Objetivo aprimorar habilidades · 31/01/2017 às 13h02

Professores irão ministrar oficinas de reforço a estudantes do 9º ano

Professores irão ministrar oficinas de reforço a estudantes do 9º ano


Compartilhar Tweet 1



Professores que irão ministrar oficinas de reforço para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Teresina participaram de encontro no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

O encontro teve como objetivo apresentar a proposta de trabalho para a realização de oficinas de Língua Portuguesa e Matemática, direcionadas aos alunos do 9°ano da Rede Municipal de Ensino, trazendo orientações aos professores sobre o desenvolvimento de habilidades e a articulação entre os conteúdos a serem trabalhados. O foco é desenvolver e aprimorar habilidades, preparando os estudantes para testes de cursos técnicos ou mesmo do ensino médio.

Desde 2014 a Prefeitura de Teresina intensifica a preparação dos alunos com aulas para a sedimentação das habilidades que já são trabalhadas nas unidades de ensino. O foco das oficinas está nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Em paralelo, as escolas realizam revisões no contraturno, mantendo o ritmo intenso de preparatório.

As oficinas acontecerão aos sábados, com previsão para iniciarem no mês de março. De acordo com Jomaira Monte, coordenadora de programas especiais, esta será uma oportunidade dos estudantes revisarem os conteúdos, esclarecendo as dúvidas com professores renomados. “Contamos com uma equipe de professores que desenvolverão atividades diferenciadas e práticas, respondendo questões, esclarecendo dúvidas e dando dicas importantes para os estudantes, além de incentivar e motivá-los”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Teresina