Compartilhar Tweet 1



O encerramento do festejo de Barreiras do Piauí aconteceu na noite desta quarta-feira (04/10). Por volta das 17h30, muitas pessoas já se concentravam na Praça da Igreja, aguardando o início da procissão. Já passava das 18h quando se iniciou a caminhada, que saiu da Praça e seguiu pelas ruas e avenidas da cidade. Foi uma procissão onde centenas de pessoas caminharam, rezaram e cantaram durante todo o percurso e juntaram-se as demais pessoas que aguardavam na Praça para o início da missa. O festejo foi encerrado com a presença de muitas autoridades locais e também de outros municípios, como:  o ex-prefeito da cidade de Gilbués, popular (Chiquim), o ex-prefeito Dr. Alano, e o deputado estadual, Gustavo Neiva.Às 23h,  a galera curtiu  um grade show da banda A-Z da PITANGA, no Telún s Club, encerrando assim todas as festividades.

 


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Nesta terça Feira dia 03 de Outubro, no oitavo dia de festejo de Barreiras do Piauí, os homenageados foram os vaqueiros, a tradicional noite dos vaqueiros teve a participação de  vaqueiros de varias localidades do nosso município a homenagem começou com uma grande passeata  até a praça central, e logo após missa. A noite houve uma grande seresta na praça central organizada pelo prefeito Mauricío e sua Mãe Raquel, com proposito de arrecadar fundos para compra de um climatizador para a igreja São Francisco de Assis. Autoridades municipais também se fizeram presente na solenidade, secretários,assessores e o prefeito Mauricío.

Vaqueiros da localidade Vaqueta
Vaqueiros da localidade Vaqueta 

 


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí

Compartilhar Tweet 1



 

Primeiro encontro da amamentação em Barreiras do Piauí realizado pela secretaria  de saúde. Este encontro foi realizado para incentivar gestantes e mulheres que estão amamentando, bem como reforçar que o ato de amamentar trás benefícios tanto para a mãe quanto ao bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta da criança, reduzindo riscos de muitas doenças . Foram realizadas palestras com as enfermeiras e médicos do Programa Mais médicos, em seguindo tiveram dinâmicas em grupo com perguntas e respostas, sorteio de brindes e entrega de repelentes às grávidas e café da manhã.

 


Compartilhar Tweet 1



O primeiro Ciclismo Mirim de Barreiras do Piauí foi realizado nesse dia 17 de Setembro 2017, saindo da praça São Francisco em direção a Caraibas ou Cachoeira de Estevin, no Rio Uruçuí Vermelho no Município de Barreiras do Piauí, saída às 07 horas e retorno às 16 horas, a realização desse evento, tem como objetivo  a inclusão de programações voltadas ao ciclismo no município. "Independente da época, a intenção é expandir a cultura ciclista na cidade, contribuindo para a prevenção da saúde, incentivo ao esporte, fomento da economia e potencialização dessa atividade as novas gerações. Crianças e adolescentes participaram do evento, acompanhados por uma equipe de organização e muitos pais estavam presentes, também vários carros de apoio.

 


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (7) foi realizado o desfile que marcar os 195 anos da Independência do Brasil em Barreiras do Piauí, após 4 anos de espera do último desfile de 7 de Setembro, foi realizado um belíssimo e organizado desfile, marcado por homenagens e aplausos.

O desfile, que contou com estudantes das escolas Municipais de Barreiras do Piauí e de Programas Sociais, abordou temas que envolviam a conscientização ambiental e valorização da nossa identidade Cultural, herança trazida pelas principais etnias que formou o povo brasileiro.

A apresentação iniciou às 17 h, partindo de frente a Escola Municipal Daniel Maciel Louzeiro, seguindo para a Av Pedro Duailibe, onde houve a parada dos pelotões em frente a “Praça São Francisco”, após foram executados os hinos Nacional, da Independência e do Piauí. 

 

 


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí
Inauguração MAY'S decorações · 25/08/2017 - 23h41 | Última atualização em 27/08/2017 - 17h59

Inaugura Nova Loja de Decorações Para Festa em Barreiras do Piauí


Compartilhar Tweet 1



MAY'S Decorações e Artigos para festa, foi inaugurada nesta sexta feira dia (25), com direito a buffet. A loja está localizada na Rua Nicolau Barreira em frente à Igreja Assembleia de Deus, Centro de Barreiras do Piauí. Os proprietários ainda ressaltam que tem por objetivo atender toda a demanda Barreirense e cidades vizinhas, oferecendo lindas ornamentações para um público variado. Além das decorações, também estará disponível para vendas, artigos para festa em geral. Não sabe como decorar sua festa? procure MAY'S Decorações!

O Fórum Municipal de Educação de Barreiras do Piauí (FME), instituído pela Portaria SEMED 02/2017, de 16 de agosto de 2017.O FME exercerá funções deliberativa, mobilizadora, consultiva e de acompanhamento das ações que garantam a democratização da gestão e qualidade social da educação, tendo como princípio a democracia e o diálogo com vistas a integrar todos os níveis, etapas e modalidades da educação escolar, numa abordagem sistêmica, visando contribuir com a consolidação de uma educação de qualidade, considerando o planejamento e gestão, o financiamento, a formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação e a garantia das condições de oferta escolar com qualidade social e PME.


Fonte: 180 Graus

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de saúde de Barreiras do Piauí realizou nesta quarta feira, (02/08 ) uma palestra com todos os profissionais da saúde do nosso município, tratando de vários assuntos relacionados a melhoria do atendimento a população. Propondo alguns objetivos a realizar-se.

Saude · 04/08/2017 - 22h51

Secretaria de saúde em ação


Compartilhar Tweet 1



A secretasria de saúde de Barreiras do Piauí em parceria com a prefeitura Municipal, não tem medido esforços para melhorar a saúde e qualidade de vida da nossa população.

a nossa cidade estar de parabéns, temos dentista, medico pediatra, psicólogo, clinico geral, fisioterapeuta, varias enfermeiras, nutricionista, bioquimico, todos esses profissionais estão atendendo na Unidade Básica de Saúde do Nosso Município e alguns atendimentos na zona rural. Podemos acompanhar algumas imagens a seguir.

Objetivos:

Acidente · 04/08/2017 - 22h03 | Última atualização em 07/08/2017 - 11h17

Ambulância do Município de Barreiras do Piauí sofre acidente na BR 135.


Compartilhar Tweet 1



A ambulância da cidade de Barreiras do Piauí sofreu na manhã desta sexta feira (04/08), um acidente na BR 135, próximo ao município de Redenção do Gurgueia, por volta das 03 horas da manhã.

Segundo informações, a ambulância estaria indo buscar uma paciente em Bom Jesus, o motorista teria ultrapassado uma carreta, e em consequência do fato, o veículo saiu da estrada e perdeu o controle devido ao desnível entre a pista e o acostamento, informação dada pelo próprio motorista, que teve apenas uma pequena pancada na cabeça, mas passa bem. O motorista conhecido popularmente como Osvaldo de Pretinha estava sozinho no veiculo.

Após o acidente, foi levado para o Hospital de Bom Jesus para fazer alguns exames, e o veículo ficou totalmente destruído.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí
Globo Repórter · 18/07/2017 - 22h44 | Última atualização em 02/08/2017 - 10h14

Equipe do Globo Repórter faz matéria especial nas nascentes do rio Parnaíba em Barreiras do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O jornalista e repórter Francisco José esteve no município de Barreiras do Piauí com sua equipe de reportagem para fazer uma matéria especial sobre as Nascentes do Rio Parnaíba. O rio nasce nos contrafortes da chapada das Mangabeiras, sul do Piauí, que, atualmente, é preservada pelo Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba no município de Barreiras do Piauí. O rio nasce numa altitude de setecentos metros, da confluência principalmente de três cursos d'água: O Água Quente, na divisa do Piauí com o Maranhão, o Curriola e o Lontra, no Piauí. Percorre cerca de 1 450 km até sua desembocadura no oceano Atlântico.A equipe foi acompanhada pelo CMBIO, passando todo o dia no parque retornado à noite. Agora, a população aguarda ansiosa a exibição no programa Globo Repórter.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí
Parque das Nascentes · 12/07/2017 - 11h05

Galeria de Fotos do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba


Compartilhar Tweet 1



Acompanhe as fotos das Nascentes do Rio Parnaíba na galeria de fotos do site oficial do Município de Barreiras do Piauí. lindas paisagens:

http://www.barreirasdopiaui.pi.gov.br/fotos/galeria/parque-das-nascentes-categoria,184,184.html


Compartilhar Tweet 1



O Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba protege uma grande área do cerrado brasileiro, incluindo-se diversos dos grandes exemplares da masto fauna brasileira, quase sempre ameaçada de extinção. Confira a seguir algumas das espécies que encontram refúgio no Parque.

Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus

Primo do cão doméstico, o guará, maior canídeo das Américas, é o animal símbolo do cerrado brasileiro. Seu tempo médio de vida na natureza é de cerca de 15 anos e sua gestação, com a média de dois filhotes, é de pouco mais de dois meses.

Outros Animais Também Ameaçados no link abaixo:

http://www.barreirasdopiaui.pi.gov.br/listaprod/publicacoes/especies-ameacadas-do-parque-nacional-das-nascentes-do-rio-parnaiba-categoria,972,6041.html


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira 05de Julho, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a direção e professores do Colégio Municipal Daniel Maciel Louzeiro, realizou um dia de Arraiá com as crianças. O evento que foi realizado no Próprio colégio contou com muita musica, apresentações de danças, quadrilhas, brincadeiras etc. A programação contou com a participação de um público diversificado, com a presença dos moradores, estudantes, professores e convidados. Os estudantes mirins encantaram a todos com seus trajes típicos, na participação das danças, e na desenvoltura de cada gesto realizado com comprometimento e dedicação.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí
Administração · 05/07/2017 - 22h56 | Última atualização em 06/07/2017 - 00h08

Prefeito de Barreiras do Piauí traz Justificativa à População


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Maurício Parente, da cidade de Barreiras do Piaui, afirma através de vídeo que vai por a casa em ordem. Depois de passar por um período de grande dificuldade, pretende deixar tudo em seu devido lugar, trabalhar junto a população, pagar os funcionários em dias, manter a cidade limpa, trabalhar com transparência e honestidade, e o que depender do mesmo. Ele afirma ainda que está disposto a colaborar com o que for possível.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí
Transparência · 29/06/2017 - 19h30 | Última atualização em 30/06/2017 - 08h35

Prefeitura de Barreiras do Piauí publica Portal da Transparência


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Barreiras do Piauí, através da assessoria de comunicação, publica seu Portal da Transparência atendendo a legislação de acesso à informação (Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009) que assegura a todos o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, coletivo ou geral, acesso a registros financeiros, administrativos e a informações sobre atos de Governo Municipal.

Se você deseja obter informações da execução orçamentária e financeira do âmbito do Poder Executivo Municipal, pode pesquisar no Portal da Transparência , que está sempre atualizado e disponível para atendê-lo e informá-lo.

Acesse: http://transparenciabr.sytes.net/pmbarreiraspi/


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí

A secretaria Municipal de Educação de Barreiras do Piauí em Parceria com A Policia Militar do Município, implantam o Pelotão mirim na cidade de Barreiras do Piauí, a criação do pelotão mirim tem como Objetivo:

Desenvolvimento sócio-educacional;

Promoção do bem estar sócio moral, cívico e educacional para exercer a cidadania;

Atividades artísticas, esportivas e laser.

Esse pelotão é formado por 40 crianças e adolescentes, o comando desse projeto é do SGT (China) José Carlos. A coordenação geral do pelotão é do Cabo Carlos Sousa .


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Barreiras do Piauí, iniciou os trabalhos de revitalização e restauração das estradas vicinais da região rural do município. Na última semana, foram concluídas as obras de restauração das estradas de Atoladeira e Malhada Alta, que interligam a região rural do município, seguindo ao Limoeiro.

A prefeitura estar trabalhando em muitas frentes para melhorar a infraestrutura na cidade e na zona rural, com a recuperação de estradas. Atendendo as reivindicações da comunidade, garantindo a melhoria das estradas e facilitar a mobilidade do transporte escolar e o ir e vir dos moradores, para que todos possam se locomover sem riscos.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180graus

Compartilhar Tweet 1



Um acidente grave na última segunda-feira (01/05), envolvendo um caminhão carregado de coco e um ônibus cheio de passageiros, na BR 242, deixou vítimas fatais e muitos feridos.

Segundo informações o ônibus de turismo é da empresa Expresso Monteiro e viajava com 50 passageiros que tinham saído de Barreiras e seguiam em direção à Juazeiro. O caminhão seguia em direção à Barreiras, e tinha placas de Anápolis em Goiás.

O segundo motorista do ônibus, que não estava no volante, relatou que ele percebeu quando o caminhão carregado de coco bateu no fundo de uma carreta, o motorista que dirigia reduziu a velocidade ao máximo, mas bateu de frente com o ônibus, que estava praticamente parado na pista.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Chapada News

A secretaria de Meio Ambiente em parceria com o governo do Estado do Piauí, a SEMAR e GEO (Soluções Ambientais), irá realizar nesse dia 08 de Maio uma Palestra, voltada a conservação do meio Ambiente, e a conservação das nascentes dos principais rios dessa Região: Rio Gurgueia, Uruçuí Vermelho. Será aberta para toda a população.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí-PI

Compartilhar Tweet 1



A 8ª Caravana Missionária Piauí 2017, esteve mais uma vez, levando o evangelho e apoio social no município de Barreiras do Piauí- PI e outras cidades circunvizinhas.Houve trabalhos com a comunidade durante todo o dia, visitas, palestras, bazar (por $1,00 qualquer peça), doações e brincadeiras com as crianças.
Nas cidades por onde passou a caravana missionária ao todo foram distribuídos 1.000 cestas básicas; 2.000 kits escolares; 2.000 kits de doce; 1.000 bíblias e literaturas Cristãs.Segundo os idealizadores do Projeto, o principal objetivo do Projeto é transmitir mensagens de paz, que levem as pessoas se aproximarem de Jesus Cristo por meio dos seus ensinamentos e ajudar pobres e necessitados por meio da Ação social


Fonte: R10 Barreiras do Piauí
Assistência Social · 11/04/2017 - 22h47 | Última atualização em 12/04/2017 - 08h13

Prefeitura de Barreiras do Piauí distribui pescados e frangos para a Semana Santa


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Barreiras do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta terça-feira (11), peixes e frangos para a Semana Santa. O posto de distribuição se deu no Mercado Municipal da cidade, teve início às 8 h e se estendeu até às 12h.

Foram distribuídos 2.000 Kg de frango e 530 Kg de peixe. Os beneficiários do Bolsa Família, foram o público alvo para recebimento da doação, levando assim o cartão para ter acesso aos alimentos.

A secretária de Assistência Social Mônica Barreira, disse que a ação tem o intuito de contribuir para que as famílias que não tem condições de adquirir o pescado possam ter uma alimentação de qualidade neste período de celebração religiosa. O prefeito Maurício fez questão de acompanhar de perto toda a distribuição.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí
DIA DA MULHER · 30/03/2017 - 23h35

COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Compartilhar Tweet 1



Foi realizado neste dia 25 de Março de 2017, um encontro em comemoração ao dia Internacional da mulher, que foi dia 08 de março do corrente ano.
O objetivo do encontro foi realizar manhã de ações voltadas ao público feminino, afim de comemorar o seu dia. Nesta manhã foram realizadas ações como: palestra com a psicóloga, com temas: violência contra a mulher e autoestima, teve também sorteio de brindes, café da manhã e em seguida a realização de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde, afim de prevenir o câncer o colo do útero e Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Foi uma ação realizada pela secretaria municipal de saúde, juntamente com a Equipe de Saúde da família e profissionais da Unidade Básica de Saúde de Barreiras do Piauí.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí
Rodovia PI-260 · 17/02/2017 - 19h27 | Última atualização em 20/02/2017 - 09h29

PI-260 está em estado de calamidade: Prefeito Maurício faz apelo ao governador para a recuperação.


Compartilhar Tweet 1



A PI-260, liga o município de Barreiras do Piauí a BR-135, a 832 km de Teresina, foi construída pelo Departamento de Estradas de Rodagem - DER custando aproximadamente R$ 4.396,00. A estrada que a 8 anos representou a concretização de um sonho muito esperado para a população agora se tornou um pesadelo, pois está em situação crítica, repleto de buracos, acostamentos invadidos por árvores ou se transformaram em perigosas valas.

A atual dupla de gestores "Mauricin e Aroldin", fizeram pela segunda vez um ofício solicitando a recuperação da PI-260 junto ao Governo do Estado. Até agora não foi dado nenhum retorno,mas o gestor garante que não deixará de cobrar até que achem uma solução para esse problema.


Fonte: 180 Graus Barreiras do Piauí