• Vídeo: Guia turístico é atacado por onça-pintada na Amazônia

    Um guia turístico ficou ferido após ter sido atacado por uma onça-pintada na Amazônia peruana. O caso aconteceu em dezembro de 2023, mas viralizou nas redes sociais nesta semana. As informações são do Ric.com.br.

    A vítima foi identificada como o guia de turismo Fernando Tapia Vera. O homem estava com mais três turistas estrangeiros para fotografar vida selvagem, como macacos e aves.

    Foto: Reprodução/ Redes sociais

    Um dos integrantes do grupo alertou sobre a presença da onça, pegou o celular e começou a gravar. Nas imagens, publicadas por Fernando nas redes sociais, é possível ver o momento em que o animal avança no grupo. 

    “A onça parou, mas depois continuou e conseguiu pular em mim e me arranhar com as garras nas pernas, foi rápido, me defendi e a onça recuou um pouco. Achei que ele fosse embora, mas não, ele continuou e continuou tentando se aproximar”, relembrou o guia.

    Fernando Tapia teve ferimentos leves nas pernas e conseguiu sobreviver. Nenhuma outra pessoa do grupo ficou ferida. 

    Assista o momento em que o guia é surpreendido pela onça-pintada:

  • Mulher joga próprio cachorro de ponte na frente dos filhos

    Uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi flagrada jogando o próprio cachorro de uma ponte em Joinville, Santa Catarina. O animal foi resgatado pelas autoridades e passará por atendimento médico antes de ser colocado para adoção. As informações são do Terra.

    O caso aconteceu na última sexta-feira (08/03), no bairro Pirabeiraba. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mãe aparece ao lado dos dois filhos e empurra o cão da ponte. 

    Foto: Reprodução/PCSC

    O bichinho se abaixa no chão, mas a mulher continua a empurrá-lo, até ele cair na água. Depois, ela olha para baixo para ter certeza que o animal caiu. De acordo com a Polícia Civil do Estado, após tomarem conhecimento do caso, foi iniciada uma investigação para identificar a suspeita e localizar o cachorro. 

    As investigações apontaram que o cão era da própria suspeita e que ele voltou sozinho para casa. Como o crime foi feito na presença de duas crianças, ela deve responder por maus-tratos e corrupção de menores. O animal está passando por atendimento médico e será encaminhado para o Centro de Bem Estar Animal (CBEA) de Joinville, onde estará disponível para adoção. 

    Como o nome da mulher não foi revelado, não foi possível o Terra localizar a defesa dela. O espaço está aberto para manifestações. 

  • Cachorra é atropelada ao proteger a família de ladrão

    Atropelada protegendo a casa em que mora. Essa é a história de Kiara, que sofreu o problema em decorrência de ladrões terem invadido a residência da família no dia 9 de fevereiro, em Campo Grande. Ela perdeu os movimentos da parte traseira e afetou a coluna. As informações são do Topmídia News.

    A família criou uma vaquinha para arcar com a cirurgia ortopédica. A campanha está tentando arrecadar cerca de R$ 800 para fazer o procedimento e fazer com que o animal possa voltar a andar - até o momento, quase R$ 300 foram arrecadados.

    Foto: Divulgação/Redes Sociais

    Na descrição em que a dona de Kiara, ela explica que após o episódio, ela chegou a levar a cachorra para a clínica veterinária, quando recebeu todo o diagnóstico do animal. "Após procedimentos realizados teve complicações e não está mais andando, perdeu os movimentos da parte traseira e afetou a coluna".

    Devido à situação financeira complicada, ela pede apoio para conseguir a cirurgia.

    "Venho aqui pedir o apoio de vocês porque no momento não possuo conduções financeiras para as despesas com a cirurgia e clínica. Agradeço a todos que puderem nos ajudar com qualquer valor", diz.

    Para ajudar na causa e fazer um animal voltar a andar, você pode ajudar doando na vaquinha. O link para acessar a campanha pode ser acessar aqui.

  • Vídeo: tutora inova ao criar festas temáticas de mesversários para pet

    A tutora Myrella Guimarães, de 25 anos, decidiu inovar nas celebrações e comemorar cada mês de vida do seu pet Márcio Victor com festas temáticas. Algumas delas incluem “Márcio e o Urso”, fazendo uma analogia ao desenho Masha e o Urso e “Bob Márcio”, homenageando o cantor Bob Marley. As informações são do Metrópoles.

    Foto: Reprodução/InstagramTutora inova ao criar festas temáticas de mesversários para pet

    Márcio Victor é um cachorro de sete meses da raça dachshund, conhecido carinhosamente como salsicha. Apesar do pouco tempo de vida, o pet já sentiu como é ser amado, tendo em vista que Myrella faz de tudo para celebrar a vida do animal com mesversários temáticos.

    Os temas escolhidos pela tutora ao longo dos meses foram diversificados e divertidos. Entre eles estão “Marrom Bombom”, inspirado na música da cantora Alcione; “Marciano”, remetendo a um ET; “Marrom5”, em referência à banda Maroon 5; “Bruno Márcio”, homenageando Bruno Mars, e claro, “Bob Márcio” e “Márcio e o Urso.

    Veja:

    Ao Metrópoles, Myrella contou que sempre quis ter um animal de estimação, mas sua família nunca teve condição. “Eu sempre imaginei que quando tivesse um pet ia fazer de tudo com ele. O nome dele é Márcio Victor porque eu gosto de chamá-lo de Psirico, e Márcio Victor é o cantor do Psirico”.

    Myrella ama trocadilhos, então ela pensou em fazer uma festa por mês com um trocadilho diferente referente ao nome do Márcio. “Tenho uma lista com todos os temas desde que ele chegou na minha vida em setembro do ano passado. Está tudo pensado há meses”, finaliza.

  • Mulher encontra cobra em varal ao recolher roupa

    Uma moradora de São Francisco do Sul, no norte catarinense, levou um susto ao encontrar uma cobra pendurada no varal na hora de recolher as roupas. De acordo com o Grupo de Operações e Resgate (GOR), o réptil foi identificado como uma dormideira, que não tem peçonha, ou seja, não é venenosa. As informações são do Metrópoles.

    Foto: GOR/Divulgação

    O caso aconteceu nessa segunda-feira (11/03), no bairro Tapera. Segundo a moradora, ao chegar perto do varal ela viu o animal, que tinha cerca de 80 centímetros, em meio às roupas. Assustada, ela acionou os socorristas para o resgate da cobra. Veja o vídeo:

    Animal resgatado

    Segundo o biólogo do GOR Carlos Alberto Rocha, a cobra é da espécie dormideira, de nome científico Dipsas indica, e pode atingir até 82 centímetros de comprimento. Ela tem hábitos terrestres e, mas também pode ser encontrada em árvores. A espécie se alimenta de lesmas e caramujos. A dormideira encontrada no varal foi resgatada e solta em área de mata.

    O GOR destacou que, ao encontrar uma serpente, a pessoa deve chamar o resgate, para que o animal seja recolhido e solto no habitat natural. É importante que o bicho não seja ferido ou morto. Muitas vezes, a espécie é inofensiva ao ser humano.

    Ainda de acordo com o grupo de resgate, algumas serpentes, por exemplo, alimentam-se de ratos, fazendo com que não se tenha uma superpopulação desses animais nocivos à saúde humana.

  • Mulher viraliza ao ter caldo de cana 'roubado' por macaco

    Mulher viraliza ao ter caldo de cana 'roubado' por macaco em Maringá (PR). O registro de Júlia Visintini da ação do bichinho repercutiu em uma rede social. "Eu no meu dia mais sortuda sendo roubada por um macaco", brincou ela no post. Na gravação, o macaco-prego sobe na caçamba da camionete e pega a garrafa. As informações são do Terra.

    Foto: Reprodução

    A jovem ainda tenta argumentar e dissuadir o animal: "Você não toma caldo de cana". Momentos depois, porém, o macaco provou que ela estava errada, tomando a bebida.

    O registro inusitado divertiu internautas, que brincaram com a interação nos comentários. "Ela brigando como se fosse com uma criança", escreveu uma usuária sobre o vídeo.

    Assista ao vídeo:

  • Orca de 60 anos quebra costelas de tubarão-branco em ataque

    Um vídeo mostra a estratégia de caça das orcas em relação aos tubarões-brancos, conhecidos como um dos predadores marítimos mais temidos. Batizada de Sofia, a orca, com cerca de 60 anos, executou um ataque raramente visto nas águas da África do Sul. As informações são do Terra.

    Foto: Reprodução / Redes Sociais

    No vídeo, registrado pela National Geographic, é possível ver o momento em que o tubarão é surpreendido pela orca.

    Na sequência, o tubarão tenta fugir, mas a orca insiste e consegue quebrar as costelas da presa e arrastá-la para o fundo do mar. As imagens mostram a orca carregando o fígado do animal após o sucesso da caçada.

    Assista: 

    "Sofia pode ser avó, mas a sua idade não é obstáculo para sustentar a família. Ela é uma caçadora experiente que não vai parar diante de nada para alimentar aqueles que dependem dela.", detalha a publicação.

    Um estudo publicado em 2019 indica que as populações de orcas do Pacífico têm maior probabilidade de sobrevivência quando mantêm proximidade com suas avós. Por outro lado, o risco de morte aumenta exponencialmente quando esse apoio não está presente.

  • Pinscher faz imitação de tutora lesionada e diverte web

    Uma cachorrinha, da raça Pinscher, batizada como Giovanna, viralizou na web após imitar sua tutora de forma inusitada. No vídeo, que já acumula quase 500 mil visualizações, a tutora Isabel aparece sentada em seu sofá com uma bota ortopédica em seu pé direito. Diante da situação, a cachorrinha caminha pela sala com sua patinha levantada, como se estivesse manca. As informações são do BNews.

    Foto: Reprodução/Redes sociais

    Na legenda do vídeo, Isabel contou que sua filha começou a imitar ela após nove dias lesionada, utilizando a bota ortopédica.

    A situação repercutiu nas redes sociais, divertindo a web nos comentários.

    "E ainda é a mesma perninha kkkkkkk", comentou uma internauta sobre a Pisncher ter acertado até a perna lesionada durante sua imitação. "A Giovanna faz o deboche dela kkkkkkkkkkk", disse outro seguidor.

    Veja:

    @itsbrito00

    Simplesmente Giovana, e suas perolas 🐾♥️#pinscher #espelhamento #dog

    ♬ som original - Isabel Darah

  • Mulher arremessa gata pela janela do carro e a abandona na rua

    Uma mulher de 46 anos prestou depoimento à Polícia Civil de São Paulo nessa quarta-feira (28/02) após ter sido flagrada abandonando uma gata na região do Sumaré, na oeste da capital paulista. Ela pode ser presa por abandono de animais. As informações são do Metrópoles.

    Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o flagrante do abandono, cometido no dia 22 de fevereiro. Lucilene dos Santos aparece estacionando o carro na rua, com a janela aberta. Em seguida, ele pega a gata e a arremessa com força na calçada.

    Foto: ReproduçãoMulher arremessa gata pela janela do carro e a abandona na rua

    Após comparecer na Delegacia do Meio Ambiente, a mulher disse, em entrevista à TV Record, que “não estava com a cabeça boa” e que se arrependeu. “Voltei lá, [por] vários dias seguidos, para procurar [a gata]”, disse Lucilene.

    A mulher acrescentou que levou a gata para uma ONG, mas que a instituição havia mudado de lugar. “Eu me senti pressionada, precisava chegar ao trabalho no horário, não podia atrasar, e fiz essa besteira”, afirmou.

    Segundo o delegado João Blazi, responsável pelo caso, a mulher alegou que os filhos tinham problemas com asma e alergia. No entanto, de acordo com o delegado, a história “não bate”, pois ela tem a gata há cinco anos. “Como que essa situação perdurou?”, disse Blazi, à TV Record.

    O delegado afirmou que, mesmo com a suposta condição dos filhos, “nada justifica a forma como ela fez”. “[Ela] jogou com certa força, deixou [a gata] com guia, foi uma coisa bem impactante”, afirmou Blazi.

    Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre a ocorrência, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.

  • Cachorro fica preso em lugar inusitado e precisa ser salvo por Corpo de Bombeiros

    Bombeiros da 3ª CIA BM, pertencentes ao 9º BBM, resgataram na última terça-feira (27/02) um cachorro que estava preso entre duas paredes de um imóvel, em Senhor do Bonfim, em Juazeiro. As informações são do BNews.

    O caso ocorreu no bairro Santos Dumont, quando o animal foi avistado por moradores locais, que acionaram o resgate especializado.

    Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

    Para a retirada de forma segura do animal, os bombeiros utilizaram um gancho croque, equipamento que possibilita o resgate de vítimas de locais de difícil acesso. Toda a ocorrência foi realizada com bastante cuidado para não estressar nem causar traumas no animal.

    Após o resgate, o cachorro foi avaliado pelos bombeiros e não apresentava ferimentos aparentes. Ele foi deixado sob os cuidados da solicitante, que recebeu algumas orientações dos militares.

    O Corpo de Bombeiros salienta que, caso encontre algum animal em situação ou local de difícil acesso, é importante que os cidadãos não tentem fazer o resgate caso não possuam treinamento e equipamentos adequados.

    O corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.

Carregar mais
Trabalhe Conosco