias, o abastecimento de água potável nos povoados Mangueirão, Galvão, Viúva, Trizidela e Livramento. Em caso de descumprimento, o prefeito José Martinho dos Santos terá que arcar, pessoalmente, com o pagamento de multa diária no valor de R$ 7 mil, não podendo exceder o valor de R$ 175 mil.

O juiz Frederico Feitosa determinou ainda que, se a decisão não for cumprida, o Ministério Público seja informado para as providências referentes aos atos de improbidade e à eventual intervenção do estado no município.