Opinião - Pedro Fonsca Rese -

Texto questiona Eliardo sobre Caso Fernanda Lages: 'Cadê o figurão?'

Um texto enviado ao 180graus pelo leitor Pedro Resende Fonseca, que se diz estudante de Direito, questiona o trabalho do promotor Eliardo Cabral no Caso Fernanda Lages.

Segundo o email enviado por Pedro, ele disse que acompanha o caso onde a jovem foi encontrada morta no prédio em obras do Ministério Público Federal, avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, há quase dois anos.

Ele se diz decepcionado com o fato de o promotor Eliardo Cabral querer abandonar o caso depois de tudo que disse, principalmente no tocante à existência de uma pessoa que seria o assassino da jovem estudante. No texto intitulado 'Cadê o figurão Eliardo', ele fala da decepção que o promotor causou à sociedade por não "dar nome aos bois".

Ainda no email enviado pelo leitor, um vídeo com uma coletânea de entrevistas e falas do promotor sobre o Caso Fernanda Lages. Neste vídeo ele prova que Eliard Cabral falou sim, apesar de hoje evitar o assunto, durante esses quase dois anos, saber quem é e saber da existência desse suposto assassino, que, segundo ele, calça 42 e foi se esconder na Bahia. No vídeo, o promotor fala até mesmo que o secretário estadual de Segurança Robert Rios tem conhecimento de quem é o tal "assassino"de Fernanda Lages.

Confira o artigo e logo abaixo o vídeo:

Cadê o figurão Eliardo Cabral?
Por Pedro Resende Fonseca*
Estudante de Direito

Decepção. Essa é a sensação da sociedade !! Durante quase dois anos o polêmico e extravagante promotor de justiça e também pastor evangélico Eliardo Cabral prometeu a toda sociedade dar nomes aos terríveis “bois”, que segundo ele, mataram a estudante Fernanda Lages.

O promotor, entre as inúmeras aparições nos canais de televisão, sempre se comportou de forma assoberbada. Falou muito e nunca mostrou nada!! Garantiu ter provas. A propósito, disse que teria um caminhão de provas, segundo ele. Mas nunca mostrou sequer uma fotografia que dizia ter dos supostos suspeitos com a estudante.

Mostre as provas promotor!

A verdade é que Eliardo Cabral falou muito e nunca provou nada. Tudo o que ele disse se encerrou em insinuações e teses. Por várias vezes ele deu passos para trás, como na história do "apagão", do tráfico de mulheres, quando descobriu que ela nem passaporte tinha e mudou para a tese dos bacanais. Depois negou que a história dos bacanais tinha relação com a morte de Fernanda.

Se não tem relação, qual o motivo de trazer tudo isso a público? Somente levantar dúvida sobre a vida da jovem e humilhar a família da estudante? Insuflar a sociedade ? Atrair atenção para a sua pessoa?

Eliardo fez muita questão de falar ao vivo nas TVs. Deu mais de 160 entrevistas. Sempre disse que pessoas teriam revelado a ele que iriam fazer uma revolução e queimar pneus em frente à CICO caso esta apontasse para o suicídio.

Disse que havia preparado uns "gritos de guerra" para a ocasião. Falava sempre através de parábolas bíblicas: falava em "matar o leão" que a polícia finge que está investigando. Disse mais: "vamos matar o BOI, não o carrapato". Quem é esse BOI a quem Eliardo se referia? Ele parece nunca ter ligado para a investigação das Polícias Civil e Federal, que provaram de forma cientifica tudo que aconteceu, ele despreza as provas e insinua que a polícia conduziu a investigação para qualquer lado, menos para o lado que ele aponta, mesmo sem nunca entregar para a Policia, qualquer pedido de diligencias, PROVAS ou algo concreto que justifique qualquer uma das suas muitas teses.

Ele sempre criticou de maneira ferrenha a polícia. Chamou o inquérito da Policia Civil de sucata, insinuou que a Policia Federal recebeu propina de poderosos num poema publicado na internet, acusou delegados e peritos de apagarem provas, mas nunca mostrou sequer um fiapo de ligação de alguém com a morte da estudante.

Eliardo Cabral sempre teve um discurso metafórico e explosivo, com forte cunho religioso. Ele apontava figurões, bota fogo no enredo, chama atenção da população que buscava e busca apenas uma resposta. Ele agora tem que ser confrontado com as provas de tudo que disse, com suas próprias palavras.

Ao que parece, Eliardo Cabral se deu conta do tanto que já inventou e agora, espera que isso não seja cobrado ou confrontado, quer sair de fininho, se diz não ser mais útil ao caso...

Em uma matéria do jornal O DIA ele chegou a dizer que iria tirar de uma figurinha e pôr em outro figurão, "para outra bem maior", como se ele pudesse arruinar a vida de uma pessoa e simplesmente virar as costas e acusar outra. Tudo sem fundamento ou provas, apenas discursos em que conclama Deus e se diz estar lá representando a sociedade que o apoia.

As pessoas precisam agora perceber que os fatos foram totalmente esclarecidos. Serem chamadas para ver que Eliardo Cabral nunca apresentou nada que fundamentasse o que dizia...

Eliardo Cabral várias vezes fala de si mesmo. Ele fez uma verdadeira campanha de desinformação e insinuações para provocar e incriminar algumas pessoas. Não ficou só no discurso. Ele instigou e acuou vários em depoimentos, fazendo perguntas direcionadas, indiferente ao inquérito policial, que nada apontava.

Contra fatos não há argumentos. As teses dele caíram todas por terra, por serem inverossímeis, falsas, e infundadas. E todas mais teses que ele inventar vão cair também, pois ele não tem o poder de inventar provas, apenas de acusar. E o fez irresponsavelmente.

Em uma das suas explosivas aparições em entrevistas nas TVs locais, Eliardo Cabral afirmou ...”Ao povo do Piauí eu espero que antes que ele se decepcione comigo, eu espero partir...”.

-----------------------
*Todo artigo de opinião é de responsabilidade do próprio autor.

ASSISTA VÍDEO REPASSADO PELO LEITOR:

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco