Compartilhar Tweet 1



A Orquestra Sinfônica de Teresina, regida pelo maestro Aurélio Melo, se apresentou, nessa quinta-feira (19), em Água Branca e encantou o público presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, foi uma das autoridades presentes ao concerto.

 

O projeto "Concertos pelo Piauí - Rio Abaixo, Rio Arriba", da Orquestra Sinfônica de Teresina, é realizado em parceria com a Prefeitura de Água Branca e o Serviço Social da Indústria (SESI).

 

"A execução do hino é de extrema importância, fazendo com que as pessoas participem, sintam-se orgulhosas de sua cidade e do seu estado. Dessa forma, deixamos o concerto ainda mais próximo da população, aproximando cada vez mais a música do povo. Tanto que, em Barras, o público cantou junto e aplaudiu de pé”, explica o maestro Aurélio Melo.

 

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca
Orquestra Sinfônica · 19/10/2017 - 12h43

Orquestra Sinfônica de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Orquestra Sinfônica de Teresina

Para comemorar o Dia do Piauí, vamos ter uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. Com certeza vai ser um concerto muito bonito.

A partir das 18 horas na Praça da Igreja Matriz.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Compartilhar Tweet 1



A Orquestra Sinfônica de Teresina estará se apresentando no município de Água Branca, nesta quinta-feira (19/10), o grupo realiza o projeto Concertos pelo Piauí - Rio Abaixo Rio Arriba, e já possui uma série de apresentações pelo interior do Estado nos municípios essencialmente culturais.

O evento será realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro ás 19h00, o local foi escolhido por votação popular que foi realizada nos dias 26 e 30 de junho durante a programação especial dos 61 anos do município.

A eleição faz parte do Projeto “Demonstre Seu Amor Por Água Branca” e contou, ao todo, com 4.207 votos. Desse total, 2.507 votos elegeram a Praça Capitão Jesuíno Monteiro, conhecida popularmente como Praça da Igreja. 

O prefeito Jonas Moura destaca que a campanha busca exaltar a identidade cultural da cidade, valorizando e fortalecendo ainda mais a imagem de Água Branca.

    Foto: AsCom

 

    Foto: Portal AMPAR

 


Fonte: Portal AMPAR

Compartilhar Tweet 1



A Secretária Municipal de Saúde de Água Branca informa que houve mudanças nos horários de atendimento dos postos de Saúde. Até o dia 28 de dezembro, o horário será de 7h30 às 13h30.

Essa medida foi adotada devido à distribuição de energia elétrica, que fica comprometida nesta época do ano. A equipe ainda avisa que as devidas providências estão sendo tomadas e que já foi realizado contato com as autoridades responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, para regularizar a situação o quanto antes. E que os atendimentos no Hospital Municipal Dirceu Arcoverde e a realização dos exames de ultrassonografia permanecem normalmente.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Água Branca

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Água Branca

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o vice-prefeito, Raimundo Nen, reuniram a equipe de governo para deliberar sobre assuntos relevantes para o município e traçar metas e soluções para os problemas enfrentados pela população, em especial na questão no abastecimento de água. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Prefeitura de Água Branca.

Jonas Moura afirma que a equipe também falou sobre a distribuição de água no município. “Discutimos sobre a questão da irregularidade no abastecimento de água, esse é um problema grave que atinge nossa cidade e estamos empenhados para resolver isso. Já falamos sobre a situação com a comunidade, ouvimos suas queixas e agora estamos buscando novas formas de solução para a questão. Estamos em contato com as autoridades responsáveis, pedindo providências e nossa expectativa é que a situação seja resolvida o mais breve possível”, declara.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças para os alunos da rede municipal de ensino. A festa aconteceu na quarta-feira (11), nas escolas do município.

 

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, ressalta que foi um dia de alegria para as crianças. “Fizemos as festinhas com o intuito de divertir nossas crianças e acho que alcançamos o nosso objetivo, pois eles estavam visivelmente muito felizes. Todos os anos nós fazemos algum tipo de atividade para comemorar o Dia das Crianças e eles já ficam animados esperando o que vai acontecer”, diz.

 

O prefeito Jonas Moura fala da satisfação em promover estes eventos. “As crianças animam nossas vidas todos os dias com sua pureza e alegria, elas são nosso futuro e esperança e este dia serve para lembrar disso. Nossas crianças merecerem todas as homenagens”, finaliza.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou, nesta quarta-feira (11), mais uma ação em homenagem ao Dia da Criança.

“A Comunidade São Judas Tadeu tem muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Por isso, além da comemoração pelo Dia da Criança, levamos as atividades do CRAS para dentro da comunidade, falamos sobre a importância dos trabalhos do Centro, do Bolsa Família e do Conselho Tutelar”, explica a secretaria Danielly Sousa.

O prefeito Jonas Moura ressalta a satisfação em ver a alegria das crianças. “Esses meninos e meninas tem a pureza no olhar que só uma criança pode ter e ver a alegria deles foi muito gratificante. Nossa gestão procura promover esses momentos de descontração e lazer, pois entendemos que isso também é parte fundamental na vida das pessoas, entendemos que isso significa qualidade de vida”, finaliza.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura de Água Branca deu início às atividades em alusão ao Dia da Criança, comemorado na próxima quinta-feira, 12 de outubro. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (10).

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, participaram das atividades de hoje as crianças que participam das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

“Tivemos uma apresentação do palhaço Costela, dinâmica de grupo com o intuito de mostrar que precisamos ser solidários uns aos outros, orientação social com o tema Felicidades, apresentação de balé e um lanche com tudo que as crianças gostam: pipoca, bolo, pirulito, cachorro quente, refrigerante e muito mais. Eles se divertiram bastante, foi muito gratificante poder ver a alegria nos olhos dessas crianças”, afirma Danielly Sousa.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca
Manutenção dos cemitérios · 09/10/2017 - 17h43

Prefeitura de Água Branca faz trabalho de manutenção dos cemitérios


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Obras, intensificou o serviço de manutenção dos cemitérios municipais São José e Santo Antônio. Nesta segunda-feira (09), servidores do município estiveram nos cemitérios fazendo o trabalho de capina e limpeza.

 

De acordo com o secretário municipal de Obras, Valmir Sales, a ação é realizada com vistas ao Dia de Finados, no dia 2 de novembro. “Na ocasião do Dia de Finados o fluxo de pessoas nos cemitérios aumenta bastante, por isso intensificamos o serviço de manutenção, fazendo a capina e a limpeza dos canteiros, lápides e passagem de visitantes”, diz.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca
Na última sexta-feira · 09/10/2017 - 12h05 | Última atualização em 10/10/2017 - 17h41

Jonas Moura participa de jantar com prefeitos da AMPAR na casa do senador Ciro


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos da Associação Piauiense dos Municípios do Médio-Parnaíba – Ampar participaram de uma confraternização na casa da deputada Iracema Portella e senador Ciro Nogueira, na última sexta-feira (06/10). 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, vice-presidente da APPM também esteve presente ressaltou a grande importância grande do momento para a Ampar. “A associação toda está aqui, em peso, e viemos agradecer ao senador Ciro pela contribuição que ele vem dando a todos os municípios da nossa região. Em uma das reuniões, ele disse que todos os municípios da Ampar seriam beneficiados, principalmente, na área da saúde, e ele vem cumprindo isso, de uma forma muito transparente, muito tranquila com todos os municípios. Então, a Ampar está aqui hoje em agradecimento a essa parceria”, disse o gestor.

Isabel Ribeiro/180graus
Isabel Ribeiro/180graus 
Raulino Neto / AsCom
Raulino Neto / AsCom 
Raulino Neto / AsCom
Raulino Neto / AsCom 

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: Blog Piauí 180/Isabel Ribeiro

Compartilhar Tweet 1



Estudantes das escolas municipais de Água Branca participaram, nessa sexta-feira (6), da premiação aos alunos destaques do projeto IDEB +, no Auditório Dioguinho. A homenagem foi realizada pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que entregou medalhas e certificados aos alunos que participaram dos simulados da Prova Brasil e conseguiram melhor resultado nas pontuações.

“Esse é um projeto importante da Secretaria de Educação em compromisso com Água Branca, pois queremos que nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento das disciplinas e o conhecimento necessário para atingir a meta na avaliação do IDEB. Participaram da premiação alunos do 9º ano que tiveram melhor resultado na classificação durante aplicação do simulado, da mesma maneira vamos homenagear os alunos do 5º ano das escolas municipais de Água Branca que alcançarem maior pontuação.”, diz, Cleidimar Tavares.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou do lançamento do programa Avançar Cidades – Mobilidade e Saneamento, do Governo Federal, nesta sexta-feira (6), na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

 

Jonas Moura, afirma que o programa vai garantir melhorias para além dos setores da mobilidade urbana e saneamento básico. “Essas áreas são de extrema importância para o município, pois garantem o desenvolvimento de outros setores. De forma direta e indireta trazem melhorias para a saúde, educação, economia e qualidade de vida como um todo. Isso porque o saneamento é uma política de prevenção em saúde pública, a mobilidade auxilia acesso à escola e educação, e todas essas conquistas geram crescimento na economia da cidade, um maior fluxo de pessoas e de renda, então acredito que vamos ter um desenvolvimento considerável graças ao Avançar Cidades”, avalia.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



Profissionais da Saúde de Água Branca estão participando do Seminário Estadual Integrado de Saúde Mental e Justiça Criminal, promovido pelo Governo do Estado, que acontece nestas quinta (5) e sexta-feira (6) no Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina. O evento conta com a participação dos melhores especialistas da área no país e tem como objetivo sensibilizar os magistrados para um olhar diferenciado ao público com transtornos mentais que possui algum conflito com a lei.

Durante o evento, os profissionais da Saúde de Água Branca participam de mesas redondas sobre tema variados relacionados à saúde mental. O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, afirma que o evento vai ampliar os conhecimentos dos participantes.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (5), o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, esteve reunido com o secretário Estadual de Esporte e Lazer, Paulo Martins. O encontro aconteceu em Teresina e teve como objetivo tratar sobre a liberação dos recursos que serão investidos na iluminação do Estádio Municipal de Água Branca, o Luzião.

 

O prefeito explica que as negociações para a implantação da nova iluminação já estão bem encaminhadas. “Em reuniões anteriores já recebemos o sinal verde de que o Governo do Estado vai beneficiar o município de Água Branca com a iluminação do nosso Estádio Luzião. Agora estamos nos últimos ajustes, tratando sobre a liberação dos recursos. A expectativa é que em breve nosso estádio estará todo iluminado”, explica Jonas Moura.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Jonas Moura, de Água Branca, esteve participando do lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), nesta sexta-feira (06/10).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. APPM, Caixa e Governo do Estado, verificamos que os problemas precisam de alternativas e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 


Fonte: AsCom/ APPM

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando atividades de reforço escolar com os alunos da rede pública de ensino que serão submetidos à Prova Brasil e à segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Nesta quarta-feira (4) também aconteceu uma reunião com os pais dos alunos que vão fazer a segunda fase da OBFEP. “Conversamos com os pais sobre como vão acontecer as aulas de reforço para a prova. Eles também assinaram o termo de compromisso, autorizando que os filhos façam a avaliação, que vai acontecer no dia 21 de outubro”, diz a secretária Cleidimar Tavares, que ainda informa que, em Água Branca, seis alunos do nono ano estão classificados para a segunda fase do exame.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



O Município de Água Branca, representado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, participa de reunião com o Conselho Nacional de Assistência Social. O encontro aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (03).

 

A secretária Danielly Sousa, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí (COEGEMAS), também representou o estado durante a reunião.

 

“O Governo Federal planeja alguns cortes no orçamento do SUAS e estamos na luta para evitar que isso ocorra. Além disso, esses encontros geram discussões importantes para a Assistência Social, com troca de experiências que são engrandecedoras. Essas orientações são fundamentais, por isso estou sempre disposta a adquirir mais conhecimento a respeito das políticas públicas da assistência social”, diz.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Água Branca, juntamente com a Câmara Municipal, estão realizando melhorias na mobilidade urbana no município.

Na cidade está sendo feita a Operação Tapa Buraco, onde alguns reparos estão sendo realizados nos calçamentos de vias. Logo após, irá ser iniciada a pavimentação asfáltica da Rua Virgílio Ferreira Soares.

De acordo com a prefeitura, os recursos foram liberados pelo Governo do Estado.

Fotos: Reprodução/Instagram 

 


Fonte: Reprodução/Instagram / Prefeitura de Água Branca

O Dia do Idoso foi comemorado nesse domingo (1º) em todo o país e, para celebrar a data, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou, nesta segunda-feira (2), uma manhã de atividades com os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, entre as atividades oferecidas estiveram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, café da manhã, atividade física e almoço.

 

“Tivemos 140 idosos participando dessa manhã em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Nossa intenção foi criar um momento de descontração, mas também de reforçar a importância de cuidar da saúde”, diz a secretária Danielly Sousa.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



A Seleção Aguabranquense de Futebol disputou mais uma partida pelo Copão Ampar neste final de semana. O jogo aconteceu no estádio Municipal de São Gonçalo nesse domingo (1º). O Prefeito Jonas Moura acompanhou a partida.

 

O jogo aconteceu entre os times de Água Branca e São Gonçalo. A partida foi encerrada com o placar de 2 a 0 e consagrou a equipe de Água Branca como vencedora.

 

O prefeito Jonas Moura afirma que o município tem dado apoio para a seleção. “O jogo foi muito bonito. Nossos atletas se empenharam e mostraram muito orgulho pela camisa aguabranquense. A Prefeitura está apoiando a seleção na disputa do Copão Ampar. Disponibilizamos um novo equipamento, com chuteiras e tudo que é necessário para um bom desempenho dentro de campo. Nós entendemos que o incentivo ao esporte é muito mais do que investimento em lazer, é garantia de mais cidadania para nossa população”, finaliza.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



Por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, a Prefeitura de Água Branca realizou palestra para os jovens da Escola Municipal Ennes Fonseca. A ação aconteceu nesta sexta-feira (29), em alusão ao Setembro Amarelo, faz parte do Programa Saúde na Escola e abordou a valorização da vida.

 

A palestra foi ministrada pela assistente social Joelma Brito, que explicou que a ação realizada hoje foi o encerramento de diversas atividades que aconteceram durante o mês de Setembro, período dedicado para a campanha de conscientização e prevenção do suicídio.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Água Branca, que tem como gestor o prefeito Jonas moura, realizou na tarde desta quinta-feira (28/09) uma palestra que tratou sobre o Direito Previdenciário do município.

Os idosos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte dentre outas dúvidas.

A palestra contou com a presença dos alunos do Centro Universitário Uninovafapi, que aceitaram o convite e dividiram seus conhecimentos com as pessoas presentes no evento.

Fotos: Reprodução / Instagram

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Água Branca, Jonas Moura participou do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)


Fonte: Apoliana Oliveira/180graus
Nota de Pesar · 25/09/2017 - 09h51

Nota de Pesar


Compartilhar Tweet 1



É com profundo pesar que a Prefeitura de Água Branca lamenta o falecimento de Lourival Ferreira de Araújo, pai do secretário municipal de Esporte e Lazer, Lourival Júnior. Seu Louro, como era conhecido, foi um grande comerciante e profundo admirador da cultura e do carnaval aguabranquense.

Ao tempo em que expressa as mais sinceras condolências, todos que fazem a administração pública de Água Branca rogam a Deus para que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Prefeitura de Água Branca.

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar do município de Água Branca, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza, neste final de semana, o III Congresso de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da 2° regional do Estado do Piauí. O evento, que iniciou nessa sexta-feira (22), acontece no auditório do CRAS.

 

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, secretários municipais e profissionais inscritos de 22 cidades do interior do Piauí. O evento iniciou com a palestra magna do presidente do Conselho Estadual de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Antônio José dos Santos Mendes, sobre tema “A relação dos conselheiros de direito e os conselheiros tutelares”.

 

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Agua Branca