No Parque da Cidadania · 19/06/2017 às 16h55

Salve Rainha completa um ano e faz homenagem ao idealizador Júnior Araújo

Salve Rainha completa um ano e faz homenagem ao idealizador Júnior Araújo


Compartilhar Tweet 1



Dia 24 de junho o Quiosque do Salve Rainha Café Sobrenatural completa um ano de funcionamento no Parque da Cidadania. Um ano que representa a luta pela realização do sonho de um dos idealizadores do coletivo, Francisco das Chagas Jr (in memoriam).

Para marcar a data, será realizado um fim de semana especial, intitulado Rainha da Vida. No sábado e domingo, dias 24 e 25 de junho, a partir das 16h, o Parque da Cidadania receberá homenagens, sarau, exposições, feira e cardápio especial, com a participação de artistas admirados pelo coletivo, dando destaque a um período tão importante e significativo para todos.

Além dos dias especiais, o Café Sobrenatural é mantido de terça a domingo pelos membros do coletivo, que integram um laboratório, onde participam de workshops de capacitação e recebem formação adequada para exercer suas funções.

Na cozinha gastronômica, desenvolvem cardápio especialmente produzido a partir de criações próprias: comidas deliciosas e bebidas refrescantes que o público não encontra em nenhum outro lugar.

É através do trabalho do Café Sobrenatural que o coletivo arrecada verba para promover os eventos que tanto movimentam a cidade. Ponto de arte e cultura, o quiosque ajudou a promover a Bienal do Salve Rainha e tantas outras realizações que fizeram parte - e continuam fazendo - da programação cultural de Teresina.

Exposições de arte, bazar, brechó, exibição de filmes, clube de vinil, encontros musicais, sunsets, festivais, participações especiais em atividades como yoga, crochê, massagem, bordado, transgaymada, visibilidade lésbica, rodas de discussões, foram apenas algumas das atividades dentro de um ano do quiosque.

O Salve Rainha em seu lema de resistir, insistir e existir, leva a diante o seu Café Sobrenatural e permeia os diversos espaços culturais sem precisar tirar os pés do chão: o quiosque que funciona diariamente, é porto seguro pra 34 mentes inquietas e incansáveis com sede de aprendizado e fome de produção; é oportunidade pra quem quer mostrar seu trabalho e compartilhar conhecimento; é espaço de fôlego no meio da atividade física e é momento de respiro pra quem precisa relaxar.

Fonte: Prefeitura de Teresina - Ascom