Construção da Avenida · 04/09/2014 às 11h15

Começa a construção da Avenida José Sarney em Arame


Compartilhar Tweet 1



Começou nessa semana as obras de pavimentação asfáltica da Avenida. José Sarney, ligando o bairro Vila Nonato Dentista ao centro da cidade de Arame. Essa avenida é um sonho antigo da comunidade, tendo em vista que da forma que ela se encontrava, de chão batido, num terreno cheio de buracos e elevações, só vinha causando acidentes, inclusive fatais.

A via urbana terá aproximadamente dois quilômetros e meio (2,5km) de extensão, com 16 metros de largura, canteiro central com iluminação e pista de caminhada de mais ou menos 1,20 numa das laterais


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura já concluiu alguns trechos e está concluindo outros, depois de um intenso trabalho de construção e restauração de estradas vicinais. O trecho do Baixão da Pedra ao Centro dos Caboclos, um dos mais importantes e com um total de 12 km, está em fase de conclusão.

Mas a obra de maior magnitude é a construção,também em andamento - da estrada da Pedra Preta, que tem um total de 56 km. A previsão de entrega dessa estrada é de até 90 dias, segundo informações da construtora.

A alegria é imensa entre os moradores dessas áreas beneficiadas. “Faz muitos anos que estamos lutando para que essa estrada fosse feita, para tirar o povo daqui do atraso, para a gente poder também levar nossa produção agrícola para a cidade. Tá todo mundo feliz por aqui”, disse o morador Pedro da C. Silva.


Compartilhar Tweet 1



O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney, nesta sexta-feira (19), na solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social de Arame, unidade que integra as ações de expansão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão. Ele descerrou a placa inaugural ao lado do prefeito Marcelo Farias e da gerente executiva do INSS em Imperatriz, Denízia Faria Ramos.

Participaram, ainda, o deputado federal Davi Alves Filho e a deputada estadual Vianey Bringel; prefeitos e ex-prefeitos da região; vereadores; lideranças políticas e comunitárias; servidores do INSS; além da população. “Essa agência é um divisor na história de Arame e vai facilitar o acesso da população aos serviços do INSS”, declarou o secretário.