Lótus é referência -

Saiba como estabelecer um plano de Saneamento para sua cidade com a empresa mais preparada de THE


As Nações Unidas possuem um programa relacionado ao melhoramento das condições sanitárias em todos os países signatários e em decorrência disso o Brasil iniciou medidas de políticas públicas voltadas a obrigatoriedade dos seus entes federados em ter seus Planos de Saneamento o prazo final foi em para dezembro de 2013.

A elaboração do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO é uma exigência do novo contexto institucional vigente, decorrente da edição das Leis Federais nº 11.445/07 (Lei de Diretrizes Gerais para o Saneamento)

O QUE É O PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO?

O Plano constituirá em uma ferramenta de planejamento e gestão para alcançar a melhoria das condições sanitárias e ambientais e da qualidade de vida da população, tendo como finalidade promover segurança hídrica, preservação do meio ambiente, ocupação adequada do solo, além da prevenção e redução de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água.

Além disso, é requisito indispensável para que os municípios possam receber investimentos Federais para as obras de saneamento, bem como condição de validade para os contratos das prestadoras de serviços público de saneamento, como por exemplo, os de limpeza pública. No fim, o plano de saneamento para o Município significa qualidade de vida e desenvolvimento.

LÓTUS - CONSULTORIA E GESTÃO AMBIENTAL

A Lótus chega a Teresina com a proposta de suprir a necessidade que os Municípios têm em ter uma consultoria ambiental. Atendendo Piauí, Ceará e Maranhão, a empresa faz um planejamento em gestão ambiental e elabora os Planos Municipais de Saneamento em observância as diretrizes da Política Nacional de Saneamento e a realidade de cada Município.

A empresa possui uma equipe super capacitada e especializada para prestar todos os tipos de serviços de consultoria na área ambiental e em Saneamento Básico sendo formada por Engenheiro Ambiental Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Agrônomo, Geólogos, Biólogos, Sociólogos, Economistas, Advogados, Tecnólogos em Gestão Ambiental, entre outros, com qualificação de mestrado e doutorado e larga experiência na área do meio ambiente e sanitária.

Dra Maíra Barreto

Coordenador técnico Avelar Amorim

Dr. Sebastião Diniz

O Plano Municipal de Saneamento Básico engloba tratamento de água, tratamento de esgoto, drenagem de águas pluviais, limpeza urbana, coleta, transporte e destino final de resíduos sólidos além, é claro, o combate de pragas e doenças.
A maioria dos municípios piauienses ainda possui esgoto e lixo a céu aberto. Esse fato é preocupante, ainda mais em uma região, como a Nordeste, que está em constante desenvolvimento, mostrando a necessidade dos prefeitos investirem nessa área.
Depois de uma elaboração do plano, o prefeito terá a capacidade de captar muito mais dinheiro para a sua cidade. Evitará prejuízos e contribuirá com a saúde da população. Por isso, o plano de Saneamento é um grande investimento, com validade de até 20 anos.

É importante que o prefeito busque logo essa elaboração do Plano de Saneamento Básico, pois os municípios que não aderirem terão sérios prejuízos. A cidade ficará impedida de receber ajuda federal para obras relacionadas ao Saneamento Básico, tanto por meio da FUNASA, quanto de qualquer outro Ministério Federal, caso o plano não esteja elaborado. Ademais, o prefeito do município que não realizar o plano incorre em ato de improbidade administrativa.

Portanto, para evitar prejuízo financeiro e político, além de obter vantagens para as próximas décadas, a Lótus está preparada para atender e ajudar a sua cidade, levando uma equipe até o local e realizando o diagnóstico técnico participativo, que analisa detalhadamente todo o saneamento do município, tanto no aspecto técnico quanto no social e econômico. Após todos dados serem coletados, o plano passa a ser realizado na cidade.

A Lótus mostra ainda o diferencial com a realização de Programas de Investimento e Captação de Recursos em Saneamento Básico, Consultoria e Assessoria das Agências Reguladoras de Saneamento Básico, Projetos de Sistemas de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Coleta e Tratamento de Efluentes Industriais Gerenciamento, Supervisão e Fiscalização de Obras, Sistemas de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas, Estudos e Relatórios de Impacto Ambiental (EIA/RIMA e RAP), Estudos de Preservação e Recuperação Ambiental, Planejamento Operacional de Sistemas de Água e Esgotos Sanitários, Estudos de Análise de Riscos (EAR), Planos de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Avaliação de Risco de Contaminação do Solo.

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco