Melhora no atendimento -

Em Picos Wellington afirma que não abre mão do modelo de gestão através de contrato com (OS)

Durante visita à cidade de Picos, nas comemorações alusivas aos 125 anos de emancipação política e administrativa do município, no último dia 07, Wellington Dias afirmou que não abre do processo de terceirização dos serviços do Hospital Regional Justino Luz, modelo de gestão já em andamento na unidade de saúde, visando prestar um serviço ainda melhor, aumentando o número de atendimentos, segundo ele.

O hospital realizava 55 cirurgias por mês e existe a possibilidade de aumentar entre seis e oito vezes esse número, por um valor 'suportável'.

O estado vai complementar o quadro de servidores relizando concurso público e os direitos dos servidores que trabalham no local serão mantidos. O hospital continua público e com serviços gratuitos, tendo com diferencial apenas um contrato de gestão.

 

 

Servidores protestam

 

Após o Ministério Público solicitar que o contrato com a Organização Social (OS) que gerenciaria a administração da unidade de saúde deveria ser rescindido e a gestão devolvida às responsabilidades do Governo do Estado em até trinta dias e o estado, através de uma liminar, conseguir estender para seis meses o novo modelo, os servidores realizaram uma manifestação em frente ao hospital onde denunciaram demissão de terceirizados que já trabalham como serviço prestado e contratação de serviço de fora, vindo da Bahia.

 

 

Carlos Eugênio - Direto de Picos

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco