EXPOSIÇÃO “EU AMO O SERTÃO” -

EXPOSIÇÃO “EU AMO O SERTÃO”

EXPOSIÇÃO
“EU AMO O SERTÃO”
Exposição de um dos mais memoráveis trabalhos do artista plástico Valdsom Braga, com o tema EU AMO O SERTÃO. Em suas obras de artes pintadas a óleo sobre tela, o autor mostra as típicas paisagens do sertão nordestino, a intensidade que caracteriza as obras com cores inconfundíveis feitas em uma viagem do artista à cidade de Betânia do Piauí, onde se deparou com a dura vida do povo do sertão.

Há Uma África no Sertão!
Pessoas com sede e sem comida. Vivemos na atualidade uma das maiores secas da história do Brasil. Não apenas no nordeste e no semiárido brasileiro esta tem um caráter duradouro, ou seja, vem se alongando já há bastante tempo, causando danos gravíssimos para a população, como também aos animais. Passar esses dois dias em Betânia. Seguimos de “pau de arara” para o povoado Serrilha, que fica em uma serra bem alta. Lá nos deparamos com situações piores, com uma casa de 2 por 4 metros onde moram 10 pessoas. Em todas as regiões que passamos e visitamos existe um clamor. Será que o nosso povo merece isso? Os grãos de milho são para amenizar o sofrimento dos animais que morrem a míngua sem ter mais o que comer? Do Agreste ao Sertão o sofrimento é intenso!
Vamos ser mais conscientes e atender quem de fato está passando neste momento tanta dor e sofrimento. Nós continuaremos a cobrar providências, ações urgentes para quem está sofrendo de forma cruel, num pedido de socorro, humano e animal.
Senhores: a vida, às vezes, nos reserva surpresas nada agradáveis. Por muitas vezes reclamos de barriga cheia. Portanto, faça alguma coisa com urgência!
Foi pensando nessa realidade que o artista desenvolveu essa exposição. Parte da renda será destinada para essas comunidades.
Novidades: a exposição terá também algumas releituras como Mona Lisa, de Da Vinci, que se tornou na tela de Valdsom Braga “Mona Lisa do Sertão”. Já a obra A Persistência da Memória, de Salvador Dalí, Valdsom Braga retratou “Os Relógios Derretidos de Teresina. Outra novidade é inserção de personalidades do Piauí que também estão sendo eternizadas e homenageadas na exposição em telas. E muitos outros quadros famosos.
Você é convidado especial para essa exposição. Adquirindo algumas dessas obras, em valores acessíveis, você estará contribuindo para os trabalhos sociais no Sertão do Piauí.

Exposição começa dia 14 e vai ate o dia 24 de fevereiro de 2014
CASA DA CULTURA DE TERESINA. RUA RUI BARBOSA, 348. PÇ. SARAIVA. TERESINA - PIAUÍ - BRASIL
VISITAÇÃO: SEGUNDA à SEXTA, 8H às 18:00H - SÁBADO, 9H às 13H

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco