Acorrentada pelo tornozelo · 14/06/2017 - 16h05

Mãe é detida após manter filha usuária de drogas acorrentada

Mãe é detida após manter filha usuária de drogas acorrentada


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (13/06), depois de manter a filha de 17 anos acorrentada por cerca de um mês, uma mulher foi detida na cidade de Sorocaba (SP).

Através de uma denúncia anônima, o comandante da Guarda Civil Municipal, Mariano de Carvalho, dirigiu-se com uma equipe da polícia para o local onde a garota estava acorrentada, acompanhada de representantes do Conselho Tutelar.

Chegando à residência, constatou-se que a adolescente estava acorrentada a um guarda-roupa pelo tornozelo. Segundo a polícia, a mãe da garota alegou que não sabia mais o que fazer, pois sua filha é usuária de crack e cocaína desde os 12 anos.

"A jovem foi encontrada com sinais de desnutrição, mas não podemos atribuir isso a mãe. Não podemos dizer que a mãe não estava alimentando a filha, porque, diante do quadro de dependência química, sabemos que a pessoa normalmente se recusa a comer", disse o comandante

A mãe foi acusada de maus-tratos, mas como o crime não cabe prisão em flagrante, ela responderá ao processo em liberdade. A jovem está agora sob os cuidados da Prefeitura de Sorocaba.