Novela Império -

Leonardo e Xana viram ‘héteros’, e Aguinaldo Silva é criticado por ‘cura gay’

Aguinaldo Silva está, mais uma vez, envolvido em polêmica. O autor vem sendo acusado nas redes sociais de “promover a cura gay” em sua novela “Império”, na Globo.

As críticas que Aguinaldo tem recebido são porque o personagem Leonardo (Klebber Toledo), que mantinha um caso com Cláudio (José Mayer), foi para cama com Amanda (Adriana Birolli), e Xana (Ailton Graça), que se veste de mulher, vai se revelar “macho”. Ele se casará com Naná (Viviane Araújo).

No entanto, os ativistas da causa gay defendem Aguinaldo Silva e dizem que o autor está sendo vítima de “patrulha” preconceituosa. Os ativistas defendem que a condução dos personagens reflete a realidade.

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, diz que não vê a história da novela das nove promovendo a cura gay. “Essa situação que Leonardo e Amanda viveram é comum nas boates, onde a gente vê muito beijo triplo e a sexualidade cada vez mais liberada. Os militantes mais radicais é que não acham que exista bissexualidade”, afirma.

Confira abaixo alguns comentários de telespectadores que foram postados no Twitter:

Fonte: Com informações do TV Foco

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco