180graus

Fazer uso da mistura é crime - 04/08/2017 às 08h09

Cachorro se enrosca em linha com cerol e fica com pescoço dilacerado

Casa do cartucho

O grupo Protetores de Animais de Parnaíba resgatou um cachorro que teve o pescoço dilacerado após se enroscar em uma linha com "cerol". O animal foi localizado no bairro Rodoviário e está agora internado em uma clínica veterinária. Seu estado de saúde é delicado.

Apesar de estável, o cachorro apresentou diarreia com sangue, sinalizando para uma possível infecção. O animal foi isolado pela equipe de veterinários, até mesmo para evitar nova contaminação no ferimento, que é bastante grande. Visitas não são permitidas no momento.

Nas redes sociais a situação do animal causou indignação. Sensibilizadas, as pessoas se mobilizam para arrecadar dinheiro para o custeio do tratamento do cachorro, bastante caro tendo em vista seu estado de saúde.

cachorro.png

Riscos do cerol
O cerol é feito comumente com a mistura de cola e caco de vidro moído. Aplicado às linhas de pipas, tem a finalidade de cortar a linha de outras pipas, numa espécie de competição entre os praticantes da brincadeira, que acaba tornando-se perigosa, e neste caso criminosa. Empinar pipa com linha cortante é crime.

Neste período do ano, com a intensidade dos ventos acima do normal, a brincadeira de pipa se torna mais corriqueira, e o cerol se torna uma ameaça. Motoqueiros, principalmente, são mais suscetíveis aos riscos. Mas os próprios envolvidos na brincadeira podem se ferir.

Doações
Quem quiser ajudar com o tratamento do animal pode doar através de depósito ou transferência em conta. No Banco do Brasil, Conta: 49277 - 9; Agência: 0023 - X, ou na Caixa Econômica Federal, na Conta 00033131 - 0; Agência: 0030 e Operação: 023.

atencao.png

Saiba como você pode ajudar - 20/07/2017 às 10h02

Estoque de ração para cães e gatos está zerado e Apipa faz apelo por doações

Casa do cartucho

O estoque de ração para os animais que vivem no abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) acabou no início desta semana.

O grupo, que se mantém unicamente por doações, precisa urgente de ajuda.

Por dia são quase 40 quilos de ração consumidos pelos animais, atualmente mais de 380 entre cães e gatos.

Para suprir a necessidade de alimentação dos bichos, por muitas vezes, como agora, coordenadoras da Apipa tiram do próprio bolso para a compra de ração.

As doações podem ser feitas na Apipa, e também na Criar, Loja Animal's, Climvet, Pet House, Per Of Dreams, ou através de depósito em conta (dados abaixo).

Além de ração, a Apipa precisa ainda de doação de material de limpeza, jornais, luvas de procedimento e medicamentos.

DSCN9867.JPG

Contas Bancárias da APIPA (doações)
CNPJ: 10.216.609/0001-56

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0855
Operação: 013
Conta Poupança: 83090-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 3507-6
Conta Corrente: 57615-8

ENDEREÇO
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI) Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020

- Com dívidas, Apipa faz trabalho que deveria ser do poder público

DSCN9900.JPG

Pedem ajuda para o tratamento - 12/07/2017 às 17h49

ONG resgata cachorro que foi esfaqueado em THE; vivia em boca de fumo

Casa do cartucho

Após receber uma denúncia anônima, a ONG Protetores de Patinhas resgatou um cachorro que foi esfaqueado em Teresina

O animal, que tinha um ferimento profundo na barriga, foi encontrado próximo ao prédio da TV Meio Norte, bairro Monte Castelo.

Segundo postagem feita no Facebook da ONG, o animal vivia com os "donos" em uma boca de fumo.

Lotado de carrapato, o cachorro que ganhou o nome de Bento, tinha outras cicatrizes no corpo.

"Ficamos indignadas com esse caso, esses crimes bárbaros contra a vida de animais não podem mais continuar, onde está a tal delegacia de proteção aos animais que seria inaugurada em Teresina?", questiona a ONG, que agora pede ajuda para custear o tratamento do animal.

" Nossos resgates estão suspensos, nossas dívidas cada dia maior, mas como negar o direito de viver a esse animal? Assumimos mais esse resgate", diz a postagem.

As doações podem ser feitas através de conta no Banco do Brasil (Ag 3507-6/ Cc: 64920-1).

Vira-lata de nove meses - 07/07/2017 às 11h10

Cadela comove a web ao compartilhar coberta com cão que estava na rua

Casa do cartucho

A atitude de uma cadela de nome Lana, chamou atenção dos internautas. Adotada por um casal do interior do Rio Grande do Sul, a vira-lata de nove meses compartilhou sua coberta com um cachorro que estava na rua, através das grades que cercam a residência onde ela vive. Um rapaz que passava com a namorada, compartilhou a foto da ação do animal nas redes sociais e comoveu os seguidores.

Em entrevista ao G1, a Jornalista Suelen, que publicou a foto, diz que “foi um tapa na cara, porque o que ela fez é espontâneo, sem pensar em ganhar nada em troca, uma atitude completamente despretensiosa. Foi um gesto lindo.” A publicação teve mais de 17 mil compartilhamentos, 28 mil reações e quase 5 mil comentários.

A atitude surpreende por ser um animal que, por natureza consideramos irracional, e o ser humano que tem a habilidade de raciocinar, possui compreensão, por muitas vezes não tem a sensibilidade de ter atitudes assim com os seus semelhantes que se encontram em situação de risco.

proposta.jpg

1499358042385.jpg

O animal foi capturado ferido - 27/06/2017 às 09h25

Tubarão ferido nada próximo a praia e assusta turistas; veja o vídeo

Casa do cartucho

Turistas passaram por uma situação de pânico no litoral da Espanha. O caso aconteceu neste final de semana, de acordo com o jornal The Guardian, um tubarão ferido apareceu na praia onde os banhistas se divertiam.

O animal foi visto pela primeira vez no sábado (24/06), os salvas vidas alertaram os turistas hasteando as bandeira vermelhas e pediram que os mesmo retornassem a areia, no domingo a tarde foi localizado e capturado, o animal se encontrava com um ferimento na cabeça causada por um arpão.

Carregando, por favor aguarde...
Quer mudar de vida?
Informática p/ concursos
Agente PRF
Informática Cespe/UNB
Agente PF
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
22h41 Copa do Médio Sertão 2017 21h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 20h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 20h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 20h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 20h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 20h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 20h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 20h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 20h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 20h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 19h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 19h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 18h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 17h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 17h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos. 16h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 16h22 Avenida esburacada deixa população revoltada no bairro Junco 16h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 16h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 15h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 14h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 14h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 14h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 14h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias