Leia e entenda -

Seria 'Cômico se não fosse trágico'. Que exemplo o Futebol está dando para o povo brasileiro?

Por Dárcio Santana,

Há muitos e muitos anos e muito tempo sabe-se e percebemos nitidamente que o futebol, principalmente no Brasil, considerado mundialmente o país do futebol inspira sim boas práticas e possibilita-nos uma emoção a mais fazendo que com em determinados momentos e tempos nos unamos ainda mais e esqueçamos em parte os problemas que nos afligem. Mas, até que ponto o futebol está sendo educativo e sadio para o nosso povo e principalmente para nossas crianças, que hora sim hora não, ouvimos expressões do tipo: “as crianças são o futuro da nação?”

É notório que essa paixão nacional e a apreciação que o nosso povo têm pelo futebol, mais especificamente pelos clubes de grandes torcidas, está cada vez mais ameaçada. Isso se dá principalmente pelo descaso, pelas injustiças (erros de arbitragem e desvalorização dos pequenos clubes, etc.), e porque não dizer... roubalheira ocorridas nos últimos tempos?

Acredito que você possa ter ouvido ou lido esta expressão em algum noticiário e/ou veículo midiático recentemente.

- Após a conquista do título carioca, o goleiro Felipe do Flamengo, time de maior torcida no Brasil disse:

- Estava impedindo, né? Roubado é mais gostoso!

Entendeu a expressão? -Roubado é mais gostoso!

O que o nosso futebol está virando? Que tipo de exemplo o goleiro do Flamengo, foco deste momento, está dando para os milhões de torcedores mirins que por muitas vezes são orgulhos dos rubro-negros leva-los até o gramado?

Ehhhhh! Não é brincadeira não! Será que é este o futebol que queremos e incentivamos os nossos filhos gostarem? Eu acredito sinceramente que você também concorda comigo. E se não concorda, eu só lamento.

Passamos a nossa vida inteira incentivando e ensinando nossos filhos a serem honestos, ensinando valores e procurando sempre dar a melhor educação para os mesmos, e de repente, nos deparamos com situações que desensina tudo que fizemos.

Em momentos como estes, em situações como estas, devemos vestir uma única camisa, a da “HONESTIDADE”. Não podemos simplesmente fechar os olhos e fazermos de conta que não é nada. É preciso que se tomem providências para que seja evitado esse tipo de situação, é preciso que exista punição. E aí CBF? Ano de Copa no Brasil, ano de mostrar a cara. É essa cara que queremos mostrar para o mundo? A cara da desonestidade? –Roubado é mais gostoso! Será que se ganharmos a Copa roubada será mais gostoso?
O presidente da CBF José Maria Marin disse:

”Estamos no purgatório, se ganharmos a Copa, vamos para o céu, se perdermos vamos para o inferno.”

Não pensem que se ganharmos a Copa roubada, iremos nos convencer! O povo brasileiro está acordando. O povo está querendo resposta, retorno. O povo brasileiro quer ganhar a Copa HONESTAMENTE. Chega de maus exemplos. Precisamos muito mais do que uma Copa do Mundo bem organizada. O nosso povo precisa mais é de bom caráter e pouca demagogia, de mais educação do que maus exemplos.

O goleiro Felipe do Flamengo ainda pediu desculpas. Diga-se de passagem. Era o mínimo que ele podia fazer. Mais será que só pedir desculpas está bom? (...)
Vivemos em um país, estatisticamente comprovado como um dos mais corruptos do mundo. Será que depois de tantos fatos errôneos que evidenciamos todos os dias nos noticiários se justificariam com um simples pedido de desculpas? Óbvio que não.

Fatos lamentáveis como este no futebol deveria sim ser revistos e avaliados. De maus exemplos já CHEGA! Queremos continuar incentivando nossos filhos a amarem o FUTEBOL sem medo de permiti-los que assistam o mesmo e torçam de fato para que essa paixão não vire um desamor, um caos. Pensemos nisto. Que nossos conceitos sejam também revistos e avaliados.

“Seria Cômico se não fosse trágico”

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco