Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Icatu, realizou, no dia 22 de maio, na cidade de Axixá, palestra alusiva ao Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o tema "Desafios da sociedade para combater o abuso e exploração de jovens - ferramentas e medidas a serem adotadas", a palestra foi proferida pelo promotor de justiça de Icatu, da qual Axixá é termo judiciário, Raimundo Nonato Leite Filho. O membro do MPMA abordou questões relativas às políticas criadas pelos agentes públicos e às ações a serem implementadas pela sociedade.

No interior do Maranhão · 30/04/2014 às 19h17

Polícia investiga assalto a agência dos Correios de Axixá


Compartilhar Tweet 1



Equipes da Polícia Civil de Axixá, com apoio da 1ª Delegacia Regional de Rosário e de policiais militares da 7ª Companhia Independente, realizam diligências a fim de localizar os suspeitos do assalto a agência dos Correios da cidade de Axixá, ocorrido na tarde desta quarta-feira (30).

De acordo com informações policiais, a ação foi praticada por dois homens armados que entraram na agência, renderam funcionários e clientes.

“A ação criminosa durou cerca de 45 minutos e não foi percebida por ninguém do lado de fora. Eles mantinham as vítimas reféns e quem entrava na agência também era coagido”, contou o major Emerson Costa, comandante da 7ª Companhia da PM.


Compartilhar Tweet 1



As escolas e Unidades Municipais de Educação Infantil e Fundamental da Prefeitura de Axixá já estão recebendo o Kit Escolar 2013, que já estão sendo entregue aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação.

“O kit escolar é um incentivo para as crianças e adolescentes que já começaram o ano letivo renovados. É bom ter materiais e uniformes novos para iniciar esta nova jornada! Por outro lado, a Prefeitura de Axixá cumpre seu papel social de fornecer condições básicas de acesso à educação para muitas famílias, evitando tais gastos com a compra de uniformes, materiais escolares e a mochila, também novidade da nossa administração”, enumerou a prefeita Roberta Barreto.

 

No interior do Maranhão · 21/03/2013 às 15h30

Polícia Civil prende assaltantes em Axixá


Compartilhar Tweet 1



Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis das cidades de Axixá e Morros, com o apoio do Destacamento da Polícia Militar de Axixá, culminou na prisão de três suspeitos de assaltos. Os detidos são: José Reinaldo Pereira, 51 anos, morador da Divinéia; José Roberto Santos Silva, 22, conhecido como “Neguinho”; e Wallace Ferreira, 26, o “Senhorzinho”.

De acordo com a delegada Ivy Cutrim Menezes, titular da delegacia de Morros, José Reinaldo Pereira locou um veículo Siena, de cor branca, com placas HPX 7756, de, São Luís, e se dirigiu à cidade de Rosário com José Roberto. Nesta localidade, a dupla se encontrou com mais três homens e seguiram rumo a Axixá.