'Disseram que iam dar veneno' -

Ativista de Picos acaba agredida por vizinhas ao tentar alimentar gatinho

Na noite desse sábado (23/01), a jovem Luana Luz Fontes de Moura, residente em Picos, estava alimentando um gato quando foi alvo de piadas por parte de suas vizinhas e acabou sendo agredida fisicamente.

Segundo a ativista, por ser acolhedora e protetora de animais abandonados, ela vem sendo vítima de 'zombarias' que já acontecem há muito tempo.

No sábado, ao sair na calçada para alimentar um gato, escutou vizinhas dizendo que iriam por veneno para matar o animal: “Eu ouvi quando uma delas disse ‘Eu vou dar veneno para essa peste’, então não me contive e respondi que podia gravar isso, as três irmãs ouviram e começaram a me xingar, utilizando palavras de baixo calão, e me bateram com as mãos e até com um cabo de vassoura. Na rua, havia umas sete pessoas e ninguém me socorreu."

A mãe da vítima foi a única pessoa a tentar ajudar Luana a se afastar das agressoras, mas foi segurada por uma delas e também ficou lesionada.

A jovem faz parte de um grupo de Whatsapp onde vários Protetores cadastrados na APAPI também estão e compartilhou entre eles fotos das lesões que sofreu. Recebeu apoio dos amigos da ONG e incentivo para denunciar o caso.

A ativista procurou a Delegacia Regional de Picos, onde registrou Boletim de Ocorrência.

A Coordenadora de Direitos Humanos, Jovanna Baby, recomendou que Luana formalizasse a denúncia através do “disque” 100, com linha direta para a Secretaria de Segurança e Ministério da Justiça.

Fonte: Com informações do A3 Portal

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco