Compartilhar Tweet 1



A obra de duplicação da BR-135 tem preocupado moradores da cidade de Bacabeira que vivem às margens da rodovia. Eles temem uma ação de despejo sem a conclusão do processo de indenização e a desvalorização dos imóveis.

Em busca de soluções para o problema que atinge 166 famíllias, o deputado estadual Edson Araújo se reuniu na manhã de terça-feira (4), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o superintendente substituto do órgão, Antônio Lúcio, representantes da procuradoria federal, associação dos moradores do município de Bacabeira, advogados e lideranças políticas da região.

No encontro, foram esclarecidas dúvidas acerca da previsão para a data de conciliação, pagamento e reajuste, caso necessário, das indenizações.

Eleições 2014 · 27/10/2014 às 01h05

BACABEIRA: Dilma 88,43% x Aécio Neves 11,57%


Compartilhar Tweet 1



A equipe de Ginástica Rítmica de Bacabeira foi destaque, na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), no último sábado, em São Luís, onde reuniu as principais escolas do Estado.

A seleção é formada pelas ginastas Brenda Santos, Kamila Kauni, Sabrina Thaiane, Stela Raissa, Evelyn Isabela e Carla Bianca, onde fizeram uma apresentação brilhante no conjunto “Mãos Livres”, conquistando um excelente resultado na competição. Na disputa por equipe, as bacabeirenses ficaram com a medalha de ouro. O desempenho impecável das meninas de Bacabeira é fruto de um intenso treinamento ao longo de dois meses.


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Bacabeira está na final do 8º Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae Maranhão. O município concorre na categoria “Pequenos Negócios no Campo” com o projeto “Incentivo a cadeia produtiva do mel como instrumento de inclusão socioeconômico e preservação ambiental”.

O projeto da “Casa do Mel” recebeu o reconhecimento durante a visita técnica realizada pelos membros da comissão do Sebrae, no início do ano.

O prefeito do município, Alan Linhares, responsável por realizar investimentos, articular convênios e fomentar melhorias para a casa de apicultura, salientou a importância da indicação ao prêmio.

Prisão de assaltante · 12/06/2013 às 19h39

PM prende assaltante dos Correios em Bacabeira


Compartilhar Tweet 1



Uma ação da 7ª Companhia Independente de Rosário, em conjunto com a Delegacia de Bacabeira, ocorrida na tarde desta quarta-feira (12), resultou na prisão de Antonio Carlos Menezes Santos, o “Antonio de Agripino”, 28 anos.

Segundo informações, Antonio Carlos Menezes, que é natural de Primeira Cruz, é suspeito de ter praticado de um assalto na companhia de mais dois homens, à Agência dos Correios no município de Bacabeira. A ação delituosa ocorreu na tarde da última terça-feira (11), de onde eles levaram a quantia de R$ 5.500,00.

Em poder das informações, as equipes policiais realizaram diligências, que resultaram na prisão de Antônio Carlos. Ele foi localizado no Povoado Prata, município de Rosário, a partir de denúncias anônimas.