180graus

MEMÓRIA - 20/03/2010 às 16h01

Na Idade Média, conflitos eram resolvidos por meio de duelos

Na Idade Média, os conflitos eram resolvidos em duelos. Os contendores duelavam até a morte. No começo, eram brigas de lanças ou espadas. Havia também disputas ferrenhas, sem uso de armas, apenas homem contra homem. Só terminava quando um dos dois deixava de respirar. Mais tarde, com a descoberta da pólvora, os inimigos passaram a duelar com uso de pistolas. Tinham direito a um disparo por vez. O desafio era feito com um tapa no rosto do desafeto. Geralmente ocorria por conflito de terra ou desentendimento em função de mulheres. A mulher era, por direito, do sobrevivente. Devia fidelidade a ele pelo resto dos seus dias. Mas tinha que cultuar a memória do outro. A história das disputas mortais terminou com o Renascimento. Mas ressurge, quando em vez, em solo mafrense.

Publicado Por: Toni Rodrigues

LIKE HR
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
12h23 Atraso da prefeitura faz Setut negar carteiras de estudantes em Teresina 12h05 Dilma diz que país chegou ao 'limite' do uso de recursos contra a crise 12h00 Veja quais tecnologias podem fazer a casa mais inteligente 11h56 Bethe Correia se compara a Belfort: 'Eu não baixo a cabeça na pressão' 11h32 Ator conta a reação do filho de 8 anos ao saber que o pai será gay em novela 11h23 Incêndio destrói comercio no centro de Canto do Buriti 11h15 Jovens estudantes de Fisioterapia morrem em trágico acidente em Caxias 11h12 Suspeito de matar garota de 18 anos em AM fala sobre caso: 'Ela devia me R$ 60' 11h04 Perto de deixar o cargo, Kléber Eulálio autoriza compras de R$ 2,6 milhões 10h58 II Fest’Milho será hoje em NSR 10h56 Conmebol define datas das partidas semifinais da Copa Libertadores 10h51 Festa dos namorados em Agricolândia é com Farra de Play 10h41 Confira os jogos do final de semana no campeonato do Poeirão 10h33 Comissão aprova tempo de espera máximo para telefônicas atenderem clientes 10h32 Vereador de Agricolândia sofre emboscada e tem veiculo roubado na BR 316 10h16 Assessoria de Heráclito informa que a aposentadoria do deputado está suspensa 10h14 Comissão aprova projeto que exige notificação a dono de carro sobre recall 09h54 Piauiense Laís Ribeiro teve objetos furtados em casa alugada em Ibiza 09h32 Obama pressiona Senado a renovar autorização de espionagem 09h12 Chevrolet S10: GM dará férias a 1.700 operários para reduzir produção 08h54 Governo venezuelano impede ex-presidentes de visitar opositores presos 08h31 Cervejaria para produção e enlata água para vítimas de cheia nos EUA 08h00 Alemanha se torna o país com taxa de natalidade mais baixa do mundo 07h55 Interpol invade sedes de empresas argentinas investigadas no escândalo da Fifa 07h36 Documentos sugerem que operador montou caixa paralelo para Pimentel
SA CAVALCANTE RIO POTY
MELHORES IMOVEIS
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY
BRISA SUL - BOA VISTA
Tire sua habilitação na Servemplac

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    AGUAS DE TIMON
    VANITY SANDRA SILVA
    BRISA SUL PISCINA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    Imobiliaria

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 255

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VILLAGE LESTE - WX
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    AGUAS DE TIMON
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado
    Tire sua habilitação na Servemplac