Nomeado, mas não tomou posse -

Secretário nega atrito com delegados e fala em aumentar gratificação dos PMs

Em entrevista à TV Antena 10, o já nomeado secretário de Segurança do Estado, capitão Fábio Abreu, conformou sua posse para a próxima terça-feira (06/03) e garantiu que deve começar na pasta realizando muitas operações e prisões.

Questionado pelo jornalista Marcos Melo sobre supostas declarações do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, em pedido de que aliviasse nas prisões até conseguir mais presídios para o estado, Abreu declarou que pelo contrário, prenderá muita gente sim.

“Se ele tiver mesmo dado essa declaração, eu não vou poder atender. Neste momento vamos realizar prisões. Precisamos dar esta resposta para a sociedade. O estado vai ter de dar um jeito de ter locais para colocar os presos, mas vamos deflagrar operações. Precisamos dar esta pressão para manter o controle”, disse.

Abreu negou ainda qualquer tipo de crise com os delegados e anunciou o aumento no valor das gratificações para que os PMs saiam da informalidade.

“Não estamos impondo normas militares. Mas há um trabalho conjunto e que não podemos mais voltar atrás. E sobre segurança pública conversamos cedo com o governador, e chegamos à conclusão de que parar tirar os policiais da informalidade podemos aumentar a gratificação dos que estão nas ruas de 65 reais para 100 reais”, disse.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco