Apreensão de carga · 13/09/2014 às 06h55

Polícia Civil apreende carga roubada em Anajatuba


Compartilhar Tweet 1



Uma ação de investigadores, lotados na 2ª Regional de Itapecuru-Mirim, resultou, na manhã desta sexta-feira (12), na prisão de Elisangela da Trindade Martins Marinho, 31 anos, e na apreensão de uma carga roubada, avaliada em R$65 mil, no Povoado Bacabeira, município de Anajatuba.

Com base nos levantamentos policiais, na quarta-feira (10), por volta do meio dia, nas imediações da cidade de Dom Pedro, quatro homens armados com revólveres e uma espingarda de calibre 12, tomaram de assalto um caminhão de uma empresa do ramo alimentício. Na ocasião, renderam o motorista e o acompanhante. Logo em seguida, liberaram as vítimas em uma estrada vicinal, dentro de um matagal.

Melhorias na educação · 21/05/2014 às 18h07

Audiência pública discute melhorias na educação de Anajatuba


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada, nesta terça-feira (20), uma audiência pública sobre educação no município de Anajatuba (MA). A cidade foi escolhida para abertura do projeto Ministério Público Pela Educação (MPEduc) por apresentar os piores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Maranhão.

O evento, que foi promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com o Ministério Público do Maranhão (MPE), contribuiu para discutir e ouvir a população e gestores sobre as principais dificuldades enfrentadas para alcançar a qualidade da educação básica no município.

No interior do Maranhão · 10/04/2014 às 16h58

Seir realiza oficina sobre empreendedorismo no município de Anajatuba


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial (Seir), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e Prefeitura de Anajatuba, por meio da Gestão de Promoção da Igualdade Racial, realizarão, nesta sexta-feira (11), a Oficina Empreendedorismo e Identidade Étnico Racial, no município de Anajatuba. A atividade, que acontecerá das 8 às 12h, tem como objetivo sensibilizar e mobilizar empreendedores e potenciais empreendedores para o acesso a informações sobre empreendedorismo afro.

A oficina faz parte da implementação do Programa Crescer, do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Fazenda, e que visa facilitar o acesso ao crédito orientado para que o público do Programa Brasil Sem Miséria.

Famílias de Anajatuba · 19/03/2014 às 14h58

Secid beneficia famílias de Anajatuba inseridas no PNHR


Compartilhar Tweet 1



Por meio de ação realizada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), 45 famílias residentes na zona rural de Anajatuba assinaram, na terça-feira (18), contratos para a construção de casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A solenidade, que foi presidida pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, teve a participação do Adjunto de Habitação, Artur Bouéres, da Chefe da assessoria da Assistência Social da Secid, Maria Emília Bastos Mota, da assessora de Habitação, Silvia Linhares Machado Lopes e do superintendente de Atendimento da Caixa Econômica Federal, José Alfredo Thomaz