180graus

Propaganda antecipada - 22/08/2017 às 11h52

Robert Rios aciona a Procuradoria Eleitoral contra visita de Lula ao PI

Foto: Divulgação Alepi/ e Agência Brasil

Foto: Divulgação Alepi/ e Agência Brasil

Casa do cartucho

O deputado estadual Robert Rios (PDT) encaminhou ofício ao Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Israel Gonçalves Santos, pedindo providências para coibir qualquer ato de campanha eleitoral antecipada, durante a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Piauí.

O líder petista realiza caravana pelo Nordeste do país, e chega ao estado no início do mês de setembro, com agenda prevista para as cidades de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina.

No ofício, alerta para o "total desrespeito a legislação em vigor e ao princípio da igualdade entre os candidatos, que uma vez violado, o resultado em afronta a norma, não sendo necessário aguardar o registro de candidatura para autorizar a responsabilização do transgressor".

deprobert.png

Hoje, no plenário da Alepi, Robert Rios comentou ainda sobre o título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade Federal do Piauí. O deputado disse ser a favor de que todo cidadão receba seus diplomas, desde que não quebre etapa. "Tem de receber o do primário, do ensino médio...", disse.

Para tentar afastar o viés político de suas, Lula já disse que está "andando para aprender com o povo o que está acontecendo nesse país, que está subordinado a um golpe de um grupo de pessoas que nunca tiveram competência de ser presidente".

Ato da Justiça Eleitoral - 21/08/2017 às 16h54

Em Miguel Leão, prefeito Robertinho é diplomado; posse será na Câmara

Casa do cartucho

A Justiça Eleitoral, através da 58ª Zona Eleitoral, diplomou na tarde desta segunda-feira (21/08) o prefeito Roberto César de Arêa, o Robertinho (PR), de Miguel Leão. A posse dele, e do vice-prefeito Gonçalo Batista dos Santos (PP), acontece logo mais na Câmara de Vereadores.

A eleição no município foi uma das mais comentadas no país, e ficou marcada como a primeira derrota do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro no caso tríplex.

O petista gravou vídeo pedindo voto - ao lado do deputado federal Assis Carvalho - para o candidato do PT derrotado nas urnas.

WhatsApp Image 2017-08-21 at 16.37.15.jpeg

Colaboraram: Altivo Neto e Luana Sobral

Tucano foi no Congresso do PSB - 21/08/2017 às 11h56

Wilsão acredita que prefeito Firmino deve somar com a oposição em 2018

Apesar da proximidade de Firmino Filho (PSDB) com Wellington Dias (PT), o ex-governador Wilson Martins (PSB) acredita que o tucano deve somar com a oposição, em 2018.

O prefeito de Teresina esteve, durante esta manhã de segunda-feira (21/08), participando do Congresso Estadual do PSB, que reconduziu Wilsão ao comando da sigla.

Em entrevista, Firmino disse que sobre o pleito do próximo ano, só tratará mais na frente.

Sobre a relação com Wilsão, disse que estando ou não no mesmo palanque, o tratamento entre os dois será sempre respeitoso.

WhatsApp Image 2017-08-21 at 11.36.54.jpeg

'Nem teria como explicarmos' - 21/08/2017 às 11h11

Marcelo Castro diz que não há sentido na retirada de apoio do PMDB a W.Dias

Colaborou: Isabel Ribeiro

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) defendeu que seria muito difícil de explicar para a população, a decisão de não acompanhar o governador Wellington Dias (PT) numa campanha pela reeleição em 2018.

"Uma das coisas que discutimos era que não faria sentido estarmos fora do governo, entrar em 2017, e sair em 2018. Ninguém entenderia, nem teria como nós explicarmos", disse, em resposta à intenção do ex-ministro João Henrique, pela convocação de uma convenção extraordinária para decidir se o PMDB segue ou não ao lado de dias.

João Henrique quer ser candidato a governador, e não esconde.

Mas Marcelo acredita ser difícil os deputados estaduais mudarem de ideia quanto ao apoio a W.Dias, e acredita que a decisão - caso haja de fato convenção - será pela continuidade do apoio ao petista.

- Marcelo esteve hoje no Congresso Estadual do PSB em Teresina e encontrou com João HenriqueWhatsApp Image 2017-08-21 at 11.20.07.jpeg

WhatsApp Image 2017-08-21 at 10.37.06.jpeg

Favorável às reformas de Temer - 21/08/2017 às 10h33

Se o partido achar que estou errado, eu não fico, diz Átila Lira sobre PSB

Casa do cartucho

Colaborou: Luana Sobral

Durante o Congresso Estadual do PSB, realizado nesta segunda-feira (21/08) em Teresina, o deputado federal Átila Lira reafirmou que pode deixar o partido, se não tiver suas posições respeitadas.

"Se o partido, por conta da minha posição, achar que estou errado, eu não fico. Posição ideológica tem que ser respeitada", disse em entrevista.

O parlamentar se refere ao seu posicionamento quanto às reformas propostas pelo Planalto que, ao seu ver, favorecem a economia, como a trabalhista e a previdenciária, esta, ainda com necessidades de ajustes. Segundo Átila, antes estas reformas eram admitidas pela direção do PSB, hoje não mais. Contudo, seu posicionamento ainda é o mesmo diante da necessidade de melhorias econômicas.

"Estamos permanentemente debatendo", acrescenta.

Mas, caso deixe o PSB, pondera que ainda não tem nenhum partido em vista.

- Foto: Emanuel OliveiraWhatsApp Image 2017-08-21 at 10.38.40.jpeg

Carregando, por favor aguarde...
Teresina 165 anos
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Casa do Cartucho
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Aux. Administrativo UFMA
Assist. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
16h22 'Não era o que nós queríamos': pais levam faixa 'sincera' na formatura da filha 16h15 Alepi aprova cargo de auditor fiscal ambiental; Semar anuncia concurso 15h51 Sefaz libera R$ 805 mil em créditos de ICMS; saiba como pedir resgate 15h32 Prefeitura Envia à Câmara Projeto de Lei (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal' 15h24 Projetos de proteção do meio ambiente no Nordeste receberão R$ 813 mil 15h16 Piauiense é campeão no Mundial de Paracanoagem na República Tcheca 15h08 Projeto garante uso do nome social na administração pública municipal 15h07 Governo lança programa para agilizar crédito a micro e pequenas empresas 14h59 Estoque de vacinas contra HPV para 15 a 26 anos já se esgotou, diz FMS 14h53 Comissão aprova projeto de Elmano para beneficiar parques nacionais 14h52 Lei obriga restaurantes do Piauí a disporem informações nutricionais sobre alimentos 14h47 Justiça condena Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina em ação penal 14h44 Primeira Turma de Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia-PI, construindo cidadania. 14h17 XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24) 14h17 Novo Android vai mudar a sua forma de assistir a vídeos pelo celular 14h00 Hemopi realiza transfusão de sangue raro em criança de cinco anos 13h35 Governo do estado autoriza estudo para melhorias no Aeroporto de Corrente 12h55 Jornalista não usa direito de calar e depõe por mais de uma hora à Vilma 12h48 Candidatos ao Encceja podem pedir uso do nome social até sexta (25) 12h38 'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro' 12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM