180graus

verbas federais - 20/01/2017 às 16h19

Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 2º Parte

Casa do cartucho
comserv
UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR

“O município de Água Branca está adimplente no CAUC, com as contas equilibradas e apto a receber recursos federais nas mais diversas áreas. O CAUC não suspende as transferências constitucionais, como os repasses do Fundo de Participação dos Municípios e da cota de ICMS, porém, permanecer em dias com as finanças facilita a captação de recursos federais para futuras obras no município”, explica o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

O Tesouro Nacional e a Caixa Econômica Federal são os responsáveis pelo controle das informações que podem incluir, ou não, a cidade no “Serasa dos Municípios”. “Com a crise financeira assolando a maioria das prefeituras, estar em dia com as finanças reforça nosso compromisso e transparência para com a população de Água Branca”, finaliza o prefeito Jonas Moura.

unnamed_01.jpg

Edição: Lenno Oliveira

Autor: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Tópicos
Verbas federais - 20/01/2017 às 16h15

Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais

ISLAMAR
comserv
Casa do cartucho
UNIMED ORTOPEDIA

A Prefeitura de Água Branca está adimplente junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). A condição garante ao município repasses de recursos provenientes do Governo Federal.


O CAUC é uma espécie de Serasa das prefeituras, onde os municípios que entram no cadastro ficam sem recursos federais para investimentos até a solução da pendência.
A inclusão do município no CAUC influencia diretamente nos repasses voluntários do Governo Federal evitando a realização de convênios.

unnamed_01.jpg

Edição: Lenno Oliveira

Autor: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Tópicos
Ano Legislativo - 20/01/2017 às 15h43

Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo 3º Parte

UNIMED ORTOPEDIA
comserv
ISLAMAR
Casa do cartucho

“E muitas outras conquistas virão para Água Branca. Com trabalho sério, comprometido e com parcerias sólidas, como a que temos com os nossos vereadores, certamente, continuaremos no caminho do desenvolvimento e do progresso”, finaliza o prefeito Jonas Moura.

O presidente da Câmara Municipal de Água Branca, vereador Ivon Lendl, agradeceu a presença do prefeito Jonas Moura e ressaltou a importância dos parlamentares para o desenvolvimento do município, vez que são responsáveis por fiscalizar o trabalho do Executivo. “Nossa gestão frente à Câmara Municipal de Água Branca será de muito trabalho. Espero continuar e fortalecer ainda mais a parceria com a gestão do prefeito Jonas. Nossa cidade só tem a ganhar”, finaliza o vereador.

12.jpg

11.jpg

02.jpg

Edição: Lenno Oliveira

Autor: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Tópicos
Ano Legislativo - 20/01/2017 às 15h41

Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo 2º Parte

UNIMED ORTOPEDIA
comserv
Casa do cartucho
ISLAMAR

Na educação, 90,5% das crianças do 3º ano da rede municipal foram alfabetizadas através do programa “Palavra da Criança”, o que resultou na conquista do Selo UNICEF. O município também alcançou a nota de 5.4 no IDEB em 2016, para as séries iniciais do Ensino Fundamental, e 4.1, para as séries finais, superando a meta projetada pelo MEC.

Na saúde, o projeto “Água Branca Livre da Dengue” virou Lei Municipal e é referência nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti. “A estratégia do selo vermelho, amarelo e verde faz com que a população abrace a causa e elimine focos do mosquito em suas residências. Nossa população está protegida e o apoio dos vereadores na aprovação dessa lei foi fundamental para que conquistássemos esse reconhecimento”, frisa Jonas.

05.jpg

Edição: Lenno Oliveira

Autor: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Tópicos
Ano Legislativo - 20/01/2017 às 15h31

Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo

comserv
ISLAMAR
Casa do cartucho
UNIMED ORTOPEDIA

A Câmara Municipal de Água Branca, realizou, nesta quinta-feira (19), a Sessão Solene de início dos trabalhos da Legislatura 2017/ 2020. Na oportunidade, o prefeito Jonas Moura ressaltou os avanços proporcionados pela parceria entre o Executivo e Legislativo, além das metas a serem alcançadas nessa nova gestão, buscando sempre o diálogo com vereadores.

“A constante sintonia entre os compromissos da Prefeitura e da Câmara com relação à população de Água Branca tem viabilizado grande progresso para a cidade. Nossa intenção é continuar com essa parceria, priorizando sempre a qualidade de vida do cidadão aguabranquense”, destaca Jonas Moura.

Na ocasião, Jonas reforçou que em 2016, Água Branca se consolidou ainda mais como referência no Médio Parnaíba.

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

06.jpg

07.jpg

08.jpg

09.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

Edição: Lenno Oliveira

Autor: Lenno Oliveira

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Terno e Cia
podium
Últimas Notícias
00h42 Copa do Nordeste: credenciamento 100% online 23h20 Prefeita de Valença apresenta suas metas de gestão para vereadores e população 20h37 65% é contra indicação de Sérgio Moro ao STF 18h19 CRAS realiza palestra sobre "Janeiro Branco" em Campo Largo do Piaui 17h59 20% da população carcerária do Piauí está inserida em programas educacionais nos presídios 17h52 THE: Sem água na torneira, dona de casa se amarra a poço 17h51 Abertas inscrições para o Concurso Rainha Gay do Carnaval de THE 17h28 Filha de Obama esteve na América do Sul por 83 dias, anonimamente 17h27 Temer deve aguardar decisão do STF sobre Lava Jato para indicar novo ministro 17h11 Integração na zona Sudeste: prefeitura esclarece dúvidas de moradores; veja! 17h08 Copa do Nordeste: River colocará 5 mil ingressos à venda;veja locais e preços 16h40 Permanecer muito tempo sentado envelhece 8 anos, afirma estudo 16h39 População terá dificuldade para acesso à aposentadoria após reforma presidenciária, diz Dieese 16h38 Boa ação: menino doa cabelo para crianças com câncer 16h34 Veja o que você precisa saber sobre as 'estações de passageiros' de THE 16h26 Candidatura de Rodrigo Maia é barrada por juiz do TRF 16h25 Teori Zavascki deixa acervo de 7,5 mil processos no Supremo 16h24 Seis jogos sexuais quentíssimos para apimentar sua relação 16h19 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 2º Parte 16h15 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 16h05 TCU fará auditoria para avaliar real situação da Previdência 16h04 Estamos fazendo cada vez menos sexo: de quem é a culpa? 16h04 Promotoria recomenda prova escrita em seletivo para a 'Evangelina Rosa' 15h52 Inclusão da pessoa com deficiência no Piauí é modelo para o país 15h43 Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo 3º Parte