180graus

Um outro espancamento - 29/03/2017 às 23h28

Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

AS INSTITUIÇÕES SE MOVEM
A pedido da promotora de Justiça Maria do Amparo, uma terceira audiência de instrução e julgamento está agendada em processo movido pelo Ministério Público contra Alexandre dos Santos Gomes – que ficou conhecido após matar com chutes na cabeça o pai de uma jornalista de TV local, o comerciante Hélio Cortez. Esta é a terceira prática criminal do gesseiro que chegou à Justiça.

Esse caso guarda semelhança com o que envolve o senhor de 56 anos, morto da frente de muitos em um bar da zona norte da capital, visto que Alexandre Gomes utilizou os mesmos métodos, de pisotear a vítima, para agredir. Aqui, uma ex-companheira, que temerária, procurou desistir da causa, segundo apurou o 180. Ela estaria residindo em São Paulo.

Clique e leia matéria completa

Autor: Por Rômulo Rocha - De Brasília

Um outro cargo público - 29/03/2017 às 23h23

Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável

A ORIGEM DE TUDO
No início de março, o 180 revelou que o prefeito do município de Buriti dos Lopes Raimundo Nonato Lima Percy havia contratado para a Assessoria de Comunicação do seu governo o acusado por estupro de vulnerável Roberto William Rufino de Sousa.

O NOVO EMPREGO E, DE NOVO, COM DINHEIRO PÚBLICO
Neste 27 de março, o Diário Oficial dos Municípios traz a nomeação retroativa de Roberto William Rufino de Sousa “para exercer o cargo de provimento em comissão de Auxiliar de Gabinete lotado no gabinete do vereador Carlson Augusto Cornélio Pessoa, na estrutura administrativa da Câmara Municipal de Parnaíba”.

- Clique e leia matéria completa

Autor: Por Rômulo Rocha - De Brasília

PMT não deu a mínima ao pedido - 29/03/2017 às 23h10

Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O ouvidor da Prefeitura de Teresina, José Augusto, a quem cabe acompanhar a liberação de informações com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), disse que vai repassar os gastos do gabinete do prefeito Firmino Filho de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, conforme solicitado.

O Blog Bastidores, do 180, entrou em contato com José Augusto e ele informou que “são muitos os dados” e que “estamos trabalhando para dar um retorno à demanda”.

Disse ainda que nesta quinta-feira (30) informará quando será atendida a solicitação.

Clique e leia matéria completa.

Autor: Por Rômulo Rocha - De Brasília

Uma superlicitação - 28/03/2017 às 16h50

Prefeitura de Jatobá realiza licitação de R$ 1 milhão para comprar peças

A Prefeitura de Jatobá do Piauí, comandada pelo prefeito José Carlos, vai realizar uma licitação de quase R$ 1 milhão para a compra de peças.

Não é para renovar a frota não, é para comprar “peças e acessórios automotivos originais ou genuínos e novos” para veículos leves, pesados e máquinas.

A abertura do processo licitatório está prevista para ocorrer próximo dia 5 de abril.

Ao todo a licitação possui 16 “itens ou lotes”.

Incluindo peças para:

Veículo Toyota Hilux 3.0
Caminhão Caçamba Iveco
Motoniveladora Caterpillar
Retro-Escavadeira
Peças para Veículos Ônibus Iveco City Class
Peças para Fiat Uno Mille Way ECON
Trator New Holannd 7630
Veículo Ônibus Escolar VW
S10 Diesel
Veículo Ônibus Escolar 15190
Saveiro 1.6
Fiat Uno Vivace
Ônibus Mercedes Benz
Veículo Onix 1.0
Pneus e Protetor
Baterias

Autor: Por Rômulo Rocha - De Brasília

Transparência Comprometida - 28/03/2017 às 16h28

Prefeitura não responde a pedido de informações dos gastos de Firmino

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

É INEFICIÊNCIA OU ALGO A ESCONDER?
Que a Prefeitura de Teresina não é transparente é fácil constatar isso, embora seja uma das capitais brasileiras. Agora que ela não está nem aí para o Serviço de Informação ao Cidadão em sua página na internet, como prevê a lei e a própria regulamentação municipal, é uma outra história, e pode levar os responsáveis a responder por improbidade administrativa.

Usando o e-Sic, o Blog Bastidores, do 180, solicitou todos “os gastos detalhados por mês e produto/serviço adquiridos individualizados do gabinete do prefeito Firmino Filho e do então vice-prefeito no período compreendido entre os anos de 2013 e 2016”.

- Clique e leia a matéria completa.

Autor: Por Rômulo Rocha - De Brasília

Carregando, por favor aguarde...
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado