800 mil alunos concorrendo · 02/11/2016 - 08h12 | Última atualização em 13/12/2016 - 11h05

Piauiense conquista ouro na Olimpíada Brasileira de 'Astronomia'

Piauiense conquista ouro na Olimpíada Brasileira de 'Astronomia'


Compartilhar Tweet 1



A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que este ano chega à sua 19ª edição, apresentou na última na última segunda-feira (31/10) os vencedores da competição. Dentre eles, está Dirceu do Nascimento Martins Júnior, de Piripiri, aluno do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Maria José da Silva Melo.

As provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia foram realizadas nas instituições de ensino, onde os alunos tiveram que responder a 10 questões. Dirceu garantiu o ouro com a nota 9,65.

OBA
As Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astrologia são abertas para alunos das escolas públicas e privadas e podem participar alunos do Ensino Fundamental ao ensino médio. Na edição de 2016, mais de 13.550 escolas foram cadastrados, com um total de 800 mil alunos participantes.

As provas são divididas em quatro níveis, sendo que os três primeiros são para alunos do ensino fundamental e o quarto é voltado para estudantes do ensino médio. São dez questões: sete de astronomia e três de astronáutica. As medalhas são distribuídas de acordo com a pontuação obtida por cada nível.


Fonte: Com informações do portal Piripiri Reporter