12, 13 e 14 de junho -

Primeira edição itinerante do Festival Clube de Quadrilhas será em Piripiri

A 20ª Edição do Festival Clube de Quadrilhas vem cheia de novidades. Em 2014, uma das maiores festas de São João do Nordeste deixa a capital piauiense para se tornar um concurso itinerante. Em 2014, a disputa será realizada nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Portal do Forró, evento sediado na praça de eventos Nelson Carneiro (Estação), na cidade de Piripiri, e contará com apresentação de 22 grupos.

Nos dois primeiros dias de evento, 11 grupos se apresentam no horário de 18h00 as 00h15. A ordem de apresentação das quadrilhas foi definida nesta sexta-feira, 23, durante reunião realizada auditório municipal Osiris Neves de Melo, em Piripiri. Na oportunidade, também foram repassadas as regras do concurso.

As quadrilhas terão um tempo mínimo de 20’ (vinte minutos) e um máximo de 25’(vinte e cinco minutos) para apresentação, já incluída a encenação do casamento que deverá ter a duração máxima de 5 minutos. Em cada noite de classificatória, os cinco grupos que atingirem a maior pontuação serão escolhidos para a final do Festival.

A final, no dia 14, contará com 10 apresentações e os três primeiros colocados recebem premiação. Além disso, o grande vencedor é selecionado para participar do concurso de quadrilhas da Globo Nordeste, que acontece no Sesc de Goiana, Centro de Goiana / PE.

Para Auricélia Brito, diretora de Cultura de Piripiri, a realização do Festival Clube de Quadrilhas durante o Portal do Forró é uma honra para o município. “Nos sentimos muito prestigiados por Piripiri ser a primeira cidade a ser contemplada com esse projeto da TV Clube. Isso valoriza a cultura local, fortalece o nosso São João e facilita a participação das quadrilhas, que não terão gastos com ônibus para transporte do grupo”, destacou.

Para João Batista, vice-presidente da quadrilha Junina Milharal, a realização do Festival Clube de Quadrilhas Itinerante é uma grande oportunidade. “Com isso, a TV Clube abre portas para que as quadrilhas menores também possam participar e mostrar o seu potencial. Isso é, na verdade, uma quebra de obstáculos. Um festival itinerante, quem vem até a nossa cidade diminui dificuldades e gera oportunidades, além de renda”, destacou.

Com objetivo promover e resgatar valores regionais no interior do Piauí, o Festival Clube de Quadrilhas aproxima-se cada vez mais da população, recebendo grupos de todo o estado.

Fonte: com informações da ASCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco