Corte do bolo de 165 quilos · 16/08/2017 às 17h34 | Última atualização em 21/08/2017 às 16h47

Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina

Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina


Compartilhar Tweet 1



Foi na praça do bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, que o prefeito Firmino Filho cantou os parabéns e cortou o bolo de aniversário dos 165 anos da capital, comemorado nesta quarta-feira, dia 16 de agosto. Uma multidão acompanhou a festa, com direito a queima de fogos.

Aos jornalistas, o prefeito destacou da alegria de festejar o aniversário da cidade na zona Norte, berço da nossa cidade. "Uma alegria muito grande, celebrar, cantar os parabéns e dividir o bolo, junto com nosso povo", disse, ao chegar acompanhado da primeira-dama Lucy Soares.

Firmino mencionou ainda que em cada ano de comemoração há um novo desafio a ser vencido, e uma nova alegria a ser festejada.

O bolo de aniversário, que levou horas para ser montado, tinha 8 metros e 165 quilos. Muita gente levou a família inteira para aproveitar do momento na praça, neste final de tarde.

Mais cedo o prefeito participou, ao lado do governador Wellington Dias, da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Houve ainda sessão solene na Câmara de Vereadores. Mais tarde haverá solenidade de outorga da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, a maior comenda concedida pelo município às pessoas que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento da cidade.

Neste ano, com a campanha voltada para as mulheres que contribuem para o desenvolvimento de Teresina, somente "elas" serão homenageadas.