Ela disse não ter conhecimento · 17/07/2017 - 17h03 | Última atualização em 17/07/2017 - 17h08

Durante cirurgia, médicos encontram 27 lentes de contato no olho de idosa

Durante cirurgia, médicos encontram 27 lentes de contato no olho de idosa


Compartilhar Tweet 1



Uma idosa de 67 anos surpreendeu os médicos cirurgiões que realizariam sua cirurgia de Catarata. Eles acharam no olho da mulher 27 lentes de contato. As lentes estavam alojadas no olho da idosa há cerca de 35 anos e ela não tinha conhecimento. O caso aconteceu em Birmingham, no Reino Unido.

As lentes formavam uma grande massa no olho da mulher. 10 delas estavam alojadas no globo ocular. Todas foram retiradas e a cirurgia de Catarata não foi realizada devido a inflamação causada pelas lentes.

"Era uma massa enorme, todas as lentes de contacto [as primeiras 17 e as 10 seguintes] estavam coladas e presas no olho. Ficamos muito surpreendidos por a paciente nunca ter notado. Naturalmente que aquilo lhe causava muita irritação nos olhos", explica o oftalmologista Rupal Morjaria ao Jornal Médico Britânico.

A idosa disse que sempre perdia suas lentes, mas que não sabia que estavam nos olhos ainda e colocava outra. Achava que os seus olhos cansados eram por motivo da idade. Após o procedimento de retiradas das lentes ela alegou que está se sentindo melhor mais confortável.

Foto: Rupal Morjaria/Metro