Pais se desesperaram · 20/03/2017 - 15h02

Criança de 4 anos é trancada e esquecida dentro da sala em creche no Piauí

Criança de 4 anos é trancada e esquecida dentro da sala em creche no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma criança de quatro anos foi esquecida pelos funcionários dentro de uma creche no município de São João do Piauí, no Sul do estado, nesta segunda-feira (20/03). A denúncia foi feita no Facebook da jornalista Socorro Pereira e os pais cobram do gestores da educação mais cuidado com as centenas de crianças que são atendidas pela rede municipal de educação.

O caso aconteceu na Escolinha Mãe Mirô e o pai, João Santana, relatou os momentos de terror que a família passou.

“Minha esposa foi buscar meu filho na escola e disseram que não havia mais crianças na creche e que alguém já teria levado o menino. Imediatamente ela me ligou perguntando se eu tinha ido buscar a criança na Creche, eu falei que não. Preocupado comecei a ligar para meus familiares perguntando se alguém tinha levado o menino da creche para casa, e a resposta que tive foi que ninguém da minha família tinha ido buscar. Sem saber a quem recorrer e desesperado com a situação voltamos na escola e encontramos o vigia e uma zeladora que disseram que a creche já estava fechada e não tinha mais nenhuma criança na escola e que já tinham levado o meu filho", diz.

"Resolvemos ir procurar na escola, andamos em todas as salas eu gritava pelo nome dele e a criança não respondia, até que percebemos um vulto em uma das salas que estava trancada e era meu filho, traumatizado e já soluçando e se tremendo todo de tanto chorar. Foram momentos de desespero e angústia . Estamos revoltados com o ocorrido e é preciso que providencias sejam tomadas pela Secretaria de Educação do Município para que novos casos não venham a acontecer, me preocupo com o psicológico do meu filho e acredito que ele não vai mais querer ir para a creche”, completou.

- População cobra mais atenção da Secretaria de educação