Espetáculo JUSTIÇA -

Espetáculo feito por reeducandos do sistema prisional JUSTIÇA

Formado por mais de 30 detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, o projeto de teatro Espelho da Realidade apresentará seu primeiro espetáculo no dia 02 de maio, às 19h30, no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. A ideia central da peça “Justiça” é relatar as histórias de vida de personagens bíblicos que foram injustiçados pela sociedade em sua época.

O diretor e produtor do espetáculo, Valdsom Braga, explica que a peça é inspirada pela passagem bíblica Hebreus capítulo 13, versículo 3 (Lembrai-vos dos encarcerados, como se estivésseis aprisionados com eles; e todos aqueles que sofrem maus tratos, como se vós pessoalmente estivésseis sendo maltratados).

Na visão de Valdsom, que é também coordenador de Projetos Artísticos da Secretaria de Justiça do Piauí, “Jesus ensinou que as crenças são modificadas pela fé e não pelos fatos. Ele não veio ao mundo para condenar ninguém nem queria que as pessoas se sentissem mal a respeito de si mesmas. Ao contrário, desejava que elas se sentissem amadas por Deus”.

Segundo o diretor, qualquer um poderá se beneficiar com o espetáculo, independente de crenças religiosas, ao compreender conflitos internos e que mudanças verdadeiras só ocorrem de dentro para fora, uma vez que a maioria de nossas decisões é tomada em razão do que sentimos ou acreditamos.

O figurino da peça, feito de material reciclado, foi confeccionado pelos próprios detentos e pelo diretor do espetáculo. A peça Justiça será encenada por oito atores do projeto Espelho da Realidade e, também, duas atrizes do projeto Mulheres de Aço e de Flores, da Penitenciária Feminina de Teresina. O valor arrecadado com ingressos será destinado a projetos de ressocialização.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco