180graus

Foi resgatado com ferimentos - 22/01/2017 às 11h59

Cãozinho com as patas 'amputadas' é adotado por família em THE; veja

Casa do cartucho
comserv
UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR

Terminou em final feliz a luta do cãozinho 'Tufão' pela vida. Ele havia sido encontrado na Zona Leste de Teresina bastante ferido e teve que amputar duas patas após ser resgatado.

Caso a cirurgia de amputação não fosse relizada, ele poderia até morrer, por causa de uma infecção.

Tufão foi adotado por uma advogada que não esconde a alegria de ter o cãozinho, independente do problema que teve.

Uma cadeira de rodas especialmente feita para ele chegará em breve, que vai evitar que ele tenha outros problemas de locomoção.

1.jpg

SAIBA MAIS SOBRE OS PROTETORES DE PATINHAS 

CONHEÇA O TRABALHO DA APIPA E AJUDE

Assista o vídeo! - 14/01/2017 às 16h24

Gata encontra esquilo bebê desamparado e tem atitude surpreendente

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

UNIMED ORTOPEDIA
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

comserv
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Casa do cartucho
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

ISLAMAR

Geralmente, os gatos são bichinhos fofos que não fazem nada de errado. Porém, quando há um passarinhou ou um rato por perto, eles podem se tornar grandes predadores.

Mas a gata de Mary Cummins fez algo inesperado ao encontrar um esquilo bebê em seu quintal. A maioria dos felinos iria aterrorizar a vida do filhote, mas esta gatinha teve uma reação surpreendente.

A gatinha cuidou do esquilo como se fosse seu filhote. Ao presenciar a cena, Mary teve a ideia de gravar um vídeo e mostrar que a reação dos felinos pode ser diferente do que a gente imagina.

Mary também passou a resgatar animais, fundando uma organização sem fins lucrativos para isso.

(Com informações do Jornal Ciência)

115.297 animais vacinados - 11/01/2017 às 15h40

Campanha contra a raiva supera a meta de cobertura nas zonas urbana e rural de Teresina

A Prefeitura de Teresina concluiu no último sábado (07/01) a Campanha de Vacinação contra a Raiva. A meta geral, que era vacinar 80% da população de cães e gatos do município, foi superada. Ao todo foram vacinados 115.297 animais, correspondendo a 84,07% da cobertura.

Segundo dados parciais da Fundação Municipal de Saúde, foram imunizados 88.092 cães e 27.205 gatos, entre zonas urbana e rural. Para isso, foram disponibilizados 264 postos na zona urbana e visitadas 142 localidades em toda a zona rural.

Há mais de 20 anos, Teresina não registra casos da doença em humanos residentes no município. “Este é o resultado da boa cobertura vacinal que a cidade apresenta todos os anos. Isso porque a vacina é a forma de prevenção mais segura contra a raiva e manter esta estatística é fundamental para manter a doença longe de nosso município”, diz a gerente de zoonoses Oriana Bezerra.

A vacina contra a raiva animal é disponibilizada de forma gratuita para a população. Ela é segura e gratuita, é constituída por vírus atenuado, 2% de tecido nervoso e conservantes a base de fenol e timerosol.

Aqueles que não puderam vacinar seus cães e gatos contra a raiva também podem levar os bichos até a Gerência de Zoonoses, localizada na Rua Minas Gerais, Nº 909 – Bairro Matadouro, zona Norte, no horário de 8h às 17h.

A raiva é uma zoonose viral, que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, tanto em relação ao ser humano, quanto à fonte de infecção.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

30 anos de pesquisa - 10/01/2017 às 09h37

Livro reúne dados de animais preservados pela Embrapa

comserv
UNIMED ORTOPEDIA
Casa do cartucho
ISLAMAR

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) divulgou nesta segunda-feira (09/01) o Inventário de Recursos Genéticos Animais. A publicação reúne informações sobre os animais que fazem parte do programa de conservação da empresa.

Os dados coletados no livro compõem uma pesquisa que teve início em 1980 e que foram impressos pela primeira vez. Há informações detalhadas sobre animais de interesse zootécnico, incluindo os mais utilizados na agropecuária, como bovinos, caprinos, suínos, bubalinos, equinos e ovinos, além de peixes, abelhas, muçuãs (pequena espécie sul-americana de tartaruga de água doce) e caititus, conhecidos popularmente como porcos do mato.

Assim, é possível mapear a ocorrência desses animais no Brasil, comportamento e características específicas de cada uma das raças.

Raças naturalizadas

Para Maria do Socorro Maués, que é uma das editoras da obra: “muito mais do que compilar dados, o Inventário apresenta ao leitor um universo, que poderia ter desaparecido, se não fosse o esforço e dedicação de pesquisadores da Embrapa que, em parceria com criadores e outras instituições de pesquisa e ensino no Brasil, dedicam-se diariamente à conservação das raças localmente adaptadas no Brasil. Trata-se de um universo de diversidade genética, desconhecido por muitos, mas que representa a base da formação dos rebanhos comerciais brasileiros”.

O objetivo principal do livro é aumentar o conhecimento de pecuaristas, professores, pesquisadores e estudantes sobre as raças localmente adaptadas, ressaltando a sua importância para a história da pecuária brasileira. “Esperamos que seja mais um passo para consolidar a reinserção desses animais no mercado produtivo”, ressalta a pesquisadora.

A Embrapa investe na conservação de recursos genéticos animais desde 1983. O objetivo é preservar raças de animais domésticos de interesse para a pecuária, conhecidas como localmente adaptadas, pois se desenvolveram no Brasil a partir de animais trazidos pelos colonizadores logo após o descobrimento. São, portanto, verdadeiros tesouros genéticos, pois possuem características de rusticidade e adaptabilidade adquiridas ao longo dos séculos, com grande potencial de uso em programas de melhoramento genético, a partir de cruzamentos com raças comerciais.

3d175aaa-12db-45d1-9151-1e0044fd5a62.jpeg

Conservação

A conservação de raças localmente adaptadas é uma das prioridades da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), que mantém uma comissão permanente para fortalecer a conservação e uso sustentável de recursos genéticos de plantas, animais e microrganismos em nível mundial.

Para evitar a perda desse material genético importante e insubstituível, a Embrapa coordena ações de conservação, que envolvem a seleção de animais doadores de sêmen, embriões e DNA.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embrapa

Trator ajudou no resgate - 31/12/2016 às 17h23

Jumento cai em bueiro: é resgatado 'vivo' após 5 dias com fome e sede

Casa do cartucho
UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR
comserv

Um jumento foi resgatado com vida de após cair em um bueiro no município de Paulistana. Ele ficou cerca de cinco dias no local com fome e sede e só saiu com a ajuda de voluntários e uma retroescavadeira.

De acordo com o Blog do Evangelista, durante os cinco dias que o animal ficou no bueiro, várias pessoas tentaram puxá-lo do local, mas só foi possível retirá-lo com a ajuda do veículo. Ele estava bastante machucado e debilitado, mas logo foi acolhido por pessoas que se sensibilizaram com a situação do jumento.

jumento-cai-em-bueiro-2.jpg

jumento-cai-em-bueiro-3.jpg

jumento-cai-em-bueiro-5.jpg

jumento-cai-em-bueiro-9.jpg

jumento-cai-em-bueiro-11.jpg

Fonte: Com informações do Blog do Evangelista

Carregando, por favor aguarde...
Terno e Cia
podium
MRV está chegando à Teresina
Gráfica 180 vende máquinas
Últimas Notícias
19h55 Intensidade de chuvas aumentam e riacho transborda em Canavieira 19h54 Secretário Municipal Coronel Araújo, participa de aniversário do Corpo de Bombeiros 19h41 Vereadores dão posse aos suplentes na Câmara de Vereadores em Campo Largo do Piauí 19h36 1º reunião para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Paes Landim 19h27 Assessor de Mariano diz que não irá mais divulgar os 'boletins médicos' 19h00 Cursos da Rede e-Tec Brasil podem chegar à Queimada Nova 18h55 Mariano: 'suspeito' foi preso, mas não pelo esfaqueamento, e sim por tráfico 18h44 Força-tarefa deve comerçar a atuar em presídio do Rio Grande do Norte 18h15 Vereadora é presa no sul do país suspeita de desviar papel higiênico 18h08 Em treino, Tite indica escalação titular para enfrentar a Colômbia no amistoso 18h01 Boletos bancários já vencidos poderão ser pagos em qualquer banco;detalhes 18h00 TRE desaprova as contas de diretório do PR-PI e suspende fundo partidário 17h59 Grávida fica ferida em colisão de ônibus e van em Teresina 17h36 Sílvio deixa vida de 'vovô' aposentado 17h32 Multa para quem provocar tumulto em estádio poderá ser de 1% da renda do jogo 17h30 Oscar 2017 tem recorde de negros indicados; veja aqui a lista completa 17h17 Ministério da Justiça faz alerta para recall aos veículos Mercedes-Benz e Toyota 17h15 Jornal Diário do Povo pode anunciar parceria com a equipe da Band Piauí 17h12 Ministério da Transparência convida Acauã para capacitação na APPM 17h10 Sono sem qualidade: Por que é tão difícil dormir em noites quentes? 17h10 ‘Hormônio do romance’ pode ajudar a tratar problemas sexuais, diz estudo 17h05 Por que a Operação Geleira assombra gestões no município de Oeiras 17h05 Casa de ex-candidato a prefeito pega fogo no interior do Piauí 17h03 Estudantes que não fizeram Enade têm uma semana para regularizar situação 17h00 Júlio César pretende disputar a 4ª secretaria da Mesa Diretora