Tudo que precisa saber -

Justiceiro | Especial: Conheça a história de Frank Castle (Parte 2)

Dando continuidade ao que já foi dito sobre a história de Frank Castle, O Demolidor, segue daí que eu sigo daqui! rs

Novo Milênio: Marvel Knights, Ennis, Dillon, Bradstreet

O mercado e a Marvel Comics começaram a se recuperar no início dos anos 2000. Convocados como grande promessa, os autores-editores Joe Quesada e Jimmy Palmiotti receberam quatro personagens para revitalizar numa linha chamada Marvel Knights. Justiceiro era um deles, numa releitura radical: escrita por Christopher Goldene Tom Sniegoski, com desenhos do veterano do terror Berni Wrightson, a minissérie mostra Castle cometendo suicídio e saindo do túmulo com poderes sobrenaturais.

Detonada pelos leitores, a minissérie "angelical" foi varrida para baixo do tapete para sempre.

Quesada e Palmiotti rapidamente chama nada menos que Garth Ennis e Steve Dillon, dupla do recém-encerrado hit Preacher, para tratar o personagem com o mesmo tom de violência e comédia da HQ da DC/Vertigo. Com Tim Bradstreet nas capas, essa fase é uma das mais elogiadas pela crítica e querida pelos fãs e por mim, a MELHOR de todas do Justiceiro. É incrível, leiam.

Garth Ennisduraria oito anos como escritor do personagem. Da abordagem inicial, com mais comédia, ele passou à seriedade total. Primeiro, na minissérie Nascido para Matar, onde mostra que a psicose de Castle começou no Vietnã, antes de ele perder a família. E em seguida na longa e elogiada série para o selo adulto Marvel MAX. A fase Ennis serviu de inspiração para os dois filmes lançados na década, respectivamente com Thomas Janes e Ray Stevenson no papel principal.

O Retorno ao Universo Marvel

Em 2007, a Marvelrelançou Punisher War Journal justamente com esta abordagem: sem relação com as séries de Ennis, a nova revista mostrava Castle voltando a contracenar com Homem-Aranha, Demolidor, Capitão América, Hulk e supervilões de sobra.

Anos 2010: Nos Thunderbolts, Justiceiro participou de sua primeira super equipe na nova formação dos Thunderbolts. A versão da equipe comandada pelo Hulk Vermelho também incluía Deadpool, Venom e Elektra - e esta acaba virando par romântico de Frank Castle.

Essas fases são péssimas, não recomendo.

A nova HQ do Justiceiro  tem roteiro de Becky Cloonan, a primeira mulher a desenhar a série principal do Batman, em 2012. Os desenhos ficaram a cargo de Steve Dillonque infelizmente faleceu ano passado.

Na trama da primeira edição, uma operação de rotina contra o narcotráfico pega Frank Castle de surpresa, e como consequência ele entra numa jornada perigosa, perseguido por uma agente do DEA que está tentando minar o Justiceiro.

Fonte: Pikachu Sama

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco