Debate quente no Facebook · 17/07/2017 às 10h05 | Última atualização em 18/07/2017 às 15h58

Jornalista cobra respeito a Regina e João de Deus duvida sobre 'defesa'

Jornalista cobra respeito a Regina e João de Deus duvida sobre 'defesa'


Compartilhar Tweet 1



Foi interessante de acompanhar o debate entre o deputado estadual João de Deus, líder do Governo na Assembleia Legislativa, e o jornalista Marcos Melo, do portal Política Dinâmica, em postagem do Facebook, na noite desse domingo (17/07).

Tudo começou com uma publicação feita pelo jornalista, com link para reportagem sobre o "leilão" da vaga da senadora Regina Sousa (PT), na chapa governista para 2018. Marcos falou em falta de respeito à petista, cuja história não deve ser desconsiderada por "espaço para aliados comerciais".

Ao comentário do jornalista, João de Deus - marcado no post - respondeu: "Marcos estou desconfiado em relação essa sua defesa a senadora Regina". Foi em seguida respondido por Melo: "Não desconfie. E do apoio do governador, você desconfia, deputado?".

Adiante o parlamentar questionou sobre quando o governador afirmou que não queria Regina como candidata. O jornalista rebateu e pediu que João de Deus apontasse quando W.Dias fez esta garantia.

"Dizer que ela tem o direito não é assegurar que ela estará no mesmo santinho que ele. Afinal, se o senador Ciro também já está na chapa, que vaga de senador é essa que ele está oferecendo a Marcelo Castro?", completou Marcos.

Já retomando o tom político, João de Deus apontou o jornalista como "apressado demais" sobre o debate a respeito das vagas na chapa de 2018 e disse que a decisão final será de Regina. E mais uma vez o jornalista rebateu o petista.

Até mesmo a jornalista Cinthia Lages, da Meio Norte, se envolveu no debate, dando sua opinião como observadora, do dizer que "o PT também não aprendeu que o modo de fazer política não pode continuar como sempre foi", se declarando no #teamregina.

Veja como foi a troca de mensagens