Ustou em torno de R$ 740 mil · 12/08/2017 - 17h25

Seduc entrega reforma e equipamentos a escola de Teresina no Dia do Estudante

Seduc entrega reforma e equipamentos a escola de Teresina no Dia do Estudante


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, entregou nesta sexta-feira (11), Dia do Estudante, a reforma da Unidade Escolar Professora Auristela Soares Lima, localizada no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. A obra completa, com a reforma, aparelhamento da escola e climatização, custou em torno de R$ 740 mil. O diretor da Unidade de Gestão da Rede Física (UGERF) da Seduc, Alex Fabiano, explicou que a reforma seguiu o plano de climatização das escolas da rede a fim de proporcionar conforto aos alunos.

"A reforma da Unidade Escolar Auristela Soares contou com a instalação de subestação de energia, adaptação da parte elétrica, colocação de forro, fechamento das laterais das salas, com o objetivo de prepará-la para receber climatização. Também foi realizada reforma da área de convivência, aumento do muro, pintura de toda escola no novo padrão Seduc", disse Alex.

Márcio Barbosa, diretor da escola, se disse muito satisfeito com a reforma. "É com imensa satisfação que recebemos a escola reformada hoje das mãos da secretária Rejane, para melhor prepararmos nossos alunos para um futuro brilhante", falou o diretor, acrescentando que "todos nós do colégio Auristela trabalhamos para proporcionar um ensino de qualidade e tornar o ambiente o mais harmonioso possível. Só temos a agradecer à equipe da Seduc e à secretária Rejane por essa reforma".

O aluno Daniel Reis falou em nome de todos os alunos sobre a importância da reforma. "Hoje é um dia muito importante para todos nós. Em nome de todos os alunos agradeço a secretária Rejane de ter nos dado a reforma de nossa escola, que será cuidada e zelada por todos nós", garantiu o aluno.

"Aproveitamos esse dia tão especial, que é o Dia do Estudante, para entregar a reforma da Unidade Escolar Auristela Soares para que os alunos se sintam a vontade e tenham entusiasmo de continuar aprendendo e ajudando seus colegas. Vamos fazer com que esse espaço seja de muito aprendizado e respeito mútuo", comemora a secretária da Educação, Rejane Dias.


Fonte: Prefeitura de Teresina