Desiguais tratados igualmente -

Marcelo diz: só voto pela reforma se houver justiça com trabalhador rural

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) mais uma vez reforçou que considera injusta a proposta de reforma da previdência sugerida pelo governo Michel Temer, no que se refere ao tratamento com os trabalhadores ruais.

Apesar de dizer que a reforma é indispensável, que precisa ser feita, Marcelo diz que a proposta foi feita por pessoas que trabalham dentro de gabinetes, que não conhece a realidade do país, principalmente a nordestina.

"Imagine que um trabalhador braçal, rural, precise ter uma idade de aposentadoria idêntica a um trabalhador intelectual, que trabalha no ar-condicionado, sentado numa cadeira, são coisas completamente diferentes", ressalta.

Para Marcelo, não é justo que pessoas com trabalhos tão desiguais sejam tratadas igualmente.

"Tenho dito, que só votarei a favor se retirarem os trabalhadores rurais, quem faz isso aí desconhece a realidade do Brasil", explica o deputado, completando ainda que mesmo sendo seu posicionamento um tanto divergente do Planalto, não abre mão de suas convicções, pois "estaria fazendo algo contra minha consciência, estou muito velho para isso".

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco