Subconcessão da Agespisa -

Presidente do TCE diz que ministra do STF 'empurrou decisão com a barriga'

Em entrevista à Rádio Cidade Verde, o conselheiro Olavo Rebelo, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, comentou sobre a decisão da ministra Cármen Lúcia, nos autos da suspensão de segurança impetrada junto ao Supremo Tribunal Federal.

O TCE tenta reverter a decisão do desembargador José Ribamar Oliveira, que resultou na contratação da Aegea Saneamento e Participações pelo Governo do Estado, para executar os serviços de águas e esgotos em Teresina.

A ministra não acatou o pedido de liminar feito pelo TCE, mas solicitou à Corte de Contas e ao Tribunal de Justiça do Piauí, informações sobre a licitação realizada pelo Governo do Estado.

- Presidente do STF solicita informações sobre licitação

"Creio que ela quis empurrar com a barriga a decisão que poderá vir mais tarde", disse, comentando ainda que os dados que serão enviados pelo TCE já no dia de hoje, poderão ser usados para enriquecer qualquer decisão a ser tomada pela ministra.

E garante, a decisão será monocrática, e não do pleno do STF, deixando claro que irão até o fim na luta para fazer valer o papel do TCE.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco