Evita acúmulo de aguapés · 31/01/2017 às 12h48

Limpeza de lagoas localizadas na Zona Norte se intensifica no inverno; confira

Limpeza de lagoas localizadas na Zona Norte se intensifica no inverno; confira


Compartilhar Tweet 1



Em virtude do período chuvoso e para prevenir a ocorrência de alagamentos e prejuízos à população da zona norte, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU Centro/Norte) está intensificando a limpeza da região onde ficam localizadas lagoas da zona norte da capital.

As equipes estão trabalhando esta semana na região das lagoas no bairro São Joaquim, Vila Mocambinho III e nas proximidades dos bairros Poti Velho e Alto Alegre. A limpeza visa evitar que essas áreas sofram com acúmulo de aguapés e de lixo durante o período chuvoso.

A ação segue ao longo desta semana e, segundo José Ferreira Neto, gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte, manter a limpeza na área das lagoas da zona norte nesta época do ano é essencial para que as águas pluviais possam escoar normalmente.

“Além de reforçar a limpeza na região das lagoas de forma preventiva, o nosso trabalho também é realizado baseado em planejamento na limpeza de bueiros e galerias, tirando o lixo e os resíduos que possam gerar alagamento, para que esses locais estejam sem acúmulo de qualquer tipo de lixo, facilitando a passagem da água das chuvas e evitando alagamentos nessa região”, explicou o gerente.

Para auxiliar o trabalho da SDU, a população pode fazer sugestões, comunicar alguma ocorrência ou repassar informações, por meio do número (86) 3215-7497, de segunda à sexta-feira, no horário de 7h30 a 13h30.

Fonte: Prefeitura de Teresina