Major carrasco em Campo Maior -

Robert diz que grupo de Paulo é pior que Fidié, e Aluísio o rebate na Alepi

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) subiu à tribuna da Alepi nesta segunda-feira (08/08) para responder às declarações do deputado Robert Rios (PDT), feitas durante convenção que homologou a candidatura de Joãozinho Felix, na disputa pela prefeitura de Campo Maior.

Nos discursos durante o evento político, Robert teria comparado, segundo Aluísio, o grupo do atual prefeito Paulo Martins (PT) com as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que por Portugal, enfrentou os piauienses que lutaram pela independência, na sangrenta Batalha do Jenipapo em 1823.

“Fidié foi responsável pela morte de milhares de pessoas, acho que o senhor carregou nas tintas”, disse o petista, que recebeu como resposta de Robert um pedido de desculpas, mas “à família de Fidié”, já que o major foi “um homem condecorado por suas batalhas”, e jamais poderia ter sido comparado com “golpistas”.

Aluísio devolveu dizendo que ao povo de Campo Maior, o que importa é o fato dele ter comandado uma batalha que massacrou milhares de piauienses. Robert não engoliu, e respondeu que morrem muito mais pessoas por culpa da corrupção e pelo descaso com a saúde pública.

O petista rebateu ainda as declarações de que o governador Wellington Dias (PT) estaria com vergonha do partido, em Campo Maior, afirmação para ele, sem sentido, já que o chefe do executivo estadual esteve na convenção que homologou o candidato do PT na cidade.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco