Acompanhado de várias autoridades, o governador Wellington Dias prestigiou a abertura do Festival Gastronômico 7º Sabor Maior, na última quinta-feira (12/10), em Campo Maior.

Após ser recepcionado pelas autoridades locais, Dias seguiu para o auditório do Hotel Pousada do Lago onde fez pronunciamento destacando o potencial culinário e a geração de renda para região de Campo Maior.

Em seguida, o governador visitou as estandes nos arredores da praça Valdir Fortes e jantou na companhia da deputada Rejane Dias; deputado estadual Aluísio Martins; prefeito Ribinha; secretário de Governo Merllong Solano; presidente da APPM, Gil Carlos entre outras autoridades.

 

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias esteve em Campo Maior na última quinta-feira (12/10) participando do 7º Sabor Maior na companhia de varias autoridades.

Durante coletiva à imprensa, Dias destacou as potencialidades da culinária como fonte de renda aos campomairenses.

“Evento do calendário do Basil, aqui temos pessoas que vêm de outros estados porque nós temos a melhor opção musical, com vários artistas que são sucesso no cenário nacional, a cultura, a fonte de negócio como a moda, o comércio, a força da gastronomia onde temos os melhores pratos nos restaurantes típicos de Campo Maior como Carneiro, capote, galinha, mandioca, milho. Portanto é um evento grandioso que gera fonte de renda e deixa pessoas ainda mais preparadas para atuar na culinária regional”, destacou o governador.

 


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), participou com sua comitiva, da Abertura do 7º Sabor Maior 2017, nessa quinta-feira (12/10).

WDias estava acompanhado da deputada Federal e 1ª Dama, Rejane Dias; deputado estadual Aluísio Martins; presidente da APPM, Gil Carlos; Presidente da Fundespi, Paulo Martins; secretário de Governo, Merllong Solano; prefeito Ribinha, entre outras autoridades.

 O evento segue com uma vasta programação cultural e musical até o próximo sábado (14/10).

 


Compartilhar Tweet 1



Durante a missa de recepção do 3° Bispo, Dom Francisco de Assis, que aconteceu na noite do último sábado (30/09), o governador do estado, Wellington Dias falou sobre sua chegada e o quanto é importante para o município de Campo Maior, e deu às boas vindas ao bispo.

"Eu quero aqui estender as mãos, na condição de governador pra seguirmos trabalhando juntos", disse o governador.

Estiveram presentes na missa o prefeito Ribinha, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os deputados estaduais, Aluísio Martins e Antônio Félix, a senadora Regina Sousa, entre outras autoridades.

 


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (30/09), o governador Wellington Dias visitou o município de Campo Maior para a recepção do 3° Bispo da cidade, Dom Francisco de Assis. Onde houve a bênção inicial e a celebração da missa para toda a população campomaiorense.

Estiveram presentes na missa o prefeito Ribinha, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os deputados estaduais, Aluísio Martins e Antônio Félix, a senadora Regina Sousa, entre outras autoridades.

 


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (30/09), no dia da chegada do 3° bispo no município de Campo Maior, o governador Wellington Dias fez uma visita a Secretaria de Assistência Social (Semas), onde teve uma conversa com a secretária Nilzana Gomes e o prefeito Ribinha, quem tem uma parceria na realização de vários projetos pelo serviço social do município.

Durante a visita estavam presentes o secretário de trânsito, Fábio Abreu, a prefeita de Altos, Patricia Leal, entre outras autoridades.

 

Torcida já é grande · 27/09/2017 - 10h23 | Última atualização em 28/09/2017 - 10h08

Camila Ramalho vai representar Campo Maior no Mini Miss Piauí


Compartilhar Tweet 1



 Camila Ramalho: representante de Campo Maior no MIni Miss Piauí
  Camila Ramalho: representante de Campo Maior no MIni Miss Piauí Foto: Lis Fotografia

A pequena Camila Ramalho vai completar seis anos e sua beleza e simpatia fez ela ser escolhida para representar Maior Maior no Mini Miss Piauí.O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro  na cidade de Picos e a estudante tem muita chance de levar o título.

Em breve haverá uma votação online onde todos poderão votar através do Instagram do concurso: @minimisspiaui

 


Compartilhar Tweet 1



O novo bispo de Campo Maior Dom Francisco de Assis se encontrou na última quinta-feira (14/09), no Vaticano, com o Papa Francisco. Dom Francisco integra um grupo de 120 novos bispos.

Dom Francisco está na sede da Igreja Católica desde o último dia 5 de setembro, onde participa da formação, que envolveu “agenda de estudo, arações e encontros, com outros 19 bispos do Brasil. Ele deve retornar nesta sexta-feira. 

No encontro, o Papa falou sobre discernimento e deu orientações aos novos bispos. “A missão que os espera não é a de trazer ideias e projetos próprios, nem soluções abstratamente criadas por quem considera a Igreja um quintal de sua casa, mas humildemente, sem protagonismos ou narcisismos, oferecer o seu testemunho concreto de união com Deus, servindo o Evangelho que deve ser cultivado e ajudado a crescer naquela situação específica”, pregou. 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Campo Maior em Foco
Causas estão sendo apuradas · 14/09/2017 - 17h39 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h24

Acidente de trânsito na BR-343 quase termina em tragédia em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente no balão que dá acesso à comunidade Alto do Meio quase terminou em tragédia na BR-343, na manhã desta quinta-feira (14/09).

Segundo testemunhas, o caminhão de uma empresa de construção teria perdido o controle e esmagado a parte da frente do carro de passeio com placa de Castelo do Piauí. Em imagens feitas por populares é possível perceber a violência da colisão. 

As causas do acidente estão sendo apuradas pela PRF, mas de acordo com testemunhas o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e invadido a pista contraria ocasionando o acidente.

Apesar do impacto e dos estragos causados nos veículos, os condutores saíram apenas com escoriações leves.

Fotos: Reprodução

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal De Olho
Agilidade da polícia · 13/09/2017 - 23h22 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h25

Motocicleta de professor furtada em Campo Maior é encontrada pela polícia no Bairro Matadouro


Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta pertencente ao professor Chico Loteria furtada enquanto estava estacionada nas proximidades da Praça da Bandeira foi encontrada abandonada no Bairro Matadouro, na tarde desta quarta-feira (13/09), em Campo Maior.

Toda a ação dos ladrões foi registrada pelo circuito interno de TV, o que facilitou o trabalho da Polícia Militar que já recuperou a motocicleta próximo aos trilhos, no bairro Matadouro.

O major Etevaldo Silva, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, disse que a ação foi muito rápida e foi facilitada pelo proprietário da moto que deixou a chave do veículo no contato.  “Os bandidos perceberam a facilidade e levaram a moto que estava estacionada, mas para a sorte da vítima tudo estava sendo filmado”, frisou o major.

Foto: Reprodução 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal de Campo Maior
Sabor Maior · 12/09/2017 - 13h18 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h26

Paula Fernandes é atração confirmada no festival gastronômico em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A cantora Paula Fernandes é mais uma atração confirma para o Festival de Gatronomia de Campo Maior, Sabor Maior. A sertaneja se apresentará no dia (13/10) na praça pública.

“Já está confirmada a terceira atração do 7° Sabor Maior. Campo Maior vai receber Paula Fernandes, a sertaneja mais amada do Brasil. Ela é a atração da segunda noite do festival de gastronomia de Campo Maior, dia 13 de outubro, (sexta-feira)”, escreveu SEMAS nas redes sociais. 

Já estão confirmados Biquini Cavadão e Solange Almeida.

Foto: Reprodução
  Foto: Reprodução

(Equipe de Municípios)


Fonte: Prefeitura de Campo Maior

Compartilhar Tweet 1



Ao agirem com bastante rapidez, os policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar prenderam na noite da última terça-feira, (05/09) homem identificado por Barrão, após ser filmado roubando celulares no centro de Campo Maior.

Major Etevaldo disse que Barrão foi flagrado descendo da moto e tomando os celulares das mãos das vítimas e em seguida fugindo em uma motocicleta. "Tudo foi filmado pela câmara de segurança. Barrão foi reconhecido pelas vítimas, ao ser levado para o 1º Distrito Policial. Eu considero o crime esclarecido", disse o comandante.

Barrão
  Barrão 15º BPM/Campo Maior

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: 15º BPM - Campo Maior
Nesta quinta-feira (31) · 31/08/2017 - 16h40 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h28

Fotografia de campomaiorense é premiada em concurso internacional da Maternity Award


Compartilhar Tweet 1



Nascida em Campo Maior, e atualmente morando em Parnaíba, Rôsiane Carvalho, autora da fotografia categoria parto foi premiada na manhã desta quinta-feira (31/08), em um dos mais relevantes concursos de fotografia de maternidade, 5ª temporada do Outstanding Maternity Award, (Prêmio de Maternidade Excedente) que inclui ainda as categorias gestante, ensaio Newborn e ensaio família.

Ao portal 180graus, Rôsiane revelou que a premiação é um reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com muito amor, dedicação e carinho.

Fotografia categoria parto, de Rôsiane Carvalho, premiada pela Outstanding Maternity Award. Veja lista dos ganhadores.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Outstanding Maternity Award / Rôsiane Carvalho

Compartilhar Tweet 1



Homem identificado como Francisco de Sousa Silva sofreu várias escoriações no corpo após bater em uma vaca, na Avenida Nilo Oliveira no bairro Fripisa em Campo Maior.

O acidente aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (31/08) quando Francisco retornava do centro da cidade para a localidade Fazendinha.

A vítima foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior com suspeita de fratura na clavícula. A motocicleta modelo pop 110, ficou parcialmente destruída.

Fotos: Manoel Doca

(Equipe de Municípios)


Fonte: Manoel Doca

Compartilhar Tweet 1



Campomaiorense de 42 anos de idade, identificado por Antônio Felipe da Silva Filho, foi assassinado com vários tiros na cabeça, na noite da última quarta-feira em um dos treiller's na Avenida Maranhão, em Teresina.

De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram em uma moto modelo Honda XR300, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. "Nossa equipe foi acionada, quando chegamos no local já estava morto", disse o tenente Santiago, do 9º BPM, que revelou ainda que a vítima já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Antônio era de Campo Maior e morou muitos anos na Vila Mariana. De acordo com amigos da vítima, Antônio Felipe, trabalhava atualmente como motorista em uma casa de ração localizada na leste de Teresina.

Foto: Arquivos pessoais

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal de Olho

Compartilhar Tweet 1



Com o intuito de ajustar os últimos detalhes para a inauguração, as equipes de Engenharia e de da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça estiveram realizando uma visita técnica na Casa de Detenção Provisória de Campo Maior, na última terça-feira (29/08).

Localizada na zona rural de Campo Maior, a Casa de Detenção de Campo Maior abrirá 160 novas vagas no sistema prisional do Piauí. Serão dois pavilhões, com um total de 47 celas. Na sua estrutura, o local ainda abrigará módulos de ensino, consultório odontológico e setor administrativo.

Fotos: AsCom/Sejus

7fbfbf7a-4b84-4dd5-a416-f42c47fdf4e0.jpg

08ff74d9-4f0e-43f2-9e85-51c1f5dc417d.jpg

924b7ea3-650f-402b-b202-da5ed3773763.jpg

7464f224-51ff-4097-aa9b-e0444cea5746.jpg

ebd0788c-c590-42ac-9b76-9ed0046de33e.jpg

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Sejus
Próximo a Campo Maior · 29/08/2017 - 09h52

Motoqueiro é suspeito de provocar grave acidente na BR 343


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente na noite da última segunda-feira (28/08) na BR 343, entre Campo Maior e a comunidade Alto do Meio deixou três pessoas feridas.

Um motoqueiro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com outra moto onde trafegavam duas pessoas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motoqueiro de iniciais P.E.S seguia da comunidade Alto do Meio para Campo Maior.

Próximo ao local conhecido como Posto da Rosa Freitas ele invadiu a outra via.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



Morreu no fim da noite da última segunda-feira (28/08), em Teresina, o bancário de Campo Maior Manoel Bandeira de Sena Rosa, de 56 anos. Bandeira além de bancário, desenvolvia atividades comerciais no ramo da construção civil e era irmão do vereador Sena Rosa.

Manuel Bandeira trabalhava na gerência da Caixa Econômica Federal, devido aos problemas de saúde ocasionados por um câncer recém descoberto na pleura, o mesmo teve de se afastar de suas atividades da instituição financeira para realização de tratamento.

Embora reagisse bem aos procedimentos médicos, uma pneumonia acabou agravando o quadro, que infelizmente acarretou em seu precoce falecimento.

O corpo deve ser velado em Campo Maior e velório ocorrerá no município de Juazeiro do Piauí.

Fotos: Portal de Olho

21105433_1691170694291195_6029100828506702819_n.jpg

18198425_1644802275604854_1475696225361145627_n-1-768x430.jpg


Fonte: Portal de Olho

Compartilhar Tweet 1



Bastante descontraído e recheado com muitas histórias da querida cidade de Campo maior, o programa EugenioShow, apresentado por Devan Eugênio, edição desta segunda-feira (29/08), recebeu o "lendário", ex-prefeito Dr Cezar Melo, que na ocasião falou de vários assuntos. Referente à política, Melo disse que pode concorrer às eleições em 2018, na disputa pelo Karnak.

Durante o live, o apresentador Devan Eugênio lembrou uma história que se tornou uma lenda política na cidade, frase usada pelo o ex prefeito, "passa na quarta feira nego velho" utilizada durante mandato de prefeito no Palácio das Carnaúbas.

Nas considerações finais, Dr Cezar Melo pediu o apoio dos internautas para levar a diante sua pré candidatura.

Clique aqui e assista ao programa.

e9ad974a-0ce5-4f61-9865-d303b5914656.jpg

f5451a01-f81c-457c-bc0f-19c9bb077331.jpg

28a69959-c1c6-4b60-9b6d-dfeb21012c74.jpg

(Equipe de Municípios)


Fonte: Informações de Luan Vasconcelos
Arma branca foi apreendida · 24/08/2017 - 09h13

Polícia captura suspeito de efetivar roubo de celulares em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Nairo Moura é o principal suspeito de ter subtraído dois aparelhos celulares próximo ao Estádio Deusdeth de Melo, na noite da última terça-feira (22/08), em Campo Maior.

Após intensas buscas pelas viaturas do convencional e da Força Tática, os Policiais Militares localizaram o suspeito, a arma branca utilizada para a prática do delito e os 02(dois) celulares que haviam sido subtraídos de seus donos.

Foto: 15º BPM

(Equipe de Municípios)


Fonte: Batalhão Da Polícia Militar De Campo Maior

O deputado federal e Secretário de Segurança Publica do estado do Piauí, Fábio Abreu (PTB), estará ao vivo no programa EugenioShow, apresentado por Devan Eugênio na edição desta quarta-feira (23/08).

O secretário estará acompanhado de Baker Martins e vereador Hamilton Segundo.

O programa vai ao ar sempre às 19h através da fanpage EugenioShow.

(Equipe de Municípios)


Fonte: EugenioShow
Sepultamento será no São João · 22/08/2017 - 16h17

Parentes e amigos se despedem do Sr. Expedito, pai do Julião Eletro


Compartilhar Tweet 1



Pai do empresário Julião Eletro, Expedito Julião morreu na madrugada desta terça-feira (22/08), a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após complicações cardiovasculares. Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram o ocorrido.

"Hoje fiquei sem meu guerreiro, meu herói e acima de tudo o pai que todo mundo quer. A dor ? grande mais sei que estás feliz ao lado de minha mãe agora alegrando ainda mais o Reino dos céus. Vai em paz meu velho pai", comentou o empresário Julião.

O velório acontece no bairro Santa Cruz e o sepultamento será no cemitério São João em Campo Maior.

Fotos: Reprodução

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Sucesso nas mídias sociais, o EugenioShow vem a cada dia se consolidando como o programa mais interativo da Terra dos Carnaubais.

Na última segunda-feira (21/10), o Eugênio Show apresentando por Devam Eugênio recebeu equipe Azul da Gincana da Unidade Escolar Treze de Março visando arrecadação de alimentos.

O apresentador, DevanEugenio entrou na competição estimulando as equipes a cumprir os desafios, incluído participação em café na manhã, e obtenção o maior número de internautas ao vivo, numa live no Facebook, durante exibição do EugenioShow, etc.

Por enquanto, o time Azul está na frente pela disputa de 200kg de alimento. Na próxima quinta-feira (24/08), será a vez da participação do time Verde, no EugenioShow.

Clique aqui e assista ao programa.

(Equipe de Municípios)


Fonte: EugenioShow
Criminosos levaram peças · 18/08/2017 - 16h46

Museu do Zé Ditor é invadido e tem peças furtadas na em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Sítio Ecológico 'Museu Zé Didor' foi invadido na última quinta-feira (17/08). O local funciona quase ao lado da estação ferroviária do município de Campo Maior, que guarda um grande acervo de peças históricas.

Zé Didor é conhecido nacionalmente como o maior acervo particular do país e já foi destaque em vários programas de TV. Segundo ele, foram furtadas peças de porcelana, uma televisão e outros objetos da sua coleção.

Ao 180, Zé Didor, disse que está profundamente chateado com toda a situação, principalmente pela falta de segurança, pois trata-se de um local com peças históricas. "As autoridades não colocam seguranças aqui, esse é um museu conhecido. Eu sou um cara idoso, com peças valiosas e só tenho uma cerca de arame. Não posso fazer nada".

k1.jpg

k2.jpg

k3.jpg

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ronda 180graus

Compartilhar Tweet 1



Uma família campo-maiorense pede encarecidamente ajuda para custear a cirurgia do jovem Givanildo Neto, que sofre de uma grave doença que afeta as suas tonsilas palatinas.

Givanildo Teixeira de Oliveira Filho foi diagnosticado com uma grave infecção nas amígdalas e na adenoide, quadro que se evoluiu conforme o crescimento da criança. O médico da família solicitou a remoção imediata das amígdalas e da adenoide, caso contrário a criança continuará sofrendo.

Para tentar driblar as dificuldades e arrecadar fundos para a realização da cirurgia, a família de Givanildo Filho organizou um bingo de um carneiro e leilão beneficente que ocorrerá no dia 02 de setembro, às 20H no espaço da Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Campo Maior em Foco