Saldo positivo no ano · 12/08/2017 - 09h49

Com retomada do emprego, mais jovens entraram no mercado de trabalho

Com retomada do emprego, mais jovens entraram no mercado de trabalho


Compartilhar Tweet 1



Diante da abertura de 67,3 mil novos empregos no primeiro semestre do ano, mais jovens entraram no mercado de trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a entrada de 260,7 mil trabalhadores jovens no mercado contribuiu para deixar o saldo de empregos positivo em 2017.

Apenas em junho, segundo os dados, o saldo total de jovens inseridos em novos empregos ficou em 68,3 mil. “Essa é uma boa notícia, pois mostra que nossos filhos estão precisando recorrer menos à informalidade e ao subemprego”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Em junho, o saldo de abertura de vagas ficou em 10,4 mil postos para jovens até 17 anos; 55,9 mil para jovens de 18 a 24 anos e 2,2 mil para pessoas entre 25 a 29 anos. “O dado nos mostra que os jovens, que sempre estiveram entre os que mais sofrem com o desemprego, estão conseguindo se colocar no mercado formal”, disse Nogueira.

De acordo com o Ministério do Trabalho, responsável pelos dados do Caged, a presença dos jovens é positiva na maioria dos setores de atividade econômica. Entre as linhas de ocupação, as principais ocupadas pelos jovens são as de linha de produção, vendedor e trabalhador da agricultura.


Fonte: Portal Brasil