Ele já fez até carta para Moro -

Inimigos 'torcem' para que nome do senador Ciro saia na 'Lista de Janot'

Depois que o nome de Paes Landim (PTB) foi apontado pela Rede Globo como um dos que aparecem na “Lista de Janot”, cresceu a expectativa entre os adversários do senador Ciro Nogueira (PP), de que ele também possa ser alvo dos pedidos de investigação feitos pelo Procurador-geral da República.

Assim como Landim, Ciro também foi citado na delação do ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho. Apelidado de “Pequi”, teria sido beneficiado com R$ 1,6 milhão no esquema de propina da empreiteira.

Segundo a Globo, quatro senadores estão confirmados na lista: Lindberg Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC), Marta Suplicy (PMDB-SP), Lídice da Mata (PSB-BA). Por prerrogativa de foro, os casos serão encaminhados ao Supremo Tribunal Federal. Até agora, nenhum veículo de imprensa nacional apontou Ciro na nova lista.

Alheio às expectativas dos que lhe chamam de “golpista” - diante do rompimento com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) à época do impeachment - Ciro se mantém tranquilo. Nesta semana tratou sobre o assunto abertamente na TV Meio Norte.



Em 2015, antes da primeira “Lista de Janot” ser divulgada, o senador Ciro publicou em seu Twitter que “se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público. Assumo mais uma vez este compromisso porque tenho”.

- Em carta enviada a juiz da Lava-Jato Ciro abre mão do segredo de justiça

- Deputado federal Paes Landim está na lista de Janot, segundo TV Globo

Meses antes da postagem feita pelo presidente nacional do Partido Progressista, ele aparecia entre os parlamentares que, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa mencionou como beneficiários do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras investigado pela operação Lava Jato.

Até uma carta o senador enviou para o juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações do esquema, com a mesma promessa de renúncia, dizendo ainda abrir mão do segredo de justiça.

- Clique na imagem para ler a íntegra da cartacartaciro.png

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco