'Amor Perfeito' -

Alunos da Uespi apresentam peça teatral no Parque da Cidadania

Como parte das atividades práticas do projeto de cinema desenvolvido na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), alunos da instituição vão apresentar, neste domingo (29/01), a peça “Amor Perfeito”, no Parque da Cidadania. O trabalho é uma adaptação livre, escrita pelo cineasta Cícero Filho e tem como objetivo proporcionar aos participantes do Projeto “Uespi em Tela” a oportunidade de desenvolver o trabalho em equipe em curto espaço de tempo e trabalhar as técnicas do teatro desde a sua concepção, produção, criação de roteiro, interpretação, montagem, luz para teatro, dentre outras funções.

“Amor Perfeito” tem a duração aproximadamente de 25 minutos e conta a história de uma bela e jovem mãe viúva, que tem seu único filho raptado por uma mulher misteriosa. A mãe, ao descobrir o rapto do filho, decide procurá-lo pela floresta e, no caminho, encontra diversos obstáculos, uma prova atrás da outra. O amor é o combustível para sua trajetória de dores e perdas, com o final confrontador e surpreendente.

Exibida em duas sessões, uma às 18h30 e a outra às 20h, a apresentação será no Parque da Cidadania, onde os alunos do “Uespi em Tela” poderão ter a experiência de produção artística e o contato direto com o público.

Cícero Filho explica que a apresentação no Parque da Cidadania é uma experiência nova para os alunos. “É uma experiência bem maluca para eles porque ninguém havia ainda feito apresentações em locais públicos. Então, está sendo uma prova de fogo”, declara o cineasta e responsável pelo projeto na Uespi. Ele pontua que, apesar disso, essa é uma prova superada, acrescentando que “mesmo diante do nervosismo, eles estão recebendo essa demanda super bem. Estão se esforçando bastante na construção de cenários, na realização dos ensaios, então, está tudo funcionando muito bem”.

“O curso já teve suas etapas teóricas e por sinal bastante proveitosa, mas eu confesso que a parte prática me encanta bem mais. Está sendo super enriquecedor para mim essa experiência, já que é com isso que pretendo trabalhar futuramente”, declara Valéria Neves, aluna do projeto e discente do curso de Jornalismo.

Valéria Neves explica que o objetivo final do curso é a execução de um curta e que os alunos estão entusiasmados. “Está todo mundo empolgado com isso, criando seus roteiros e sugerindo ideias o tempo todo. Então a peça veio justamente para aflorar ainda mais esse lado criativo que todos dentro do curso possuem”, afirma a aluna.

“A execução do curso está sendo surpreendente. Os alunos estão superando as expectativas. Eles aprendem muito rápido, mesmo em suas limitações eles estão dando o seu melhor e, por meio desse esforço, estão aprendendo. Então, vejo que as coisas estão fluindo e eu estou muito feliz com os resultados”, conclui Cícero Filho.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco