180graus

Confessou em depoimento - 20/04/2017 às 11h00

Em Altos, filho simulou assalto após assassinar a própria mãe

Em Altos, José Raimundo Ferreiras da Silva, de 30 anos, foi preso após confessar ter assassinado a golpes de faca a sua própria mãe, identificada como Luíza Pereira dos Santos Silva, de 49 anos.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, da Polícia Civil, o acusado é usuário de drogas e no dia do crime havia misturado remédio de tarja preta com bebida alcoólica. Ao chegar em casa, transtornado, utilizou uma arma branca [faca] e desferiu vários golpes contra sua mãe.

Os policiais, ao investigar o crime, descobriram que José simulou latrocínio na tentativa de escapar. Ele tirou telhas do teto do banheiro e tentou vender um botijão de gás na rua.

No depoimento, José Raimundo se atrapalhou e acabou confessando o crime. Ele está preso na delegacia de Altos.

(Equipe Municípios)

Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Duas mulheres feridas - 20/04/2017 às 09h06

Homem é morto após anunciar assalto em trailer no centro de Altos

Posto Altos

Um homem de 21 anos morreu no início da madrugada desta quinta-feira (20/04) após troca de tiros ao anunciar um assalto em trailer no centro de Altos. Segundo apurou a Polícia Militar no local da ocorrência, o homem foi identificado por Jânderson de Macêdo dos Santos. Ele portava um revólver e teria anunciado o assalto no caixa do estabelecimento.

Durante o crime, um cliente, ainda não identificado, reagiu e uma troca de tiros foi iniciada. Jânderson foi baleado e veio a óbito no local. Duas mulheres que estavam no trailer também foram feridas por disparos que atingiram braços e pernas. Elas são mãe e filha - enfermeiras do hospital de Altos.

Ainda segundo a polícia, Jânderson já tinha várias anotações criminais e estava em liberdade há pouco tempo.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do portal Altos

Ao convívio social - 20/04/2017 às 09h04

Detentos do PI irão trabalhar na construção do presídio de Altos

Posto Altos

Pelo menos dez reeducandos do sistema prisional do Estado trabalharão em obras da construção da Cadeia Pública de Altos, ao lado da Colônia Agrícola Penal.

O convênio de cooperação técnica foi celebrado entre a Secretaria de Justiça e a empresa responsável pelas obras. Os presos são do regime semiaberto que deverão ser reinseridos no mercado de trabalho ajudando-os no processo de reinserção no meio social, retornando ao convívio harmonioso com a comunidade e promovendo o trabalho em favor do próprio sistema penitenciário do Estado.

"Esses presos trabalharão para a sociedade, ou seja, utilizando sua força de trabalho para ajudar a comunidade em obras de reforma e construção, inclusive, reduzindo custos para o Estado", observa Daniel Oliveira.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Portal 45 Graus

Durante uma discussão - 18/04/2017 às 09h03

Após discussão, mulher mata o marido a facadas na cidade de Altos

Posto Altos

Por volta das 21h deste domingo (16/04) um homem identificado como Francisco das Chagas Silva, de aproximadamente 40 anos, foi assassinado com golpes de faca pela própria companheira. O crime aconteceu no bairro Santa Inês, na cidade de Altos.

A acusada, identificada por Aline Pereira de Morais, teria agredido o esposo durante uma discussão. Após sofrer várias facadas na região do abdômen.

O homem chegou a ser socorrido por populares e encaminhado para o hospital de Altos, mas não resistiu aos ferimentos.

Aline foi detida pela Força Tática ainda no local do crime. Segundo relatou aos policiais, o esposo tinha ciúmes dela, e que isso sempre terminava em discussão. “Eles moram no Bairro Carrasco, mas estavam na casa de uma amiga na Santa Inês, antes do crime”, explicou o Sargento Carlos.

Fonte: Com informações do Portal Altos

Seguem as investigações - 13/04/2017 às 10h00

Suspeitos de matar sargento da PM em Altos serão soltos

Posto Altos

Na última quarta-feira (12/04) a Justiça determinou que os suspeitos de matar o policial militar, Carlos Alberto Inácio de Abreu, de 55 anos, devem ser soltos. A decisão é da juíza Andrea Parente Lobão Veras, da comarca de Altos. Laércio Ferreira de Oliveira, Maykon Fontinele da Silva e Witalo Antonio Alves Lima devem ter a liberdade nos próximos dias, os alvarás de solturas foram enviados ontem para Esperantina, onde estão presos.

Em sua decisão, a juíza afirmou que “ os denunciados reúnem as condições necessárias para obtenção da liberdade provisória, pois são primários, não há registro de antecedentes criminais, residem no distrito da culpa, nada havendo a indicar que representem risco à instrução penal, à eventual aplicação da lei penal ou à ordem pública".

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Portal V1

Carregando, por favor aguarde...
Podium PMPI
Podium PC-MA
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
02h48 Rejane Dias anuncia novos projetos na área de educação para Santana do Piauí e região 01h54 Show de Danilo Pernambucano é atração no 25º aniversário de Lagoa do Barro 01h35 Wellington Dias inaugura Unidade Escolar Prefeito Francisco Borges em Santana do Piauí 01h35 Governador Wellington Dias autoriza projetos de saneamento para Santana do Piauí 01h35 Wellington Dias destaca a importância da Apicultura de Santana do Piauí para a economia do estado 01h23 Secretária de Educação Rejane Dias comemora investimentos na área de educação em Alegrete do Piauí 00h11 Escola e família união que faz a diferença 00h05 Governador Wellington Dias inaugura Unidade Básica de Saúde em Alegrete do Piauí 00h05 Wellington Dias prestigia a comemoração do aniversário de 25 anos de Alegrete do Piauí 00h05 Wellington Dias inaugura Ginásio Poliesportivo Manoel Afrânio, modelo FNDE 20h52 Imposto de Renda: número de declarações entregues supera expectativa 20h50 Curta-metragem filmado na Vila Autódromo representará o Brasil em Cannes 20h49 Sobe para 18 o número de mortos em desabamento de edifício na Colômbia 20h47 Queda de avião bimotor deixa dois mortos no interior paulista 20h44 Morre radialista atingida por carro alegórico da Tuiuti, no carnaval carioca 20h38 10ª Edição de Futsal Feminino 20h36 Detentos de penitenciária no Piauí se casam e são batizados por igreja evangélica 20h25 Vítima de assalto persegue e atropela criminosos em THE 20h22 Vereadores marcam presença nas comemorações festivas de Lagoa do Barro do Piauí 20h22 EugenioShow reúne amigos que relembram histórias e se descontraem ao vivo 20h10 Polícia apreendeu mais de 16 kg de maconha e dinheiro após operação 20h07 Secretários comparecem às comemorações festivas de Lagoa do Barro do Piauí 20h06 Primeiro Festival Municipal da Juventude 19h54 Prefeito Gilson comenta sobre a prática do esporte em reinauguração de Estádio 19h43 Para setores do jornalismo piauiense e nacional, a Greve de ontem não aconteceu