Veja lista dos presos · 07/01/2013 às 17h52

Polícia prende quadrilha que assaltou mais de 20 estabelecimentos comerciais

Polícia prende quadrilha que assaltou mais de 20 estabelecimentos comerciais


Compartilhar Tweet 1



Mais uma quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais foi presa no Maranhão. Dessa vez, a prisão aconteceu na cidade de Balsas, a 752 km de São Luís.

Após uma ação de policiais do 4ª batalhão de Polícia Militar do município, quatro pessoas envolvidas em assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade, foram presas. Foram detidos: Gabriel Brito da Silva Vieira, de 21 anos; Wanderson de Sousa, de 18 anos; Wellington Morais e Adão do Espírito Santo Silva, ambos de 27 anos. A prisão dos suspeitos ocorreu em ações simultâneas durante o último fim de semana.

O primeiro a ser preso pela polícia foi Gabriel Brito, que se encontrava ainda em posse de dois revólveres calibre 38, que segundo a polícia, eram utilizados nos crimes. Foram recuperados com a quadrilha notebooks, relógios, celulares, diversas joias, caixas amplificadoras, folhas de cheque pertencentes às vítimas e ainda dinheiro oriundo das ações criminosas. Ainda segundo a polícia, Wanderson de Sousa estava cumprindo medida socioeducativa por prática de ato infracional correspondente ao crime de roubo.

Após a prisão, os quatro foram encaminhados para a 11ª delegacia Regional de Balsas onde foram autuados, pelo delegado Eduardo Galvão.

Com base nos levantamentos feitos pela polícia, são atribuídos ao bando cerca de 20 assaltos praticados nos últimos dias a estabelecimentos comerciais naquele município. De acordo com o delegado, a quadrilha possuía um modus operandi nos crimes. "Durante os crimes, os assaltantes sempre desejavam 'Feliz Ano Novo' às vítimas", contou o delegado.

As Polícias Civil e Militar continuam as investigações e incursões para apurar a participação de mais três pessoas envolvidas nos assaltos.

Fonte: Com informações de O Imparcial